normal Idea NEOPRENE

Mais
01 Mar 2013 17:58 #1048 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico NEOPRENE
Caramba, empurrar a moto já é complicado, na areia e altitude... :sick: :sick: :sick:

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Fev 2013 22:56 #1047 por Robram
Resposta de Robram no tópico NEOPRENE

Rômulo escreveu: Existem roupas para pilotar em lugar frio, o problema é o preço. A que está no limite do meu orçamento, normalmente tem um limite de temperatura mais baixo. :lol: :lol: :lol:

Adriano, tem que observar também que a roupa deve manter uma certa sensibilidade, principalmente nas mãos. POr isto o recomendável é que seja própria para pilotar moto, podendo adaptar algumas de escalada ou de ciclismo.

Robson, estive nesta laguna, mas fui de 4 x 4. Passei por um lugar muito alto e muito frio antes de chegar lá, vindo de Uyuni.

Que legal, entao vc sabe bem oq passei, pq em 2 rodas, na areia é muito mais dificil.

Depois da Laguna Colorada, na regiao dos Geysers, dei uma mancada, e acabei saindo da rota, e por escolha tentei achar a estrada seguindo em linha reta, e fizemos um off road pesado com direito a empurrar a moto em um areiao danado ha 5000 m de altitude, so pra nao ter q voltar alguns kms...

Ainda bem q estavamos bem aclimatados.

De dia estava frio mas suportavel, mas qdo vem a noite...mesmo no verao, ela cai facil, facil, abaixo de zero.

Mais
28 Fev 2013 22:49 #1046 por Robram

Adriano Figueiredo escreveu: Alem de poder sobre por outra luva tem luvas especias para manuseio de objetos em camara fria,R$de 50,00 a R$ 29,00,

Boa ideia, eu preciso de uma luva para o frio extremo, que nao acontece por muito dias em viagem, entao, com as que eu tenho, da pra ter esta opcao a mais , so para ultimo caso mesmo.

Obrigado.

Mais
28 Fev 2013 21:52 #1045 por Adriano Figueiredo
Resposta de Adriano Figueiredo no tópico NEOPRENE
Alem de poder sobre por outra luva tem luvas especias para manuseio de objetos em camara fria,R$de 50,00 a R$ 29,00,

Mais
28 Fev 2013 19:03 #1043 por Romulo Provetti
Existem roupas para pilotar em lugar frio, o problema é o preço. A que está no limite do meu orçamento, normalmente tem um limite de temperatura mais baixo. :lol: :lol: :lol:

Adriano, tem que observar também que a roupa deve manter uma certa sensibilidade, principalmente nas mãos. POr isto o recomendável é que seja própria para pilotar moto, podendo adaptar algumas de escalada ou de ciclismo.

Robson, estive nesta laguna, mas fui de 4 x 4. Passei por um lugar muito alto e muito frio antes de chegar lá, vindo de Uyuni.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
28 Fev 2013 17:35 #1042 por Adriano Figueiredo
Rapaz ,fiquei pensando no assunto e me ocorreu que eu ganhei alguns anos atras uma jaqueta,casaco seria o mais certo,do meu irmão que trabalha em navio frigorifico,ele comprou de um RUSSO um casaco que eles usam em camaras com temperatura negativa de até 35°,se tem casaco deve ter calça e luva e boné /touca algo neste sentido,ai entrei no google a pesquisar,encontrei uma luva feita de um tecido que proteje até 35° neg,feita de fio THEMASTAT,e dá para sobre por outra luva.Achei uma opção boa,verifiquem

Mais
28 Fev 2013 11:01 #1035 por Robram
Tio Borges,

Existe vacina para pneumonia, verifique nas clinicas especialziadas.

Boa viagem !

Mais
28 Fev 2013 10:50 #1034 por Tio Borges
Resposta de Tio Borges no tópico NEOPRENE
AMIGOS , quero agradecer pelas dicas , estou estudando cada uma delas e me interessei mais pelo tecido segunda-pele !

Eu e meus parceiros vamos viajar entre junho a julho de 2014 , não conheço o clima andino e queremos estar preparados .

Inclusive meu grande receio é a pneumonia , que se ocorrer vai estragar a viagem !

Moto-abraço a todos !

Mais
27 Fev 2013 21:25 #1030 por Adriano Figueiredo
eu tambem gostaria de saber o mais indicado para as maõs.

Mais
27 Fev 2013 20:42 #1029 por Robram
Romulo,

A mao é um caso a parte, este ano chegando por volta das 19 horas na Laguna Colorada na Bolivia, eu estava vestindo:
Calça, camiseta manga longa e luva segunda pele.
Calça de cordura fina, colete integral da alpinestars, camiseta de trilha, e jaqueta de chuva.
E a luva para frio q citei abaixo.
Sabia q estavamos chegando e nao quis pegar a jaqueta com forro termico, q estava ensacada, entao fui passando um friozinho suportavel no tronco, mas as maos, mesmo com as 2 luvas estavam congelando, a unica salvacao foi o aquecedor de manoplas.
Acredito q o parabrisoaalto da Sertao, de certa forma, ajudou a nao receber o frio diretamente, mas no caso das maos, os protetores nao foram suficientes. Talvez uma saida seria o uso das orelhas de elefante, aquelas capas q se coloca por cima das manoplas.
Se vc souber de uma luva para frio extremos q nao seja extremamente cara me avise.

Mais
27 Fev 2013 17:51 #1026 por Romulo Provetti
Já passei duas vezes pelo Paso de Jama: em janeiro de 2009 estava limpo, lindo e a temperatura muito agradável; no ano passado, no fim de fevereiro, peguei neve. Estava próxima de zero, mas achei tranquilo porque eu estava preparado para a temperatura que peguei.

