normal Perguntas Expedicao Alaska 2019 - 95 dias, 15 paises e 44.000kms

Mais
30 Set 2019 13:43 #5146 por Marleta
Caraca... que aventura meu amigo... parabéns

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Set 2019 12:41 #5138 por erickbocchi
Viagem de Campinas/SP ate Prudhoe Bay/Alaska, porcorrendo 44.000kms, 15 paises durante 95 dias.

Apos 3 grandes viagens internacionais pela America do Sul, sendo a ultima ate Ushuaia em 2017, chegou a hora de unir os 2 pontos mais distantes do continente Americano e rodar de moto de Campinas ate o Alaska, mais precisamente Prodhoe Bay.

Foram aproximadamente 1,5 ano de planejamento englobando: documentacao para a moto e piloto em cada pais, estradas, pontos turisticos em cada pais/trecho da viagem, postos de gasolinas, equipamentos e acessorios para a moto e piloto e hospedagens.

Esta foi a 4o grande viagem que eu fiz, as anteriores foram: Expedicao Atacama 2013 (Brasil, Argentina, Chile - 22 dias, 9000km), Expedição Inca 2015 (Brasil / Bolivia e Peru - 24 dias - 9000km), Expedicao Ushuaia 2017 (Brasil, Uruguai, Argentina e Chile - 29 dias e 14.000km)

De tudo que vivi, os paises pelos quais passei, lugares que conheci, momentos bons e ruins, o contato com outras culturas, comidas, o maior importante e marcante para mim foi o contato com novas pessoas, novos amigos e o autoconhecimento. Fazer novos amigos em cada canto das Americas, tornou a viagem ainda mais rica/especial.
Durante uma jornada longa e solitaria como essa nos tornamos mais fortes e ao mesmo tempo mais sensiveis, fortes pois temos que superar as dificuldades do dia-dia, estradas, clima, gasolina, agua, comida, encontrar algum lugar para dormir e ao mesmo tempo os sentimentos/sensacoes ficam mais intensos, alegria, felicidade, momentos de solidao....
Apesar de ter feito a viagem solo, acho que nao passei nenhum dia sozinho, conhecia pessoas e fazia novos amigos, na estrada, nos postos de gasolina, pontos turisitcos ou mesmo por onde dormia, campings, hoteis, albergues e casa de pessoas que conheci pelo caminho e de amigos.

Os paises:

America do Sul: Brasil, Peru, Equador e Colombia e Paraguai (a moto foi despachada de Miami dia 13/09 para o Paraguai de barco, deve chegar em Assuncion no final de outubro e e de la volto rodando com ela pra o Brasil)
America Central: Panama, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Belize
America do Norte: Mexico, EUA (+Alaska) e Canada

Principais pontos turisticos por pais:

Peru: Vale Sagrado (Ollantaytambo / Salinas de Maras e Moray / Abra Malaga), Oasis Huacachina, Reserva de Paracas e Lima
Equador: Cuenca (cidade) / Lago Quilotoa / Banos (Casa na Arvore) / Quito e Monumento Metade do Mundo
Colombia: Catedral Las Lajas / Catedral de Sal (mina) / Villa de Leyva (cidade colonial espanhola)
Panama: Canal do Panama / Bocas del Toro (arquipelago no norte do Panama - Caribe - divisa com a Costa Rica)
Costa Rica: Cachoeira La Fortuna e Praia Tamarindo
Nicaragua: Ilha Ometepe, Managua (cidade colonial espanhola) e o Vulcao Cerro Negro (sandboard no vulcao)
El Salvador: Praias El Tunco e El Sunzal, Lago Coatepeque,
Guatemala: Antigua (cidade colonial espanhola), Lago Atitlan (passeio de barco e visita aos vilarejos ao redor do lago, Rio Dulce (passeio de barco que sai do continente ate o mar do caribe), isla das flores e Tikal (principal sitio arqueologico Maia)
Mexico: Todo o estado de Quintana Roo com sua costa do atlântico/Caribe com cidades e praias lindíssimas (Bacalar, Tulum, Playa del Carmen, Cozumel, Cancun e Isla Mujeres) os cenotes, o centro do pais - San Cristobal de Las Casas (cidade colonial espanhola, Oaxaca (capital da Mezcal - bebida tipica Mexicana e com muita riqueza cultural), Puebla....os sitios arqueologicos de Chichen Itza e Teotioacan e a Baja California.
EUA: Os parques como Grand Canyon, Vale da Morte, Yosemite, Sequoias, Crater Lake e Yellowstone.
Canada: Alaska Highway / Floresta de Placas / Top of the World Highway, Dawson City, Icefield Parkway (umas das estradas mais bonitas do mundo) e os Parques Jasper e Banff
Alaska: Rodar pela Dalton Highway / Prudhoe Bay / Magic Bus do filme Na Natureza Selvagem

