normal Perguntas Viagem Serra Rio do Rastro SC

Mais
13 Ago 2019 09:42 #5101 por Marleta
Resposta de Marleta no tópico Viagem Serra Rio do Rastro SC
Muito bom... estou descendo para gramado em setembro e devo passar pela serra do rio do rastro

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Ago 2019 00:04 #5100 por MarcosSpanazzi
Viagem Serra Rio do Rastro SC foi criado por MarcosSpanazzi
Tenho uma Harley Davidson Sportster 1.200 CB e fiz em 4 dias a Serra do Rastro da Serpente e a Serra do Rio do Rastro, rodei no total 2.049 KM.

Dia 1 - 06/08/2019 - Salto-SP até Curitiba-PR pela Serra do Rastro da Serpente. 432 KM.
Sai de Salto às 6 horas da manhã e toquei até Capão Bonito parei no bar Portal do Rastro da Serpente para conhecer.
Aqui começa a estrada da Serra do Rastro da Serpente. Fui até Apiai onde ê a próxima parada, comi alguma coisa, comprei uns adesivos, abasteci e pau na maquina.

Passei por Ribeira, Adrianópolis, Tunas, a estrada está excelente, somente em Adrianópolis que tem um trecho ruim, mas estão arrumando.
Cheguei em Curitiba as 16:30 hs, fui para o hotel descansar, pois esse trecho é bastante tenso.

DIA 2 - 07/08/2019 - Curitiba até Serra do Rio do Rastro. 477 KM.
Sai de Curitiba umas 9 horas pois a neblina estava forte e o frio intenso. Paradas somente para abastecer e tormar um café e claro uma parada para almoço.
Após comer uma deliciosa costela, segui viagem pela BR 101 até a cidade de Tubarão - SC. De tubarão até a cidade de Lauro Miller, onde começa a subida da Serra do Rio do Rastro, faltavam 60 Km, mas levei 1 hora e meia, pois a estrada vicinal com muito tráfego e muitas lombadas passando por dentro de cidades. Tem outro trajeto indo pela SC- 390 margeando o rio tubarão, o GPS iria me levar por lá, mas como parei no posto Presidente para perguntar, o frentista me falou para ir por esse caminho SC-370.

Chegando na cidade de Lauro Miller as 17 horas, parei em um bar e me informei sobre a estrada para serra, o dono do bar me disse que o legal era subir nesse horario e descer a noite pois a serra é iluminada. Subi a Serra do Rio do Rastro, levei aproximadamente 40 minutos e parei no mirante, que tem uma estrutura com posto policial, lanchonetes, e lojas de souvenirs e amplo estacionamento. Já era quase 18 horas e as lanchonetes e lojas estavam fechando. Eu estava muito cansado fui até a cidade de Bom Jardim da Serra, que fica a 10 km do mirante.
Chegando lá abasteci a moto e fui procurar uma pousada, encontrei a pousada Tafona, do Paulo, pousada simples e muito aconchegante com um ótimo café da manhã.

Dia 3 - 08/08/2019 - Serra do Rio do Rastro até Florianópolis 232 KM
Na manha seguinte voltei até o mirante da Serra e para minha surpresa tinha vários Quatis, animais da fauna local, que acostumados com os turistas que lhes dão alimentos ficam por ali.

Tirei algumas fotos e desci a Serra do Rio do Rastro, voltando agora pela SC-390 até Florianópolis.
Em Florianópolis, parei para visitar a concessionária da Harley Davidson, me hospedei em um hotel. A noite peguei um Uber e fui jantar no restaurante Ostradamos e depois fui no Boteco Ze Mané, onde tomei uma deliciosa caipirinha.

Dia 4 - Florianópolis-SC até Salto-SP 711 KM
Sai do hotel e fui até a praia da Joaquina, passando pela lagoa da Conceição e parando em um mirante pata tirar umas fotos.
Peguei a BR-101 até Curitiba entrei na BR-116 até Juquiá, vim pela Serra de Juquiá, mas não vale a pena, muitos buracos e estradas vicinais até Sorocaba, mais seguro e mais rápido ir pela BR-116 até rodoanel Mario Covas.
Valeu a aventura. A sensação de pilotar uma Harley Davidson na estrada é indescritível, muito confortável, estabilidade nas retas e curvas, o motor nem se fala, sobra potencia.

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.