normal Perguntas corrupção de policiais Argentinos

Mais
29 Out 2014 14:04 #3060 por Paulinho Bocanegra
Resposta de Paulinho Bocanegra no tópico corrupção de policiais Argentinos
! Boa tarde amigos do fórum e turma do Moto Viagem !
Sempre ouvi falar destas coisas, mas comigo isso nunca se passou ... Para o noroeste argentino já fui três vezes ; para outros lugares da Argentina,outras tantas e nunca fui " achacado " . Somente uma vez, bem naquela região do Chaco, en El Caburé, o policial me pediu " un peso ", para comprar coca ( folhas , he, he ). Disse para ele que era patrocinado, não carregava " plata " , mostrei minha pochete sem dinheiro e ele, com a boca cheia da erva santa , desejou-me boa viagem . Tem-se que ser firme, mostrar que conhece a legislação, dizer que todo dia envia um comunicado para o cônsul argentino no Brasil, informando que a viagem está normal . E que tenha em mãos o nome do cônsul, seu telefone inclusive. Eu penso que há que se ter princípios, sim, pois desta maneira algum dia isso acaba . Quando se chega a um destes postos, principalmente da Policia Caminera, deve-se descer da moto, tirar o capacete e apresentar-se . Tenho vários conhecidos desta polícia, que chegaram a me reconhecer antes de descer da moto e me abraçaram . Ano anterior havia passado por ali e deixei folders de Floripa, chaveiros, adesivos.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Jul 2014 11:07 #2851 por rodgf82
Resposta de rodgf82 no tópico corrupção de policiais Argentinos
E ai meus amigos. Grande Rômulo.
Passei pela mesma situação indo ao Atacama, saindo de Corrientes na ponte que liga com La provincia del tchaco. Ali ficaram meus 400 pesos argentinos. As recomendações do amigo Rômulo são de extrema importância.
Também deixe sempre a camera ligada, se for GO PRO no capacete e eles ficam meio receosos e deixam passar direto.
Quanto ao dinheiro, separe nos bolsos, sempre notas miúdas.

Precismos acabar com isso.

Mais
22 Jul 2014 08:07 - 22 Jul 2014 08:46 #2849 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico corrupção de policiais Argentinos
Vou copiar para cá o que postei no outro tópico para o Atacama, para a turma confrontar com suas experiências. No meu caso, eu já fui extorquido duas vezes na Ruta 16, mas já passei por lá sem problema também:

Mesmo que por princípio você não seja do tipo que paga propina, minha recomendação é deixar de lado os princípios e pagar se não quiser ficar "retido" por horas ou estressar. Eles vão inventar várias irregularidades para te tomar dinheiro, então é estar preparado.

Minhas dicas são:
- normalmente os problemas ocorrem com a policia caminera, que é uma espécie de polícia rodoviária municipal, das províncias de Santiago del Estero e Corrientes. Eles não têm autoridade sobre as estradas nacionais, somente sobre o acostamento, então, se te mandarem parar você deve parar, mas fique na pista;
- ao passar pela cidade de Corrientes, motos são obrigadas a transitar no acostamento (!!!);
- não estresse, você está em férias;
- cumpra a legislação;
- leve pouco dinheiro na carteira. Esconda e distribua a maior parte do que tiver e deixe pouco à vista. Se eles virem USD 1000 na sua carteira vão querer ficar com esses USD 1000. Se tiver 10 Pesos (menos de R$5), eles vão aceitar isso. Basta dizer que não tem mais, está usando cartão, etc.
- leve o telefone e nome de contato do consul da Argentina na sua cidade e se você notar que a "negociação" não está fluindo, diga que vai registrar uma reclamação com o cônsul;
- dê uma lida nesse artigo
viagemdemoto.com/dicas/425-documentos-pa...ile-uruguai-paraguai

Me enviaram um formulário, anexo, e me orientaram levar impresso e pedir que preencham no caso de ter problemas. Nunca fiz, mas é uma opção também.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Esta mensagem tem um arquivo anexo. Por favor, faça login ou registre-se para vê-lo

Ultima edição: 22 Jul 2014 08:46 por Romulo Provetti.

Mais
22 Jul 2014 01:35 #2847 por Flavio
corrupção de policiais Argentinos foi criado por Flavio
Alguem tem algo a dizer dos policiais rodoviarios da argentina.???