Foram varias travessias de ferry boats/Balsas:

Brasil - Rio Madeira (balsa com a moto)
Panama - Para Chegar em Bocas del Toro (barco - a moto ficou no continente)
Nicaragua - Para Chegar na Ilha Ometepe (Balsa - com a moto)
Guatemala - Para fazer o passeio no lago Atitlan e visitar os vilarejos ao redor do lago (barco - sem a moto - ficou no porto)
Passeio da cidade de Rio Dulce ate o oceano Atlantico (barco - moto ficou no porto)
Canada - Para chegar na cidade de Dawson City (balsa - com a moto)
Mexico - Travessia do Golfo da California para chegar ate a Baixa California - 17 horas de travessia (com a moto)
Barco de Playa Del Carmen para Cozumel (sem a moto)
Balsa de Cancun para Isla Mujeres (com a moto)

O unico trecho que nao foi possivel percorrer de moto foi o Darien Gap entre Colombia e Panama o qual fiz de aviao (eu e a moto). A escolha do modal aéreo aconteceu por ser mais rapido e seguro, mas a minha vontade era atravessa-lo, algo que pouquissimas pessoas fizeram ate hoje.

Alguns numeros da Viagem:

44.000kms
15 paises
95 dias
18 fronteiras
2750 litros de gasolina
7 pneus (4 pneu traseiros e 3 dianteiros)
4 revisoes
Maior Altitude 4300m nos Andes Peruano
Menor Altitude -85m em Badwater (vale da morte) EUA
Maior temperatura 49C na California
Menor temperatura - 10C no Alaska
Quedas - 1 - Costa Rica - numa estrada de terra com muita chuva tentando chegar em um Vulcao
Dia mais Longo - 1o dia da viagem - Campinas/SP a Caceres/MT - 1700Kms (Que me rendeu mais um certificado de Iron Butt)
Paises onde menos fiquei - Belize e Honduras - Apenas 1 dia
Pais onde fiquei mais tempo - EUA+Alaska - 27 dias / Mexico - 22 dias
Quedas - 1 na Costa Rica num trecho de terra com muita chuva tentando chegar em um Vulcao
12 Noites Acampando (todos no Canada/EUA e Alaska)
3 Noites em casa de amigos (Bogota, Tijuana e Seattle)
Muitos animais avistados na estrada: 17 ursos - (16 pretos e 1 Grizzly - marrom e perigoso), veados, raposas, bisoes, alces, lhamas entre outros...

Paises que mais gostei de rodar: Mexico, EUA (+Alaska) e Canada.

Pais que menos gostei: Belize

A America Central tambem foi uma regiao que gostei bastante - muita cultura, natureza e culinária.

Onde me senti mais seguro: EUA e Canada

Onde me senti menos seguro: Nenhum pais, mesmo nas fronteiras da America Central e do Sul.

