normal Perguntas Aprendizado e Preparação

Mais
14 Fev 2014 13:42 #2510 por sergiofoz
Resposta de sergiofoz no tópico Aprendizado e Preparação
David
em relação ao seu destino....
fiz uma viagem do Parana ate Santiago-CH, desci pela carretera austral, cruzei para a argentina e desci ate Ushuaia, retornando pelo Rio Grande do Sul.
Na caminho visitei varios lugares IMPERDIVEL......veja nesse site...
www.mochileiros.com/de-foz-do-iguacu-ao-...-austral-t62824.html

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Ago 2013 07:02 #1709 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Aprendizado e Preparação
Hehehe. É assim mesmo. São tantas opções que a cabeça entra em parafuso. :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Bom, a regra diz que frear forte na curva é chão, independente do quanto ou qual freio se usa. O trabalho que a Terê faz automático é o que devemos fazer em 90% das situações e a maioria dos motociclistas não faz. Tem os 10%, que acabam exigindo muita perícia.

Eu conheço a Multistrada só de longe, então, não posso dar opinião sobre ela. Acho que, se vai comprar uma moto para rodar, deve levar em consideração a rede de assistência técnica da moto. Dukati e Triumph estão praticamente chegando agora ao Brasil (o que tinha antes era muito amador, para não dizer pior) e a rede de concessionárias ainda é pequena, mas em rápida expansão. Na Europa elas são muito respeitadas, com leve vantagem para a Triumph.

As rodas de liga são uma tendência irreversível. Os raios têm a vantagem de absorver melhor os impactos que as de liga, mas estas são mais fáceis de manter e com custo menor. Creio que com o passar do tempo serão a única alternativa.

Já que não é partidário do planejamento, defina o destino e deixa a vida (ou melhor, a moto) te levar... B) B) B)

O Google Maps tem um recurso muito legal, você clica com o botão direito sobre um lugar e seleciona O que há aqui?

Aparecem fotos e informações que te permitem conhecer muito de um percurso.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
14 Ago 2013 23:20 #1708 por djekabson
Resposta de djekabson no tópico Aprendizado e Preparação
Pode me chamar de confuso!!! rs

Mais
14 Ago 2013 23:17 #1707 por djekabson
Resposta de djekabson no tópico Aprendizado e Preparação
Romulo, obrigado pelas dicas!!!

Vi os links que me enviou e acabei achando que sou mais emoção, ate 1 mês atrás quando decidi trocar de moto tinha a certeza de pegar a nova Super Tenere, mas lendo a respeito dela fiquei muito desconfiado com sistema de freio combinado sei que pode ser desligado acionando o freio traseiro primeiro, mas em piso escorregadio se você errar a acionar o dianteiro primeiro ela aplica a distribuição 70/30% e isso em uma curva ou cascalho pode levar ao chão o que você acha? Outra duvida é que apesar de ser um modelo novo e ela ja vem com menor potencia e torque em comparação a Explorer, Ducati Multistrada, apesar de não ter a certeza de que isso fara falta o que você acha?
A Explorer tenho medo das rodas de liga que são mais fracas, mas o quanto pois não tive problemas com as rodas da minha GS...
A Ducati tem um desempenho melhor na estrada, mas não consigo imaginar o quanto ela é pior na terra batida, sendo que 90% do que rodo é no asfalto.

Vou no final do mês para SP e vou testar a Explorer e a Multistrada, qual sua sugestão apesar de saber que isso é pessoal!

Quanto ao roteiro minha experiência me diz totalmente o contrario que todos os relatos que li, viajo sozinho desde os 14 anos e as melhores sempre de improviso e pegando dicas com os locais, tenho ciência que neste caso o risco de apuros também são maiores. Como te falei vou descer ate o Ushuaia com a intenção de subir ate o Chile onde tenho uma amiga em Santiago, quero conhecer o litoral (Pacifico), Atacama, um trecho da lendária ruta 40, vulcões, salinas, com certeza as geleiras da Patagônia tanto Argentina como a Chilena, acho que você ja visualizou o vai e vem rsrs. Gostaria que você me indicasse locais que considere imperdíveis levando em consideração a natureza o Visual.

O que você puder indicar vai ser de grande ajuda.

Obrigado

David

Mais
14 Ago 2013 19:47 #1703 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Aprendizado e Preparação
David, seja bem vindo.

Pelo que você descreveu, creio que você vai acabar ficando no mesmo estilo de moto :P :P :P

Dá uma olhada neste artigo escrito pelo amigo Pirex. Ele é alto como você e estava escolhendo uma middle trail.

viagemdemoto.com/dicas/1319-qual-e-a-mel...-de-comprar-uma-moto

No artigo seguinte ele conta os motivos para a escolha que fez:

viagemdemoto.com/dicas/1343-chegou-a-nov...stradas-bmw-f-800-gs

Quanto aos destinos, na América do Sul, além de Ushuaia, Atacama, Uyuni, Machu Picchu, Nordeste, Serras Catarinenses, ... Tem tanto lugar que fica difícil sugerir. No final da página tem links para relatos de viagens, começando pelo Brasil, Américas e mundo. Dê uma navegada e veja o que mais te chama a atenção.

Abraços

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
13 Ago 2013 22:52 #1698 por djekabson
Aprendizado e Preparação foi criado por djekabson
Ola, primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é David tenho 42 anos, sou comerciante e atualmente moro em Nova Odessa interior de SP, a procura de qualidade de vida e segurança este ultimo o motivo de ter saído da capital paulista. Ando de moto a uns 25 anos sendo que os últimos 15 com alguns modelos de bigtrail xt600-88, xtz750-94 e atualmente r1200gs-06.

Decidi que quero trocar de estilo de moto, primeiro acho que cansei do gênero apesar de saber que talvez seja o modelo mais polivalente que eu conheça! Como gosto de viajar muito minha 1200 esta com 101000 kms rodados, fico muito em duvida com qual estilo de moto devo optar ja que sou alto 1.98 m, e devo admitir que minha coluna é um fator determinante. Outro ponto que não quero e não tenho uma fortuna para investir em uma BM nova 80k. Outro detalhe que em janeiro quero viajar vou descer ate Ushuaia e subir ate o Chile, não será minha primeira viagem longa, mas será a primeira internacional de moto.

Gostaria de dicas de motos acima de 600cc compatível com meu tamanho e de lugares que devo incluir em meu roteiro ja que também sou fotografo amador e este é o segundo motivo da viagem. Ou melhor todas as dicas...

Agradeço desde ja!

Abraços

David