normal Perguntas Viajar de V Strom 650

Mais
03 Dez 2019 00:18 - 03 Dez 2019 08:56 #5177 por GuiLPF
Resposta de GuiLPF no tópico Viajar de V Strom 650
Olá, estou indo no próximo mês para Ushuaia com a nova V Strom 650 que comprei. Como ela é usada, pretendo trocar os pneus. Gostaria da opinião de alguém que já fez uma viagem grande como essa, sobre qual modelo colocar, juntamente com quantos mil Quilômetros ele durou em sua viagem?
Ultima edição: 03 Dez 2019 08:56 por GuiLPF. Razão: Correção de palavra.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Out 2013 22:02 #1999 por Paul Lake
Resposta de Paul Lake no tópico Viajar de V Strom 650
Olá Edi, grato pela dica. Toda ajuda e informação é bem vinda. Abs

Mais
26 Set 2013 08:56 #1986 por Edi
Resposta de Edi no tópico Viajar de V Strom 650
Olá amigo Lake... Desculpe entrar na conversa de vocês, mas se servir como sugestão tenho minha experiencia com XT 660 e V Stron 650. È importante rodar sempre com a corrente lubrificada. E em média a cada 500 km uma boa lubrificada é essencial, mas se você pegar algum chuvisqueiro, pode com alguns 100 km já ter a transmissão seca, o que não é bom. Oleo de motor, bardal e outros são usados por amigos meus, mas eu prefiro os Sprays, pela facilidade e não cria nenhuma borra em excesso. A régua de madeira citada pela dica do Rômulo já é conhecida por aqui e realmente facilita muito, principalmente para quem não tem cavalete central. Um Spray muito bom é o da mobil, específico para correntes de moto. Espero ter contribuído Também gosto muito da V strom, principalmente para longas viagens e não penso em trocá-la tão cedo. Um grande abraço a vocês.

Mais
25 Set 2013 19:46 - 25 Set 2013 19:47 #1985 por Paul Lake
Olá Rumulo muito obrigado pela dica, Mas gostaria de saber depois de quantos quilometros rodados eu tenho que lubrificar e quando é que devo lavar a correte ou se apenas lubrificar já resolve.

Abs.
Ultima edição: 25 Set 2013 19:47 por Paul Lake.

Mais
25 Set 2013 08:15 #1981 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viajar de V Strom 650
Paul, nos links abaixo tem duas dicas sobre manutenção de corrente que podem ajudar:

viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/1103...o-a-corrente-da-moto

viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/1202...o-a-corrente-da-moto

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
24 Set 2013 21:22 - 24 Set 2013 22:41 #1973 por Paul Lake
Prezados estava lendo os depoimentos de vocês a respeito da V Strom 650. Comprei uma este ano em julho o modelo com ABS estou gostando muito. Antes tinha uma Drag e ela tem cardan, hoje vejo a diferença.

Também estou planejando uma viagem para o sul mais precisamente Santa Catarina . Tenho uma dúvida com relação manutenção da corrente. Já li muitas coisas e escutei outras também. Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer manutenção na corrente para que uma durabilidade. Principalmente em logas viagens.

Agradeço a atenção.
Ultima edição: 24 Set 2013 22:41 por Paul Lake.

Mais
24 Set 2013 11:31 #1972 por Miti
Resposta de Miti no tópico Viajar de V Strom 650
Piloto 737, se voce está mesmo iniciando agora nas duas rodas, aconselho a começar com uma moto menor (uma 125,ou 250). Entre outros motivos, porque no inicio, pequenas quedas são inevitáveis, faz parte do aprendizado. E com uma moto menor, "menos mal...."

Antes da minha "Suzi" (DL 650), que peguei em janeiro desse ano, rodei 3 anos com uma Fazer 250.
A VStrom sempre foi meu sonho de consumo, adoro moto que tem "porte", painel grande, exagerado para alguns. Esses painéis atuais, minimalistas eu não gosto. É questão de estilo de cada um.
Depois de alguns kms rodando, voce se acostuma com ela, que no inicio parece grande demais, mas depois é só alegria...
E agora ainda tem a nova versão, com ABS e etc.... Versatilidade, conforto na cidade e também para longas viagens e muito mais....
Abraço.

Mais
24 Set 2013 10:37 #1970 por Piloto 737 NG
Resposta de Piloto 737 NG no tópico Viajar de V Strom 650
Show de depoimento.

Mas me digam uma coisa: é muita moto pra um iniciante?

Estou entrando no mundo das duas rodas agora e queria uma moto versátil pra passeios nos dias de folga.

Abraços

Mais
13 Mar 2013 15:59 #1096 por Edi
Resposta de Edi no tópico Viajar de V Strom 650
Buenas amigos.... É bom ouvir vocês falar sobre a DL 650, porque adquiri a minha este ano e ja estou gostando muito dela apesar de ter rodado apenas 2 mil km (1000 de Itu SP até minha cidade Caarapó MS). Ano passado fiz um giro pela América do Sul (Machu Picchu, Atacama e Foz do Iguaçu (8.500 km) com minha ex big XT 660 2006 que afirmo com todas as letras é fantástica para esse tipo de viagem. Agora estamos preparados para em julho visitar a Serra Gaúcha e Serra do Rio do Rastro e em dezembro deste ano, partiremos com três V Stron 650 e uma transalp 700 para Ushuaia e Bariloche, além de Santiago e Mendoza. Esperamos que será muito prazeroso também.