Fronteira mais demorada: Costa Rica (estava sem energia) e Nicaragua (1:30hs - muita burocracia e muita gente)

Pais mais caro para entrar e rodar com a moto: Mexico (450 dolares para entrar com a moto e recebemos de volta 400 dolares na saida do pais)

Em todos os paises da America Central a fronteira eh um pouco demorada/burocratica - temos que pagar taxas/seguros para entrar e sair dos paises tanto pra gente quanto para a moto

- DOCUMENTOS NECESSARIO PARA A VIAGEM:

Passaporte com vistos do EUA e Canada
Documento da Moto
CHN e PID (permissao Internacional para dirigir)
Carteira de Vacinacao Internacional com a vacina de febre amarela valida
Autorizacao para entrada na Nicaragua (o pais esta em um momento politico complicado - exige uma autorizacao previa para entrar e o proprio site do consulado Brasileiro na Nicaragua nao aconselha brasileiros viajarem para a Nicaragua)

Seguros obrigatorios para a Moto nos Paises como SOAT no Peru e Colombia e nos paises da America Central que sao feitos na entrada do pais.

- NAO NECESSARIOS MAS IMPORTANTES

Seguro de Viagem/Saude
Seguro da moto para EUA e Canada

- MOMENTOS DE MAIOR PREOCUPACAO/APREENSAO:

1. Nas fronteiras dos paises da America Central e do Sul

2. Atravessando as estradas nao pedagiadas no Mexico

3. Nos 2 protestos, um na Colombia e outro na Guatemala, que fecharam a Rodovia Panamericana

4. Rodar pelo Vale da Morte com os quase 50 graus. Preocupacao se a moto suportaria rodar com esse calor e eu tb.

5. Nos dias que fiquei parado em Fairbanks/Alaska esperando a chuva parar para ir ate Prudhoe Bay passando pela famosa e perigosa Dalton Highway todos os motociclistas que encontrei e conversei, me recomendavam nao ir ate la devido ao risco da estrada, umas das mais perigosas do mundo e sem suporte, ate os mecanicos da concessionaria falavam que eu nao deveria ir...que muitos se acidentam, destroem as motos....inclusive no site da estrada as noticias nao eram animadoras e a mesma foi fechada durante meio dia para reparos. A maioria dos motociclistas que vivem por la ou que passam por ali nao vao para Prudhoe Bay, preferem outros destinos...a maioria que vai pra la sao brasileiros e sulamericanos.

6. Rodar pela Dalton Highway no Alaska para chegar ate Prudhoe Bay sao aproximadamente 800km numa estrada de terra e nos ultimos 400kms sem nehum tipo de suporte ou posto de gasolina.

- PERRENGUES

1. Perdido no meio do nada nos Andes no Peru - demorei 3 horas para encontrar novamente a estrada (estava tentando fazer um desvio para diminuir a quilometragem do dia) - tive que rodar pelo meio do mato e atravessar trechos com muita lama, pequenos lagos e riachos

2. Queda na Costa Rica tentando chegar em um vulcão. Muita chuva e estava rodando por um estrada de terra com muita lama - nada aconteceu comigo e com a moto

3. Na Nicaragua para chegar ao Vulcao Cerro Negro levei 2 horas para rodar menos de 20kms. A estrada era feita de material/cinzas vulcânicas, muito fofo.

4. Quase fui atingido por um caminhao na Baja California - o caminhao nao me viu e teve que se jogar pra fora da pista para nao me acertar - fiquei mais de 5 horas na estrada ateh resolver a situacao. Acabei pagando o conserto do caminhao para nao perder tempo com a burocracia do acidente e seguir meu planejamento da viagem

5. Fiquei 4 dias parado em Fairbanks/Alaska esperando a chuva parar para tentar chegar em Prudhoe Bay/Alaska - destino final e principal da viagem.

