normal Perguntas Qual roupa comprar para viajar.

Mais
12 Fev 2019 13:13 #5007 por clebiscorteletti
Resposta de clebiscorteletti no tópico Qual roupa comprar para viajar.
Opa,
Obrigado pela dica.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 Fev 2019 09:02 #5006 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Qual roupa comprar para viajar.
Olá Clebiscorteletti.
A maioria das roupas de cordura tem uma resistência limitada à chuva, principalmente aquelas mais duráveis. A recomendação é levar uma capa de chuva para por sobre a roupa quando necessário.
É importante você usar roupas apropriadas para viagens, com proteções, para se prevenir de quedas. Se não se adaptar às de cordura, existem calças jeans com preteções que são muito boas.
Segunda pele também é uma boa opção para usar por baixo, ajuda tanto no frio quanto no calor.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
12 Fev 2019 08:47 #5005 por clebiscorteletti
Qual roupa comprar para viajar. foi criado por clebiscorteletti
Olá,

Atualmente tenho uma Falcon e até hoje nunca viajei mais que 300 km de moto. A partir deste ano pretendo iniciar algumas viagens como VitóriaxSão Paulo, VitóriaxUruguai e outras mais distantes.
Pretendo viajar entre os meses de Junho a Agosto, pois é a época que consigo tirar férias e também com clima mais ameno para não derreter em cima da moto devido calor.

Minha dúvida é quanto as vestimentas de viagem, pois estes meses que tenho disponibilidade são de temperaturas baixas, principalmente quando passa da região São Paulo para Sul. Assim como também me preocupo quanto a chuva, pois é horrível pegar chuva em cima de uma moto.
Pesquisei sobre conjuntos impermeáveis da X11 e TEXX, algumas pessoas reclamaram dizendo que enfrentaram chuva e a roupa não resistiu deixando passar água.

O que vocês recomendam por experiência ?
Comprar um conjunto impermeável ou uma capa de chuva por cima de uma roupa tradicional (Jeans, etc) ?