normal Perguntas Viagem Atacama

Mais
27 Ago 2012 15:03 #478 por Gustavo
Resposta de Gustavo no tópico Viagem Atacama
Ola,

Eu sou de Curitiba Pr, pra mim apartir do dia 01 de dezembro fica bom, e ainda não sou casado, fica mais tranqilo pra viajar kkk... eu sonho em fazer uma viagem ao Ushuaia ja faz um bom tempo, e este ano gostaria de ir, mais não tenho coragem de fazela sozinho! Mais vocês estão pretendendo ir ao Ushuaia ou ao Chile?

Abraço

Gustavo Rosa Liebel

Cel: 41 9223-5044
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
27 Ago 2012 14:24 #477 por iserbem
Resposta de iserbem no tópico Viagem Atacama
Olá Gustavo,

Devo sair de Taubaté mesmo.
A princípio estou pensando em sair dia 01.
E vc ? e onde sai?

abç

Mais
27 Ago 2012 13:46 #476 por Gustavo
Resposta de Gustavo no tópico Viagem Atacama
Ola,

Tambem tenho uma Tenere 250, e gostaria de fazer este trajeto, porem não tenho compania, e como seria minha primeira viagem longa, não teria coragem de ir sozinho. Pretende sair quando em dezembro? e daonde?

Abraç

Gustavo Rosa Liebel

Cel: 41 9223-5044
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais
15 Ago 2012 11:07 #442 por iserbem
Valeu garoto!! eu tenho que viajar mesmo em dezembro. Então boa sorte para você!!

Mais
15 Ago 2012 08:18 - 27 Ago 2012 15:22 #441 por srpupo
Resposta de srpupo no tópico Viagem Atacama
faltou o email... rss
Ultima edição: 27 Ago 2012 15:22 por srpupo.

Mais
15 Ago 2012 08:09 - 15 Ago 2012 09:54 #440 por srpupo
Resposta de srpupo no tópico Viagem Atacama
Galera, tambem estou programando Atacama para Janeiro/13, e estou procurando moto-companheiros de estrada...
Não tenho roteiro pré-definido, e vou só eu e a minha G650GS.
Como moro no Rio e tenho família em Sampa, minha idéia é tirar um mês de férias, passar o natal em SP e já pegar estrada logo em seguida. Ou então imendando logo após o 31/dez.
Se alguem tiver planos semelhantes, vamos conversando. Deixo meu email para contato.
Bons ventos.

Sergio
Ultima edição: 15 Ago 2012 09:54 por srpupo.

Mais
07 Ago 2012 11:26 #412 por iserbem
Fernando,

Estamos com planos bem parecidos. Janeiro neste ano não posso, só neste dezembro mesmo.
Vou verificar a data das férias escolares e passo a falar em um dia com mais precisão.

A ideia é voltar pelo mesmo caminho?

abç

Mais
06 Ago 2012 22:21 #411 por i2fernando
Resposta de i2fernando no tópico Viagem Atacama
Iserbem,

Estimei a viagem em aproximadamente 19 dias - saindo de SP, cruzando a fronteira por Foz. Pelo que entendi dos relatos que li, a grande maioria entra por Foz, Corrientes, pega a "Reta Infinita' e chega a Salta.

Na volta, o caminho inverso é o mais rápido também. Fiz um modesto planejamento (rascunho) onde calculei a autonomia da minha moto ( cerca de 260km) carregada, me baseando nos relatos e conversas de quem já fez esta viagem. Se eu for sozinho, vou fazer pré-reserva em todos os lugares onde pretendo parar. Havendo companhia, isso pode variar dependendo da autonomia das motos ou do que for combinado.

Como nunca fiz esta viagem, não estou muito apegado ao roteiro (desde que seja seguro e, preferivelmente, asfaltado). Podemos fechar um roteiro. Quero mesmo é chegar ao Atacama e ter pelo menos de 2 a 4 dias para rodar por lá e/ou descansar para poder voltar bem.

Tudo isso pode ser planejado. É parte do desafio.

Já preparei alforges, gps, spot, malas, etc. Entendo que estou pronto para ir. Resta saber se farei a viagem solo ou não.

Entre Dezembro/12 e Fevereiro/13 consigo férias no meu trabalho se marcar com antecedência. O ideal, seria fechar a data até o final de Agosto no máximo, para evitar surpresas na empresa...

Janeiro para você também seria uma possibilidade ?

Segue meu contato - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Se quiser, posso compartilhar os rascunhos de mapas que fiz ( Google Maps).

Abraços,

fernando.