6. Passei 2 dias em Anchorage/Alaska onde inicialmente seria o destino final da viagem tentando encontrar uma forma segura e barata de enviar a moto de volta ao Brasil, mas como nao encontrei decidi rodar de volta ate Miami, o que aumentou a viagem em mais 13 dias e aprox. 10.000kms.

7. Devido ao calor extremo do norte do Peru ate a California, por muitos dias dirigi sem a jaqueta da moto, apenas com uma segunda pele e a camiseta da viagem.

8. Dois protestos que fecharam a Panamericana - 1 na Colombia, na qual fui escoltado pelo exercito durante aprox. 1000 km (com foto e videos) e na Guatemala (video negociando a passagem)

- PROBLEMAS COM A MOTO E EQUIPAMENTOS:

1. O farol da moto queimou algumas vezes na viagem - Chegando em Porto Velho ainda no segundo dia de viagem (troquei em Porto Velho mesmo), chegando em Cancun (troquei em Cancun), Passando por Portland (esse so fui trocar em WhiteHorse-Canada ja quase no Alaska - durante esse tempo rodei com o farol alto ligado), Chegando em Miami (esse nao troquei...vou trocar no Paraguai assim que a moto desembarcar)

2. A bota soltou a sola 3 vezes durante a viagem (uso uma bota de trilha pois protege mais mas por outro lado eh mais pesada, desconfortavel e nao aguenta muita agua) o pessoal que acompanhou a viagem pelo face transformou ela num 3o elemento como se fosse a bola de volei do filme "naufrago"

3. A luva devido ao excesso de chuva na Costa Rica tb nao aguentou e rasgou na palma das maos...as 2...e continuei com elas assim ate o fim.

4. Logo da BMW do lado direito caiu na estrada quando estava chegando em Yellowstone. Comprei outro na concessionaria da BMW em Miami (rodei alguns dias sem ele - apenas estetica e ainda nao instalei o novo - vou fazer no Brasil quando chegar)

- PREJUIZOS:

1. Perdi 2 cameras go pros na viagem - uma foi atropelada pelo caminhao no incidente na Baja California/Mexico e a outra que ficava presa num suporte na moto caiu, e soh fui perceber quando cheguei no hotel (nicaragua).

2. Paguei o conserto do caminhao na Baja California para evitar perder dias da viagem parado no Mexico ate resolver a burocracia de fazer BO, seguros e etc. O caminhao foi consertado na estrada mesmo, passei o dia la...mas consegui seguir viagem ainda a noite...

3. Perdi o Bone que estava usando durante toda a viagem na volta do Alaska no Canada entre as cidades de Jasper e Banff.

4. Logo da BMW que caiu do lado direito do tanque da moto

5. Varios cabos de Iphone.

ROTEIRO DA VIAGEM:

