normal Perguntas Belo Horizonte - Maringá PR

Mais
26 Out 2013 11:38 #2169 por Marden Almeida
Resposta de Marden Almeida no tópico Belo Horizonte - Maringá PR
boa ideia esta do Atacama, mas aquela que você fez vale muito a pena ter um ''repeteco'', pois ela é muito abrangente, fala de situações diversas e viagens variadas.
Esta para o Atacama vai ser sensacional, mas focada em um grupo de interesse único.
De qualquer forma estarei presente em ambas e ajudando a divulgar.
Vou ''botar pilha no Álvaro para ele levar esta ideia adiante e promover rapidamente este encontro.
Quando chega o final de ano (que já estamos praticamente lá), fica mais difícil juntar as pessoas.
Abraço

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
26 Out 2013 07:02 #2168 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Belo Horizonte - Maringá PR
Legal. O Álvaro, que é dono da Motostreet, disse que quer que eu faça outra palestra, dada a repercussão positiva. Estou pensando em fazer uma direcionada para o planejamento de uma viagem ao Atacama. Vamos ver. Essa semana a gente deve acertar e eu te aviso.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
25 Out 2013 23:10 #2166 por Marden Almeida
obrigado pela dica. eu tinha a impressão de ser uma estrada estreita e com muito fluxo de caminhões e estava receoso de pagar este caminho.
de qualquer forma, tanto na viagem que estou programando para o Sul de Minas quanto para maringá, eu estava pensando em pegar as duas estradas para dar uma variada e conhecer caminhos diferentes.
À propósito, gostaria de saber se você tem alguma palestra/apresentação, como aquela que fez na Moto Street, contando das suas viagens e do seu livro, pois gostaria muito de assistir novamente e principalmente levar alguns amigos motociclistas, meu irmão, minha cunhada e minha esposa....
se não tiver nenhuma programada, vamos programar uma juntos.
um abraço e obrigado

Mais
25 Out 2013 14:46 #2163 por Romulo Provetti
Hehehe.

Essa segunda rota a partir de Varginha eu não conheço, mas me parece que saindo da 381 a característica é a mesma da MG-050, estrada simples. A vantagem da MG-050 é que tem poucos caminhões. Não acho ela estreita e normalmente é bem cuidada, uma vez que é privatizada.

Mas eu gosto da ideia de ir por uma estrada e voltar por outra.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
25 Out 2013 00:34 #2162 por Marden Almeida
Rômulo,
você está parecendo o Google 4 Rodas....qualquer roteiro dá a dica!
muito obrigado, mas vou lhe fazer uma pergunta:
na imagem que mandei e ficou pequena, tem duas opções, sendo uma que é a que você falou pela MG50, passando por Divinópolis, Passos, Ribeirão Preto , Marília , Assis e chegando em Maringá.
a outra opção é saindo BH, Varginha, Poços de Caldas, jaú, Bauru, Ourinhos, Arapongas e Maringá....
a segunda opção é um pouco mais longa...uns 100km, mas tenho a impressão que passo por estradas melhores, mas posso estar enganado.
o trecho BH Divinópolis é bem ''meia boca''. Estrada estreita e de muitas curvas com poucas opções de ultrapassagens, mas é mais curta.
quero ir por uma estrada e voltar por outra.
Não pretendo puxar muito, vou dividir em 2 dias, para a viagem ficar mais leve e prazerosa.
esta estrada que você sugeriu é boa? pois a minha impressão é que é bastante estreita.
abraço e mais uma vez obrigado pela sua colaboração sempre gentil.

Mais
24 Out 2013 22:44 #2161 por Romulo Provetti
Marden a imagem ficou pequena, mas já fiz o roteiro passando por Maringá. Pega a MG-050 dorme em Ribeirão Preto, roda 500 km por dia, muito tranquilo, estrada boa, infelizmente tem pedágio.
Se forçar muito dá para fazer numa tacada só, mas é beeeem puxado. Ano passado eu saí de Foz do Iguaçu, dormi em Marília e segui para BH no dia seguinte. No segundo dia foram 800 km em 10 horas sem enrolar o cabo. A viagem rende bem nessas estradas.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
24 Out 2013 16:18 #2159 por Marden Almeida
Belo Horizonte - Maringá PR foi criado por Marden Almeida
Olá a todos do Fórum.
felizmente a minha moto atingiu os 1000 km e mandei hoje para a primeira revisão.
tenho uma viagem para Maringá- PR para fazer este mês, mas vai ser à trabalho.
estou pensando em ir passeando de moto ao invés de avião.
alguém sabe me dizer como são as estradas para aquela região?
vi a possibilidade de dois roteiros pelo Google Maps e anexei o roteiro, caso alguém possa me ajudar.
imagina fazer a ida em 2 dias , ficar 1 dia em Maringá e retornar também em 2 dias...
na verdade vai ser a minha primeira viagem de moto acima dos 400 km de distância.
um abraço e agradeço

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.