normal Perguntas Proteções na moto, muito importante.

Mais
12 Jan 2012 19:04 #359 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Proteções na moto, muito importante.
Erickson,

São os tombos que nos permitem levantar para continuar nossa caminhada.

Infelizmente este tipo de situação pode acabar acontecendo. O que precisamos é nos precaver para que não ocorram. No seu texto você já citou o problema da distância para o veículo da frente. Outro procedimento é com relação à velocidade e um bom treino prévio sobre frenagens de moto. E concordo com relação aos acessórios: eles costumam ser feios, mas protegem de fato. Lembre-se também dos equipamentos de proteção do motociclista: Capacete, botas, luvas, calça e jaqueta com proteções.

Bola pra frente. Como você escreveu, os danos foram mínimos e o importante é que você está bem.

Abraços

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 Jan 2012 18:36 #358 por Erickson
Proteções na moto, muito importante. foi criado por Erickson
Olá Pessoal, infelismente dei bobeira e caí com a minha V Strom, quero passar algumas lições que aprendi neste episódio.
Estava andando muito próximo ao carro que estava a frente, ele freiou, não deu outra, ou me jogava ou batia, em milésimos de segundos a opção foi me jogar, ainda bem, apesar de me esfolar bastente, o lado positivo.
Não bati no carro que ia à frente,( se tivesse batido talves seria lançado ao chão de outra forma correndo o risco de bater a cabeça).
Segundo, devido a moto ter os protetores laterais e o tal descança pés, o estrago foi mínimo, quebrou um protetor de mão, raspou o protetor lateral, entortou o descança pés, que se não fosse ele tinha dado um estrago na máquina que eu ia chorar, como são importantes esses acessórios, evitaram que minha perna ficasse presa embaixo da moto, protegeram a bolha, motor etc...
Com R$300,00 a moto ficou novinha, sem protetores fizemos um orçamento só por brincadeira, entre bolha, para-brisa, pedaleiras, retrovisor,etc.. R$ 3.500,00.
Use acessórios que protegem a moto e você, vale a pena.

Abraço

Erickson Löderer

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.