Dia 1 - Sabado - 02/03/2019 - Campinas/SP a Caceres/MT (Iron Butt 1600K)
Dia 2 - Domingo - 03/03/2019 - Caceres/MT a Porto Velho/RO
Dia 3 - Segunda - 04/03/2019 - Porto Velho/RO a Puerto Maldonado/PERU (travessia do Rio Madeira de Balsa)
Dia 4 - Terca - 05/03/2019 - Porto Maldonado/PERU a Cusco/PERU
Dia 5 - Quarta - 06/03/2019 - Vale Sagrado (passando por Ollantaytambo, Abra Malaga, Maras e Moray)
Dia 6 - Quinta - 07/03/2019 - Cusco/PERU a Andahuaylas/PERU
Dia 7 - Sexta - 08/03/2019 - Andahuaylas/PERU a Huacachina/PERU (conhecenco e dormindo no Oasis)
Dia 8 - Sabado - 09/03/2019 - Huacachina/PERU a Paracas/PERU (Conhecenco a Reserva Natural de Paracas)
Dia 9 - Domingo - 10/03/2019 - Paracas/PERU a Lima/PERU
Dia 10 - Segunda - 11/03/2019 - Lima/PERU (tour por Lima)
Dia 11 - Terca - 12/03/2019 - Lima/PERU a Puerto Malabrigo/PERU (conhecendo Chicana Point, a onda mais longa do mundo)
Dia 12 - Quarta - 13/03/2019 - Puerto Malabrigo/PERU a Punta Sal/PERU (Punta Sal sera um dos principais balnearios do Peru futuramente)
Dia 13 - Quinta - 14/03/2019 - Punta Sal/PERU a Cuenca/EQUADOR (A cidade de Cuenca eh a cidade que deu origem ao Chapeu Panama, considerada uma das melhores cidades para se vivier e o seu centro historico eh considerado o mais bonito das Americas)
Dia 14 - Sexta - 15/03/2019 - Cuenca/EQUADOR a Banos/EQUADOR (conhecendo a Casa de Arvore e o Pailon del Diablo)
Dia 15 - Sabado - 16/03/2019 - Banos/EQUADOR a Quito/EQUADOR
Dia 16 - Domingo - 17/03/2019 - Quito/EQUADOR (tour por Quito e pelo Monumento Mitad del Mundo)
Dia 17 - Segunda - 18/03/2019 - Quito/EQUADOR a Popayan/COLOMBIA (passando para conhecer a Catedral Las Lajas)
Dia 18 - Terca - 19/03/2019 - Popayan/COLOMBIA a Bogota/COLOMBIA
Dia 19 - Quarta -20/03/2019 - Bogota/COLOMBIA (revisao e lavagem da moto)
Dia 20 - Quinta - 21/03/2019 - Bogota/COLOMBIA a Campinas/SP (retorno ao Brasil - via aerea - fim da 1a parte da viagem - a moto ficou em Bogota)
Dia 21 - Terca - 04/06/2019 - Campinas/SP a Bogota/COLOMBIA (retorno a Colombia - via aerea - Inicio da 2a parte da viagem - buscando a moto em Bogota)
Dia 22 - Quarta - 05/06/2019 - Bogota/COLOMBIA a Catedral de Sal/COLOMBIA
Dia 23 - Quinta - 06/06/2019 - Bogota/COLOMBIA a Villa de Leyva/COLOMBIA
Dia 24 - Sexta - 07/06/2019 - Bogota/COLOMBIA a Cidade do Panama/PANAMA (envio da moto via aerea de Bogota para a Cidade do Panama)
Dia 25 - Sabado - 08/06/2019 - Cidade do Panama/PANAMA
Dia 26 - Domingo - 09/06/2019 - Cidade do Panama/PANAMA
Dia 27 - Segunda - 10/06/2019 - Cidade do Panama/PANAMA a Bocas del Toro/PANAMA
Dia 28 - Terca - 11/06/2019 - Bocas del Toro a San Jose/COSTA RICA
Dia 29 - Quarta - 12/06/2019 - San Jose/COSTA RICA a Playa Tamarindo/COSTA RICA
Dia 30 - Quinta - 13/06/2019 - Playa Tamarindo/COSTA RICA a Ilha Ometepe/NICARAGUA
Dia 31 - Sexta - 14/06/2019 - Ilha Ometepe/NICARAGUA a Leon/NICARAGUA
Dia 32 - Sabado - 15/06/2019 - Leon/NICARAGUA a San Lorenzo/HONDURAS
Dia 33 - Domingo - 16/06/2019 - San Lorenzo/HONDURAS a Santa Ana/EL SALVADOR
Dia 34 - Segunda - 17/06/2019 - Santa Ana/El SALVADOR a Antigua/GUATEMALA
Dia 35 - Terca - 18/06/2019 - Antigua/GUATEMALA a El Rancho/GUATEMALA
Dia 36 - Quarta - 19/06/2019 - El Rancho/GUATEMALA a Isla de Flores/GUATEMALA
Dia 37 - Quinta - 20/06/2019 - Isla de Flores/GUATEMALA a Belize/BELIZE
Dia 38 - Sexta - 21/06/2019 - Belize/BELIZE a Tulum/MEXICO
Dia 39 - Sabado - 22/06/2019 - Tulum/MEXICO a Playa del Carmen/MEXICO
Dia 40 - Domingo - 23/06/2019 - Playa del Carmen/MEXICO a Cozumel/MEXICO
Dia 41 - Segunda - 24/06/2019 - Playa del Carmen/Mexico a Cancun/MEXICO
Dia 42 - Terca - 25/06/2019 - Cancun/MEXICO a Isla Mujeres/MEXICO
Dia 43 - Quarta - 26/06/2019 - Cancun/MEXICO

