normal Perguntas viagem pela BR-319 (porto Velho-Manaus) em julho/agosto/setembro 2019

Mais
10 Out 2019 23:12 #5158 por antoniosette
Pois é, Marcos,
Tive que fazer exames de saúde, como comentei também com o amigo t.ed.
Meu problema não era sério mas perdi muito tempo.
Acabei comprando uma moto pensando na viagem, me arrependi, vendi a moto.
Agora tenho uma Yamaha Crosser 150 que acho ideal, porque é leve e econômica.
Vamos continuar nos correspondendo, e em 2020 podemos ir em AGOSTO ou SETEMBRO, a combinar, espero que o amigo t.ed também continue animado.
Um abraço, até breve,
Antônio Sette

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Out 2019 18:14 #5157 por Marcos Jose da Silva
Resposta de Marcos Jose da Silva no tópico viagem pela BR-319 (porto Velho-Manaus) em julho/agosto/setembro 2019
caro amigo Carlos!
Realmente outubro fica já difícil trafegar,tive um problema particular e adiei para 2020, acho que setembro seria um mês legal, segue meu email para trocarmos informações, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
abs

Mais
30 Set 2019 18:45 #5148 por antoniosette
Prezado Marcos,
Pode ser que eu também só possa ir no ano que vem.
E parece que as chuvas vão começar lá.
Pelas minhas pesquisas, achava que outubro ia ser o máximo da estação seca, mas acho que estava errado.
Teria que ter planejado para setembro.
Tive problemas e também cometi erros, de modo que espero pelo menos poder ir em 2020.
NÃO DESISTI.
Esse é um sonho antigo que espero realizar.

Mais
30 Set 2019 18:13 #5147 por antoniosette
Caro Roberto Rosa,
Pois é, respondo à sua mensagem e com isso dialogo também com os outros amigos abaixo.
Tive que tratar de questões de saúde, e isso atrasou meu planejamento, creio que agora terei que deixar para o ano que vem.
Vendi a CB-500X que citei mais abaixo, na resposta a t.ed, e comprei uma XTZ 150 Crosser.
No momento parece que está chovendo no Sul do Amazonas.
Não sei se a estação da chuva chegou antes ou se isso é temporário.
Tenho que refazer meu planejamento e também a preparação física, fiquei 3 meses sem fazr ginástica por causa de exames e consultas médicas, me mandaram parar com tudo.
Darei notícias o mais rápido possível nos próximos dias.

Mais
28 Set 2019 09:20 #5145 por Roberto Rosa
Sim, tenho interesse.

Mais
05 Set 2019 19:34 #5131 por Marcos Jose da Silva
Resposta de Marcos Jose da Silva no tópico viagem pela BR-319 (porto Velho-Manaus) em julho/agosto/setembro 2019
Pessoal boa noite!
Infelizmente tive um problema pessoal que me imepede de viajar este ano, mais para 2020 estou pronto para viajar

Mais
22 Ago 2019 21:08 #5109 por antoniosette
Caro amigo Ted,
Continuo interessado, mas o amigo Marcos não deu mais sinal.
Não sei se sigo os mesmos planos de antes, tive que parar um tempo para fazer uns exames médicos e mudei várias coisas na cabeça.
TENHO O ROTEIRO TODO PLANEJADO, posso lhe enviar as informações que tenho.
Pensava em ir de Yamaha XTZ-125, mas tenho também uma Lander 250 2017/18 e uma CB-500 X nova que agora acho que "foi besteira comprar", caí na tentação e gastei minha poupança quase toda.
São 2 opções: levar as motos de caminhão até Porto Velho ou PILOTAR 3.000 km até lá e começar.
Em princípio penso ir em outubro, quando as chances de chuva são mínimas.
Não tenho muita grana, meus planos são de uma viagem "barata" na medida do possível.
Dê notícias aqui ou no meu e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., fale mais sobre você, sua moto, etc.
Um abraço,
Antônio

Mais
22 Ago 2019 19:20 #5108 por Ted
Sres. Antonio e Marcos,
Esta viagem já está em andamento?
Ví o anúncio e surgiu interesse.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais
27 Dez 2018 15:19 #4947 por Marcos Jose da Silva
Antonio boa tarde!
Também tenho vontade de fazer esta viagem neste período, sou de Niterói, tenho uma XRE 300 2017, posso lhe encontrar em BH, onde despachamos as motos e vamos de avião até Porto Velho.
segue meu email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: 21 992031535( Zap)
Abs

Mais
20 Dez 2018 18:30 #4930 por antoniosette
Tenho 67 anos e 53 anos de experiência com motos. Moro em Belo Horizonte e tenho uma Yamaha Lander 250 2018 e uma Yamaha XTZ-125 2016. Quero realizar meu sonho de conhecer a Amazônia percorrendo os 890 km da BR-319 na estação SECA, quando não há atoleiros. Estou começando a preparar o equipamento e a levantar informações. Sei que tenho condições de fazer a viagem, mas é claro que meu ritmo não é o mesmo de quando era jovem. Por isso penso em usar a moto mais leve, a XTZ-125. Penso transportar a moto e equipamentos por caminhão até Porto Velho (Rondônia), que fica a 3.000 km de minha cidade, e começar o percurso de lá. Ao chegar a Manaus, poderíamos descer o rio Amazonas de balsa numa viagem de 6 dias até Santarém, voltando depois pelo Nordeste (dependendo do planejamento e da combinação). Imagino que esta viagem levaria de 20 a no máximo 30 dias. A parte principal e mais difícil, os 890 km da BR-319, pode ser feita em no máximo 1 semana. Tenho lido muitos relatos de viagens por lá e acredito que pode ser um bom passeio. Alguém tem interesse em ir junto?