normal Perguntas Viagem ao Chile com uma custom

Mais
22 Dez 2018 12:36 #4935 por Bernard-Charles
Resposta de Bernard-Charles no tópico Viagem ao Chile com uma custom
Vou passar também por Machu Pichu na minha viagem em janeiro. Acabo de ter a informação que as estradas de Corumbá até Ollantaytambo passando por Santa Cruz, La Paz, Puno e Cuzco são todas com asfalto o seja sem problema para uma custom como as nossas. Depois, de Ollantaytambo até Aguas Calientes não estou seguro. Para visitas a MC eu vi muitos conselhos por aí que é melhor ficar em Ollantaytambo e pegar um ônibus ou trem até Aguas Calientes. Melhor também fazer reserva da visita a MC pelo menos 3 dias antes.
Veja no site www.machupicchu.gob.pe/general/disponibilidad
De momento tenho que fazer as vacinas contra febre amarela e sarampo que são necessárias para entrar na Bolívia.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
21 Dez 2018 20:55 #4934 por Edgard
Resposta de Edgard no tópico Viagem ao Chile com uma custom
obrigado! felizmente recebi boas dicas e informações!!!
Saio em meados de Janeiro, com a previsão de 45 dias. Peru, Bolívia, Chile e Argentina no roteiro. Abraços

Mais
20 Dez 2018 20:06 #4932 por Bernard-Charles
Resposta de Bernard-Charles no tópico Viagem ao Chile com uma custom
A Boulevard é de mecânica japonesa assim que é muito fiável. Eu tenho uma Vulcan 900 Classic LT da Kawasaki com que pretendo viajar desde Curitiba a Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai em janeiro 2019 o seja perto de 15000 km de recorrido. Eu comprei uma moto japonesa com motor com baixa rotação por nao ter que me preocupar por problemas mecânicos. Como precaução é melhor evitar andar em estradas nao asfaltadas porque a Custom nao tem a manobrabilidade nem o conforte de um Big Trail nessas condições. Queria uma custom japonesa nova mas nao é mais possível no Brasil, o mercado está tomado pela Harley. A minha é de 2015 e comprei com 11 000 km. Só vou ter que me preocupar com fazer as revisoes de praxe a cada 6000 km. Nao tem peças importantes para trocar antes dos 30000 km assim que tranquilo. Se vc tem que trocar peças o fazer reparações importantes e melhor fazer no Chile porque lá está muito mais barato que no Brasil. Um amigo me explico que é porque nao ha indusria local a proteger e tudo é importado praticamente sem taxa de importação. Para conferir eu pedi a uma revendedora da Kawasaki no Chile o preço da correia de transmissão do meu modelo. Lá vale $322.400 IVA incluído o seja 1792 R$ enquanto no Brasil vale perto de 2500R$.
Espero que depois de minha viagem poderei ter muito mais conselhos práticos para compartir aqui.

Mais
01 Mai 2018 12:42 #4639 por Edgard
Viagem ao Chile com uma custom foi criado por Edgard
Estou precisando de dicas e orientações! Já fiz diversos percursos pela América do Sul, em Big trail... agora, a idade já impõe uma custom. Atualmente estou com uma Suzuki Boulevard M800. Com ela pretendo ir até Machu Pichu, Perú.
Se tiverem, agradeço todas as opiniões e realidades sobre o comportamento desta moto em estradas pois, atualmente, só efetuo pequenos percursos.
Estou no aguardo!!!