PARADA DE 6 DIAS - 27/06/2019 - Quinta - Cancun/MEXICO a Campinas/SP (voo de retorno ao Brazil para o aniversario dos meus filhos Enrico e Lucca)
01/07/2019 - Segunda - Campinas/SP a Cancun/MEXICO (voo de retorno ao Mexico para continuacao da viagem)

Dia 44 - Quarta - 03/07/2019 - Cancun/MEXICO a Palenque/MEXICO
Dia 45 - Quinta - 04/07/2019 - Palenque/MEXICO a San Cristobal de las Casas/MEXICO
Dia 46 - Sexta - 05/07/2019 - San Cristobal de Las Casas/MEXICO a La Crucecita/MEXICO
Dia 47 - Sabado - 06/07/2019 - La Crucecita/MEXICO a Oaxaca/MEXICO
Dia 48 - Domingo - 07/07/2019 - Oaxaca/MEXICO
Dia 49 - Segunda - 08/07/2019 - Oaxaca/MEXICO a Cidade do Mexico/MEXICO
Dia 50 - Terca - 09/07/2019 - Cidade do Mexico/MEXICO
Dia 51 - Quarta - 10/07/2019 - Cidade do Mexico/MEXICO a Mazatlan/MEXICO
Dia 52 - Quinta - 11/07/2019 - Mazatlan/MEXICO a La Paz/MEXICO
Dia 53 - Sexta - 12/07/2019 - La Paz/MEXICO a San Lucas de Los Cabos/MEXICO
Dia 54 - Sabado - 13/07/2019 - San Lucas de Los Cabos/MEXICO
Dia 55 - Domingo - 14/07/2019 - San Lucas de Los Cabos/MEXICO a Loreto/MEXICO
Dia 56 - Segunda - 15/07/2019 - Loreto/MEXICO a Guerrero Negro/MEXICO
Dia 57 - Terca - 16/07/2019 - Guerrero Negro/MEXICO a San Quintin/MEXICO
Dia 58 - Quarta - 17/07/2019 - San Quintin/MEXICO a Ensenada/MEXICO
Dia 59 - Quinta - 18/07/2019 - Ensenada/MEXICO a Tijuana/MEXICO
Dia 60 - Sexta - 19/07/2019 - Tijuana/MEXICO a San Diego/EUA
Dia 61 - Sabado - 20/07/2019 - San Diego/EUA a Los Angeles/EUA
Dia 62 - Domingo - 21/07/2019 - Los Angeles/EUA a Las Vegas/EUA
Dia 63 - Segunda - 22/07/2019 - Las Vegas/EUA a Grand Canyon a Las Vegas/EUA
Dia 64 - Terca - 23/07/2019 - Las Vegas/EUA a Death Valley a Visalia/EUA
Dia 65 - Quarta - 24/07/2019 - Visalia/EUA a Sequioas National Park a Fresno/EUA
Dia 66 - Quinta - 25/07/2019 - Fresno/EUA a Yosemite National Park a San Francisco/EUA
Dia 67 - Sexta - 26/07/2019 - San Francisco/EUA a Eureka/EUA
Dia 68 - Sabado - 27/07/2019 - Eureka/EUA a Crater Lake a Seattle/EUA
Dia 69 - Domingo - 28/07/2019 - Seattle/EUA a Prince George/CANADA
Dia 70 - Segunda - 29/07/2019 - Prince George/CANADA a Fort Nelson/CANADA
Dia 71 - Terca - 30/07/2019 - Fort Nelson/CANADA a Whitehorse/CANADA
Dia 72 - Quarta - 31/07/2019 - Whitehorse/CANADA a Fairbanks/EUA (troca dos pneus e passagem pela placa "Welcome to Alaska")
