normal Perguntas Livro

• Paulinho Bocanegra
  • Avatar de Paulinho Bocanegra Autor do Tópico
  • Off Line
Mais
29 Out 2014 16:46 #3063 por Paulinho Bocanegra
Resposta de Paulinho Bocanegra no tópico Livro
! Boa tarde Rômulo !
Acabei de ver aquela entrevista que destes na TV. Parabéns por tudo. Agradeço tuas dicas ; vou atrás . Assim que possível vou encomendar teu livro.
Tudo de bom .
Bocanegra

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
29 Out 2014 15:26 #3062 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Livro
Oi Paulinho. Primeiro parabéns pelo livro. Mesmo ainda estando no esboço, só a ideia já um grande feito. O mais difícil é a parte de criação, ter a história e a disposição para escrever.

Quanto à publicação, eu banquei tudo no livro: revisão, edição, impressão, transporte e venda. Comecei a procurar patrocínio, mas acabei desistindo, pois não tinha muito tempo nem paciência. Mas se tivesse insistido, creio que conseguiria alguma ajuda. Minha sugestão para você é preparar uma boa apresentação do "projeto" do livro, mostrando o que o patrocinador vai ganhar em investir nele. Coloque debaixo do braço e vá visitar possíveis apoiadores, sem vergonha de receber não.

Pode facilitar se você conseguir os benefícios da Lei Rouanet. Estude essa lei e tente preparar o material para enviar ao Ministério da Cultura. Quem patrocinar terá desconto no imposto de renda.

Se o seu livro for colorido como o meu, fica tudo muito caro, mas se for apenas texto, pode ficar barato e mais viável conseguir um apoio. Faça um levantamento dos custos com várias editoras, faça orçamentos e escolha a que melhor atende suas necessidades.

Se precisar de alguma informação, estou à disposição.

Abraços

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

• Paulinho Bocanegra
  • Avatar de Paulinho Bocanegra Autor do Tópico
  • Off Line
Mais
29 Out 2014 14:19 #3061 por Paulinho Bocanegra
Livro foi criado por Paulinho Bocanegra
! Boa tarde motoviajeros !
Gostaria de editar dois livros de uma só vez; um de minha " grande " viagem ao Chile, com a DT 180, em 2003 e um outro que será um Manual para novos e - por quê não - velhos motociclistas .Já tenho o esboço de tudo, várias idéias para patrocínios e necessito que alguém me diga o caminho das pedras . Dinheiro não tenho, mesmo porque agora estou numa fase, digamos, precária . Mas, este é um de meus sonhos e com a ajuda dos amigos deverei realizá-lo . O Rômulo que já escreveu o seu, deve ter algumas dicas para mim . Gostaria de lançá-lo na próxima Feira do Livro, de Floripa, que é em março .
Grato e saudações .
Bocanegra