normal Perguntas Dúvidas acerca de capacete e vestimenta

Mais
04 Out 2013 23:49 #2011 por noellen
Resposta de noellen no tópico Dúvidas acerca de capacete e vestimenta
Mto lindo esse capacete Texx hein, gostei, mas não posso falar nada da qualidade, não conheço :unsure: O meu é um Bieffe ( bimg1.mlstatic.com/lancamento-capacete-f...F-221313933_7831.jpg ) , eu sei, é de menina rsrsrs mas tbm quis um capacete mais arrojado e estilo off qdo comprei a Lander. Gostei mto da marca, resistente e leve, vários amigos usam desse estilo.

Sobre os outros equipamentos, depende mto do tipo de rolê que deseja fazer, Esse colete é ótimo sim, mas nem sempre é prático pra tirar e colocar, se for usar pra trilha... é mais do que recomendado, mas se for usar pra viagem comum ou na cidade,um conjunto de cordura, que tbm tem proteções, já vem bem a calhar ;) Além das botas e luvas

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Out 2013 22:45 #2010 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Dúvidas acerca de capacete e vestimenta
Olá Thalles, seja bem vindo.
Não é minha área, mas você pretende fazer trilha com sua Bros? Estes equipamentos são para trilha, se não me engano.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Thalles G. Oliveira
  • Avatar de Thalles G. Oliveira Autor do Tópico
  • Off Line
Mais
03 Out 2013 22:29 #2009 por Thalles G. Oliveira
Dúvidas acerca de capacete e vestimenta foi criado por Thalles G. Oliveira
Caros colegas,

Sou novo aqui no fórum e também no mundo das duas rodas (com motor! rsrs!). Comprei a pouco tempo uma Bros ESD 2013 Preta e agora quero comprar alguns equipamentos de proteção que sejam de qualidade e combinem com o estilo da moto, por isso vim pedir a opinião de vocês e da galera de outros foruns.

Atualmente eu possuo apenas um capacete da Tork (Libert X4 ) que ganhei quando fiz o consórcio (não confio neste capacete por aparentar ser muito frágil) e uma jaqueta de couro simples que comprei no Paraguai com apenas alguns “reforços” nos ombros e cotovelos.

Quero saber qual a opinião de vocês quanto a este capacete da Texx que é de fibra de vidro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509490022-capacete-cross-off-road-texx-bar-code-em-fibra-de-vidro-_JM
É um bom capacete? Compensa a compra? Ou devo comprar por exemplo um Bieffe ou outra marca?
Obs.: Quero, de preferência um deste modelo – off road com viseira.

Um problema que enfrento com minha jaqueta de couro é que moro é que a minha cidade (Timóteo – MG – Região Metropolitana do Vale do Aço) é muito quente e venta pouco, então, dependendo do dia, usar a jaqueta assemelha-se a “curtir” um micro-ondas.
Sendo assim eu pensei em comprar um colete como esse < produto.mercadolivre.com.br/MLB-50994981...ete-integral-wrx-_JM > mais botas < produto.mercadolivre.com.br/MLB-51352036...trilha-par-preta-_JM > , joelheiras < produto.mercadolivre.com.br/MLB-51071909...a-kit-red-dragon-_JM > e luvas. (posso combiná-lo com minha jaqueta nos dias de frio)
Ou então um kit desse < produto.mercadolivre.com.br/MLB-50718099...enduro-5-brindes-_JM >
Minha duvida é: estarei bem protegido em um eventual acidente com algum deles? Tenho alguma alternativa melhor?