Dia 73 - Quinta - 01/08/2019 - Fairbanks/CANADA (Muita Chuva - Revisao da motoca)
Dia 74 - Sexta - 02/08/2019 - Fairbanks/CANADA (Muita Chuva)
Dia 75 - Sabado - 03/08/2019 - Fairbanks/CANADA (Muita Chuva)
Dia 76 - Domingo - 04/08/2019 - Fairbanks/EUA a Coldfoot/EUA (boa comida e camping em Cooldfoot)
Dia 77 - Segunda - 05/08/2019 - Coldfoot/EUA a Prudhoe Bay/EUA (general store para a famosa foto em Deadhorse, correio e Hotel)
Dia 78 - Terca - 06/08/2019 - Prudhoe Bay/EUA a Fairbanks/EUA
Dia 79 - Quarta - 07/08/2019 - Fairbanks/EUA a Anchorage/EUA (passando pelo Denali National Park e Magic Bus)
Dia 80 - Quinta - 08/08/2019 - Anchorage/EUA (acampanhdo na Harley Davidson e procurando formas de envio da moto de volta para casa)
Dia 81 - Sexta - 09/08/2019 - Anchorage/EUA (acampanhdo na Harley Davidson e procurando formas de envio da moto de volta para casa)
Dia 82 - Sabado - 10/08/2019 - Anchorage/EUA a Whitehorse/CANADA (passando pela Top Of The World Highway e Dawson City/CANADA)
Dia 83 - Domingo - 11/08/2019 - Whitehorse/CANADA a Bell II/CANADA (muitos ursos pelo caminho)
Dia 84 - Segunda - 12/08/2019 - Bell II/CANADA a Pruden Lake Park/CANADA (muitos ursos pelo caminho)
Dia 85 - Terca - 13/08/2019 - Pruden Lake Park/CANADA a Jasper/CANADA
Dia 86 - Quarta - 14/08/2019 - Jasper/CANADA a Banff/CANADA (passando pela IceFields Highway)
Dia 87 - Quinta - 15/08/2019 - Banff/CANADA a West Yellowstone/EUA
Dia 88 - Sexta - 16/08/2019 - West Yellowstone/EUA a Red Lodge/EUA (passando por Yellowstone National Park e dormindo no Camping Lion's Club - BMW GS Rally)
Dia 89 - Sabado - 17/08/2019 - Red Lodge/EUA a Sturgis/EUA (cidade onde eh realizado o maior encontro de motos do mundo)
Dia 90 - Domingo - 18/08/2019 - Sturgis/EUA a Kansas City/EUA
Dia 91 - Segunda - 19/08/2019 - Kansas City/EUA a Memphis/EUA
Dia 92 - Terca - 20/08/2019 - Memphis/EUA a Nashville/EUA (passando por Graceland e Jack Daniel's)
Dia 93 - Quarta - 21/08/2019 - Nashville/EUA a Atlanta/EUA (passando pela 129 - Tail Of The Dragon)
Dia 94 - Quinta - 22/08/2019 - Atlanta/EUA a Miami/EUA
Dia 95 - Sexta - 23/08/2019 - Miami/EUA a Campinas/SP (entrega da moto na empresa que enviara a moto de barco para Assuncion/Paraguai e voo de retorno para o Brasil)

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.