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.

Mais
30 Nov 2012 17:55 #742 por Romulo Provetti
Excelente depoimento, Flabombarda. Reforça a opinião de que a VStrom é realmente uma ótima moto.

Você registrou sua viagem em algum lugar?

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
30 Nov 2012 17:29 #741 por flabombarda
Resposta de flabombarda no tópico Viajar de V Strom 650
Eu tenho uma DL 650 2010 e acho que posso falar bastante sobre ela.

- Em Janeiro de 2012, eu fiz uma viagem de 12500km cruzando Brasil, Argentina, Chile, Peru, bolivia e Uruguai.

Peguei de tudo, asfalto, terra, areia, neve, gelo, barro, enfim, um pouco de tudo.

No asfalto pra mim ela é imbativel, inclusive melhor que a BMW GS 800 pois tem uma protecao aerodinamica melhor, onde ela sim perde um pouco é na terra, é uma moto mais pesada e com roda dianteira aro 19, mas no asfalto era extremamente prazeroso rodar com ela, inclusive deitava com gosto nas curvas raspando o pé no chao e as vezes a pedaleira (que nao é baixa).

Meu primeiro dia de viagem foi de SP até Puerto Iguazu (AR) onde rodei 1068Km sendo 800 deles de baixo de chuva moderada.
Com os pneus Anakee II eu nas retas ia a 150Km/h sem sustos com total confiança.

Na terra, ela faz o dever de casa mas nao é fantastica, peguei trechos complicados de areia fofa na regiao do atacama (eu saia da estrada e me envfiava em qualquer buraco ...) inclusive fiz o caminho até os Geisers del Tatio (+- 180km de ripio e areia, 90 de ida e 90 de volta) que foi bem complicado, me desgastei muito pelo peso da moto, ali acho que a BM 800 daria um baile.

Um ponto muito positivo dela foi a Injecao eletronica, eu tive que colocar as gasolinas mais suspeitas e podres possivel, inclusive no Peru abasteci numa vila na beira da estrada que a mulher trazia gasolina em galoes de leita (sabe-se la o que ela jogou no meu tanque ....) em momento algum a moto reclamou ou apresentou qualquer tipo de problema.

Pra nao dizer que nao tive que mexer nela, como abusei bastante da areia, a roda dianteira começou a fazer barulho quando girava, achei que era o rolamento (o que seria um problema serio já que estava na regiao de Arica (ultima cidade ao norte do Chile, divisa c/ o peru) e ai no hotel eu desmontei a roda, e vi que era sugeira no sensor do velocimetro, lavei e coloquei graxa azul montei a roda e estou até hoje rodando sem ruidos :-)

O oleo eu tento usar em viagens longas Motul 5000 20/50 e o oleo roda 5000Km sem choro, dificuldade ou ruidos na embreagem, ou seja, poderia em teoria ir alem desses 5K km.

De acessorios, eu tenho as malas laerais V41 (grandes) um givi 43 traseiro, protetor de motor, e um par de farois de milha com lampadas Xenon 4300K (parecida com uma lampada halogena nao chamando tanta atencao)

A vstrom nao é uma moto para o dia-a-dia, é uma moto pesada parada, com consumo de 16/17 na cidade e 23 na estrada sem as malas laterais e 19 com as malas.

O motor dela, é um motor de giro mais alto, onde a 110 voce esta a +- 5500rpm (e o limite antes de entrar na zona vermelha é 10.500 se me lembro bem)

150Km/h é uma velocidade confortavel na moto nao castiga o motor nem o piloto.
Eu ja tinha feito uma viagem a patagonia chilena em 2008 com uma Marauder, e hoje nao entendo como nem porque fiz isso :huh:

Enfim, ela é uma moto para estrada, pede 6a marcha, estrada boa de preferencia, e estando com a manutencao em ordem nao vai te deixar na mao !

Mais
10 Nov 2012 10:38 #700 por PH1
Resposta de PH1 no tópico Viajar de V Strom 650
Muito bom esse depoimento. A V-Stron é tudo isso mesmo!!! Mesmo com motos mais modernas disponíveis no mercado, ainda não me convenci em troca-la. Em maio de 2013 deverei fazer minha primeira grande viagem (Atacama – Machu Pichu) e minha pequena notável será minha companheira.