Mais
06 Ago 2012 22:07 #410 por iserbem
Fernando, também sou novo e me cadastrei pela mesma razão...rssrs
Bem, tenho "alvará" da patroa para ir quando iniciar as férias das crianças na escola e tenho que voltar antes do natal, então não daria para ir ao Ushuaia com o Elson.
Acredito que poderia sair logo no inicio de dezembro mesmo.
Vou com uma Honda Varadero e sozinho mesmo, sem garupa.
Tenho familiares em Londrina e em Santo Antonio do Sudoeste, que é uma cidade de fronteira no Paraná com a Argentina, por onde seria possível entrar (lá moram meus pais), outra opção é entrar por Foz (lá mora um tio meu). Por qualquer uma das duas cidades a parada seguinte seria Corrientes. Bom, são planos, mas e vc? o que esta pensando?

abç

Mais
06 Ago 2012 19:40 #409 por Elson Antonio
Resposta de Elson Antonio no tópico Viagem Atacama

i2fernando escreveu: Iserbem e demais, boa tarde !

Sou novo por aqui e me cadastrei justamente a procura de companhia para ir ao Atacama.

Sou de São Paulo - SP; Tenho uma V-Strom 650.

Vamos falar mais a respeito dessa viagem ?

Saudações,

Fernando
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cara se quiser de uma olhada no meu site www.eagviagem.jimdo.com lá tem algums fotos da viagem que fiz pra alguns lugares
o no blog. elson-mototurista.esporteblog.com.br
Pro deserto do Atacama foui em dez.2009.

É Isso ai muitas aceleradas
a todos com responsabilidade

Mais
06 Ago 2012 19:33 #408 por Elson Antonio

AuguMena escreveu:

Elson Antonio escreveu: Ola amigo, pois é eu estou indo pra Ushuaia tbm em dezembro se souber alguem que queira ir pra estas bandas to indo sozinho de tenere 250

ola, amigo.
ainda nao tive lá, mas tenho vontade.
vc partirá de onde? fará só o Ushuaia ou tem mais planos? qtos dias de viagem? vai só ou com garupa?
eu moro em Brasilia.

Então amigo, vou sair de MCROndon Pr. pretendo fazer Ushuaia, carretera Austral e mais alguns pontos. mas sempre tem outros pontos bacanas para serem visitados. Pelo projeto vou demorar 25 a 27 dias, e vou só a minha esposa não gosta de viajar de moto, mas sempre me dá o alvará, hehehehe
O custo desta viajem deve ficar em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 dinheiros, gosto de dormir em barraca e fazer algumas refeições.

Mais
06 Ago 2012 16:46 #407 por i2fernando
Resposta de i2fernando no tópico Viagem Atacama
Iserbem e demais, boa tarde !

Sou novo por aqui e me cadastrei justamente a procura de companhia para ir ao Atacama.

Sou de São Paulo - SP; Tenho uma V-Strom 650.

Vamos falar mais a respeito dessa viagem ?

Saudações,

Fernando
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais
06 Ago 2012 16:05 #406 por iserbem
Amigo, o Ushuaia é uma meta futura, na verdade acredito que sua vigem deva demorar mais tempo do tenho disponível neste dezembro, mas certamente é uma grande viagem!

A minha ideia é gastar uns 20 dias para sair de Tremembé (interior de sp) e passando por Londrina, Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, San Pedro do Atacama e descendo para Santiago. Em seguida retornando por Mendonça, com duas possibilidades a partir deste ponto. Ou seguir até Buenos Aires e depois Uruguai (Chui) ou voltando por Uruguaiana(rs).
O plano é este.

abç a todos!!

Mais
06 Ago 2012 14:29 #405 por AuguMena
Resposta de AuguMena no tópico Viagem Atacama

Elson Antonio escreveu: Ola amigo, pois é eu estou indo pra Ushuaia tbm em dezembro se souber alguem que queira ir pra estas bandas to indo sozinho de tenere 250

ola, amigo.
ainda nao tive lá, mas tenho vontade.
vc partirá de onde? fará só o Ushuaia ou tem mais planos? qtos dias de viagem? vai só ou com garupa?
eu moro em Brasilia.

(061)9988-8514

Mais
05 Ago 2012 14:21 #404 por Elson Antonio
Ola amigo, pois é eu estou indo pra Ushuaia tbm em dezembro se souber alguem que queira ir pra estas bandas to indo sozinho de tenere 250

Mais
03 Ago 2012 17:27 #391 por iserbem
Viagem Atacama foi criado por iserbem
Pessoal, Esto planejando viagem ao Atacama em dezembro. Se alguém tiver interesse falamos mais.
abraço a todos!