normal Perguntas Paris / Dakar

Mais
23 Jan 2014 11:01 #2462 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Paris / Dakar
Não faz muito sentido mesmo manter o Dakar, mas é uma marca que os organizadores comercializam.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Jan 2014 17:25 #2460 por choutos
Resposta de choutos no tópico Paris / Dakar
A versão oficial é que mudou para América do Sul por questões de segurança (ameaças terroristas em África), mas cada dia fica mais claro que foi por questões económicas: A organização tinha de pagar por passar por alguns países enquanto na América do Sul são os governos que pagam para que o Rally passe pelo seu território.

Na minha opinião o Rally está a ser espectacular na América, especialmente este último ano, mas não gosto de que continue a se chamar "Dakar".

Mais
07 Jan 2014 22:49 #2430 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Paris / Dakar
Paulinho, em janeiro de 2009 eu fiz uma viagem até Argentina e Chile para acompanhar algumas etapas do Rally Dakar. A reportagem não reflete a realidade e dá para ver claramente em algumas fotos que são montagem, veja essa abaixo, se algum veículo em competição se daria ao trabalho de fazer esse tipo de marca nos terreno:

As etapas do Rally percorrem terrenos completamente fora das áreas protegidas, não há qualquer possibilidade de causarem danos a patrimônios históricos, porque seu percurso não passa por sítios arqueológicos. O governo do Chile, ao contrário dos demais governos sul americanos, é muito sério e não permitiria que isso acontecesse.
Por fim, o rally não foi expulso da África, os organizadores resolveram mudar para a América do Sul por questões de segurança, se você pesquisar na internet vai encontrar informações a respeito.
No meu entendimento, a reportagem não tem crédito algum.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Paulinho Bocanegra
  • Avatar de Paulinho Bocanegra Autor do Tópico
  • Off Line
Mais
07 Jan 2014 14:26 #2429 por Paulinho Bocanegra
Paris / Dakar foi criado por Paulinho Bocanegra
! Olá pessoal ! Saudações .
O que me leva a escrever para todos é sobre o Paris / Dakar . Sinceramente estou triste, pois não tinha a noção do quão é prejudicial esta prova para a História da Humanidade ... Depois que li sobre o dano que causam em sítios arqueológicos, petroglifos e outros remanescentes de nossas culturas latinoamericanas, fiquei indignado e agora passei a " odiar " esta prova . ? Sabem porque não é mais realizado na África ? Porque foram praticamente expulsos de lá, por todos os males que deixam em seus rastros. São veículos incendiados, sítios arqueológicos destruidos, além da influência psicológica destrutiva e capitalista . Certamente , como sempre, interesses econômicos das fábricas enganam os povos pobres, roubando suas culturas .? Já não chega o que estes franceses fizeram com a África, meu Deus ? Gostaria de saber porque não fazem esta prova no país deles, passando por meio de suas plantações de uvas, suas fazendas, seus lugares históricos . Alguém me responda , por favor . Aí me lembrei de nosso maior rally, o do Sertões ... ? Será que alguém já atentou dos percursos que andam fazendo, nos Lençóis Maranhenses, ou de outros paraísos tupiniquins ?
Vejam este site e chorem, se dão valor à nossa civilização, aos nossos patrimônios culturais ( www.epochtimes.com.br ) .