Em compensação, passei por uma região chamada Abra Pirhuayani no Peru, não havia neve, mas estava bem frio e úmido. Estava com a mesma roupa que usei no Paso de Jama, mas sofri bastante, principalmente nas mãos. Usava uma luva de cordura, impermeável, com forro térmico e por baixo uma luva de segunda pele. Não foi suficiente para o tipo de frio que peguei.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
27 Fev 2013 11:45 #1023 por Robram
Romulo,

Infelizmente aqui no Brasil pagamos caro por nossos equipamentos.

Mas acredito que sao equipamentos que facilitam nossas vidas em viagens, roupas leves que tem grande poder de aquecimento, sao faceis de lavar, nao pegam cheiro, e secam rapido.

Da pra ir sem ? Da.

Mas em se tratando de frio, nos brasileiros nao temos experiencia, dificilmente aqui no Brasil, encontraremos frio extremo abaixo de 5 º C, oque facilmente pode ocorrer ate mesmo no verao, quando transpomos estradas que se encontram em grandes altitudes, como ocorre por exemplo no Paso Jama, mas comumente pelos viajantes brasileiros que se aventura para o Atacama.

Em 2 de janeiro de 2012, eu peguei o inicio de uma massa de ar frio no Paso Jama, muita neblina e temperatura por volta de 5º C, 2 dias depois o Paso fechou pois a neve impedia a passagem segura de veiculos !

Ja imaginou ser pego por uma situacao desta, despreparado?

Mais
27 Fev 2013 09:51 #1022 por Romulo Provetti
Excelentes indicações, Robram.
A minha segunda pele é Solo também.
Uso também camisetas dry da marca Solo. São fáceis de lavar, secam rápico e deixam a transpiração evaporar muito rápido.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
27 Fev 2013 08:51 #1021 por Robram
Mas se vc preferir a de neoprene, o Ricardo da HLX, tinha na loja dele.

loja.tray.com.br/loja/produto-132996-109...compressiva_camberra

Mais
26 Fev 2013 23:49 #1020 por Robram
Eu uso as seguintes roupas para frio:

Calça, luva e camiseta manga longa segunda pele:Curtlo ou Solo.

Frio extremo: Calça Fleece, comprei o tecido e minha sogra fez.

Blusa Curtlo de tecido polartec,, pra mim este o tecido mais tecnico adequado ao uso no inverno por motociclistas, ele tem um corte mais justo q nao atrapalha usar por debaixo da jaqueta, eu uso por cima da segunda pele.

Blusa Curtlo thermoplus

Balaclava, uso uma da alpinestars que tem duas abas, uma para pretecao contra frio, vc coloca por dentro da jaqueta, e a outra parte por fora, protege contra frio e chuva.

www.ebay.com/itm/Alpinestars-Balaclava-W...em35c4d1d6e4&vxp=mtr

Meias, la de merino grossa, esquenta mesmo.

Bota modelo cano alto, alpinestars durban.

Alem da luva segunda pele comprei uma luva da alpinestars para frio e chuva, mas este ainda é um equipamento q preciso melhorar, pois mesmo com as 2 luvas, so nao senti frio, pq minha moto tem aquecedor de manopla.
Compre um numero maior, para caber a segunda pele.

www.ebay.com/itm/Alpinestars-ST-1-Drysta...&hash=item95070db012

Por cima de tudo em uso uma jaqueta alpinestars com o forro termico, mas se mesmo assim vc ainda sentir frio, vista a roupa de chuva, q dai nao passa vento...

Outra coisa, eu prefiro as marcas Solo e Curtlo, q fabricam roupas para praticantes de esporte de aventura, pra mim sao as mais confiaveis.

Mais
25 Fev 2013 16:18 #1012 por Romulo Provetti
Qual o período que você pretende viajar? Se for no verão, vai pegar temperaturas superiores a 40º e inferiores a -5 na cordilheira, dependendo de onde for. Neste caso, você encontra segunda pele que cobre todo este espectro. Eu uso uma roupa de cordura com forro térmico e debaixo uma segunda pele. O maior problema são as mãos. O resto fica quentinho, quentinho. :P :P :P :P

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
25 Fev 2013 14:02 #1011 por Adriano Figueiredo
Acho que segunda pele para tudo,viajar,dormir,etc...mas vou falar com amigos e pedir mais sugestões,moto abço,vlw

Mais
24 Fev 2013 20:40 #1009 por Tio Borges
Resposta de Tio Borges no tópico NEOPRENE
Obrigado amigos pela dica .
Eu tenho dicas só de roupa térmica elétrica , ligada na bateria da moto . Mas e se eu quizer dar uma voltinha , terei que levar a moto junto ?
E para dormir , com frio abaixo de zero ?
Essas são minhas dúvidas , se puderem me ajudem !

Moto-abraço . Borges . :sick:

Mais
24 Fev 2013 19:49 #1008 por Romulo Provetti
Borges, o mais comum é o que o Adriano escreveu. Você encontra segunda pele que suporta vários graus abaixo de zero e ajuda na transpiração. Creio que Neoprene não é muito confortável para pilotar.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
24 Fev 2013 19:34 #1004 por Adriano Figueiredo
E aí tio Borges tudo certo !Tenho escutado que o pessoal usa segunda pele,agora nunca me liguei no tipo de tecido,mas aqui no site alguem com certeza já foi para estas bandas e deve ajudar.E a nossa viagem como esta,esta que falas acima é outra?Eu estou a disposição e disposto a uma grande viagem,qualquer coisa me avisa.MOTOABÇO,VLW,Fica com DEUS