Mais
27 Nov 2011 12:04 #295 por oziris
Resposta de oziris no tópico Viajar de V Strom 650
Concordo em gênero, número e grau com os companheiros. Comprei minha V-Strom 650 em setembro de 2010. Até agora, rodei com ela 44108Km. É uma excelente moto. Em janeiro, irei para a Patagônia. Mesmo sendo uma moto excelente e com o melhor custo benefício do mercado, com a vinda da GS 800, comparativamente, ela deixa a desejar. Em março, penso em trocá-la por uma GS 800. B)

Meu nome é Patagônia
Meu sobrenome é Laranja Mecânica
Meu apelido é 44108Km(14 meses)

Mais
23 Out 2011 20:51 #294 por Romulo Provetti
Muito legal, Arantes. VStrom é uma das melhores motos para longas viagens. Boa sorte com ela e precisando de alguma dica, estou à disposição.

Abraços

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
23 Out 2011 17:21 #293 por Arantes
Resposta de Arantes no tópico Minha primeira viagem de Vstrom 650
Fui até Leme-SP para buscar minha Vstrom.
Sou de Itajaí-SC e encontrei minha moto pela internet. Uma DL 650 2011.
Nunca havia feito mais de 300 km na estrada de moto, porém, sempre tive vontade de viajar. Criei coragem e peguei o avião para Campinas no dia 13/10, uma sexta-feira chuvosa, na esperança de retornar com o tempo um pouco mais estável, mas, infelizmente desta vez a previsão estava certa, nada de sol o final de semana todo.
Me peguei na seguinte situação, estava à 750 km de casa com minha moto nova, acessório completo e coragem.
Saí de Leme em direção a Arujá, onde dormi na casa de meus primos. No sábado pela manhã peguei a estrada, debaixo de muita chuva. Segui pela Dutra em direção a São Paulo, onde iria pegar a Regis Bitencourt com destino ao Sul.
Resumo: 10:00 hs de estrada debaixo de muita chuva, sem trégua mesmo. A moto se comportou muito bem, superou toda minha expectativa, a única resalva foi o para-brisa alto da GIVI que com a chuva à noite, atrapalhou minha visão por causa do reflexo dos faróis na estrada (vou resolver isso).
Por ser minha primeira viagem, sem nenhuma pretenção de aventura, até que foi divertido. Agora estou ansioso para fazer a próxima viagem, já estou me programando para ir ao Chile, mas antes, quero me inturmar com a moçada da estrada e fazer umas viagens pelo Sul mesmo.

Mais
08 Out 2011 02:02 #292 por jeronimo silva
Resposta de jeronimo silva no tópico Viajar de V Strom 650
meu sonho de consumo é uma moto dessas, uma moto muito valente e super confortável.

Mais
05 Out 2011 00:28 #291 por MAU MAU
Resposta de MAU MAU no tópico Viajar de V Strom 650
Muito show mesmo o seu depoimento sobre a Strom !!!

Acabei de comprar a minha e estou ancioso pra curtir umas estradas. Pretendo assim que possivel ir com a patroa ao Sul, provavelmente Santa Catarina e optei pela Strom pelas otimas referencias que obtive !

Mais
01 Out 2011 02:39 #290 por Romulo Provetti
Legal seu depoimento, Erickson. Muita gente fica em dúvida na hora de escolher uma moto estradeira e a experiência de outras pessoas ajuda bastante.

Parabéns pela motoca.

Abs

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
01 Out 2011 00:54 #289 por Erickson
Viajar de V Strom 650 foi criado por Erickson
Em 35 anos de motociclista já tive várias motos, Trails, custom,esportivas a última foi uma Hornet 2010, então conheci a Suzuki V Strom, inicialmente achei grande de mais, muito mais lenta que a anterior, pesada etc...
Porém,após alguns dias e algumas voltas peguei o jeito da máquina, a tocada, o conforto, o torque é muito bom. Comecei então a fazer pequenas viagens e sentir que ela tem um conforto fantástico, possibilita andar até 900 km por dia sem chegar ao destino cheio de dores, notei que o cansaço é bem menor, o pára-brisa ajuda muito, o banco é largo e anatômico reduz muito a tradicional dor nas pernas e bunda quando percorremos trechos mais acidentados, adaptei apenas um descansa pés estilo custom, que afixado em coxins de borracha eliminou por completo a vibração do motor.
Em termos de desempenho é muito regular, mantém a velocidade escolhida em subidas sem necessitar trocas de marchas, em ultrapassagens, mantidas as devidas proporções, é bem segura e rápida, faz curvas fechadas com tranquilidade, principalmente depois que pegamos o jeito da tocada, os freios são muito eficientes apesar de não serem ABS.A suspensão é macia bem calibrada com 5 regulagens na traseira, permite ajustar para cada tipo de terreno, carga, garupa etc...
Tem ótima luz para viagens noturnas o que torna a viagem segura, a posição de pilotagem é ótima, não força muito da coluna e a vibração no guidon quase não existe automaticamente não amortece as mãos e braços.
Essa é a minha máquina, já fiz viagem de 3.800km e considerei a melhor moto que já tive para viajar,lógico, existem outras, similares, superiores, muito superiores, mas dentro das minhas possibilidades esta ótima, é o meu brinquedinho de finaisde semana e feriados e já me proporcionou dias magníficos.
Erickson Löderer