normal Idea Limpeza de jaqueta de couro

Mais
01 Mai 2014 05:03 #2628 por Daniel guarapari
Resposta de Daniel guarapari no tópico Limpeza de jaqueta de couro
olá pessoal,
eu cuido de minhas roupas de couro, com Glicerina liquida, para hidratar o couro.
é importante deixar o couro respirar ,,colocando a peça em um local ventilado, por um ou dois dias.
Após isto, antes de guardar, passe uma escova de sapato, e ficara como novo, bonito,macio e hidratado

obs: se tiver algum sinal de trinca no couro, encharque este local com mais vaselina.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Dez 2012 09:02 #744 por FLUCIO
Resposta de FLUCIO no tópico Limpeza de jaqueta de couro
Miti e Rômulo,

Segui as orientações e ficou dez!!!

Grato e voltemos a estrada.

Abraços,

Mais
22 Nov 2012 18:49 #714 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Limpeza de jaqueta de couro
Perfeito, Miti.

Muito pertinente o assunto, Flucio. Como achei que este tópico poderia interessar outras pessoas, acabei pesquisando e criei um artigo com orientações. Se tiverem sugestões, não deixem de informar:

viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/1738...sua-jaqueta-de-couro

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
22 Nov 2012 18:33 #713 por Miti
Resposta de Miti no tópico Limpeza de jaqueta de couro
Flucio, quanto à limpeza, usei um pano macio e umidecido somente com água. Deu trabalho até tirar todos os insetos. Preferi não usar alcoól ou qualquer outro produto pra não danificar o couro. Tem produtos específicos que algumas lavanderias usam pra lavar a seco, mas são caros.

Depois da limpeza, usei um creme hidratante, desses que as mulheres usam pra pele mesmo (marca Nivea e outras), para deixar a jaqueta como nova de novo. É um creme barato e apesar do meu espanto quando soube disso, funcionou, pois o couro nada mais é que a pele de animal tratada. E pra não ressecar a pele, o hidratante ajuda, devolve o brilho da jaqueta e etc.

Motoabraços.

Mais
21 Nov 2012 23:40 #709 por FLUCIO
Limpeza de jaqueta de couro foi criado por FLUCIO
Olá pessoal,
Acabo de chegar de uma longa viagem, onde minha jaqueta de couro (toda preta) ficou impregnada de marcas de insetos (agora ela está bem colorida). Gostaria de receber algumas dicas de limpeza.
Abraços