× Sua moto é pequena, mas você prova que ela (e você) é valente, indo para a estrada e vencendo as distâncias.

normal Perguntas Viajar de Fan 125 por 1000 km ida e volta

Mais
03 Dez 2012 09:12 #745 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viajar de Fan 125 por 1000 km ida e volta
Para te atiçar mais um pouco, olha a história destes dois caras.

viagemdemoto.com/viagens-pela-america-do...-pela-america-do-sul

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Dez 2012 15:14 #743 por jaquepda
Resposta de jaquepda no tópico Viajar de Fan 125 por 1000 km ida e volta
é, valeu pessoal muito bom o link, bem corajosos né, rsrs.. Já estou estudando tudo e parece que vai dar tudo certo. obrigada

Mais
30 Nov 2012 13:23 #739 por Burn´s
Resposta de Burn´s no tópico Viajar de Fan 125 por 1000 km ida e volta
O Romulo é gente boa, sempre dando varias dicas!!!!
Jaque boa sorte na sua empreitada, fica tranquila que vai dar tudo certo.

Estava vendo a um tempo atrás 02 pessoas que foram para o deserto do atacama de 125 cc
Segue p link para vc dar uma olhada se quiser

té mais boa sorte

www.motosblog.com.br/2410/expedicao-ao-a...de-ybr-125-e-cg-150/

Mais
30 Nov 2012 12:31 #738 por jaquepda
Muito obrigada Rômulo pelas dicas, já havia lido esse artigo e separei bastante coisas parecidas para levar mesmo, nada exagerado.. agora só estou esperando as minhas férias e pronto, vou fazer minha primeira aventura.

Mais
30 Nov 2012 11:14 #737 por Romulo Provetti
Pela Fernão Dias é tranquilo. A estrada está ótima, vai render bem sua viagem.

Dê uma olhada neste artigo sobre bagagem, se não conhece pode ser útil:
viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/456-...gagem-viagem-de-moto

Quanto à moto, não veja problema no fato dela ter baixa cilindrada. O segredo é você respeitar os limites dela.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
30 Nov 2012 10:53 #736 por jaquepda
Olá, realmente não sou acostumada com longa distancia, porém já pensei em quais trajetos irei fazer, como irei para Minas, irei pegar a Fernão Dias, e minha irmã mora ao lado da Fernão Dias, então meu caminho será um pouco mais curto, em relação a bagagem, irei levar poucas coisas, iremos passar uma semana somente, vi vários topicos do pessoal falando para levar coisas pequenas, e acessórios para a moto (caso aconteça algo no meio do trajeto) e pretendo sim fazer algumas paradas e a mochila de camping é grande e vai ficar como apoio mesmo para a garupa, e tenho um bau, acho que será o suficiente, minha maior preocupação mesmo é em relação a cilindrada da minha moto..

Mais
30 Nov 2012 09:38 #735 por Romulo Provetti
Oi Jaque, seja bem vinda.

Se seu corpo ainda não é acostumado com a posição de pilotagem por longo período, é certo que ficará cansada. A melhor forma de aliviar e reduzir o cansaço é parando a cada hora e meia para um alongamento, hidratação, xixi e abastecer a moto. Estas paradas tem que ser rápidas para não tomar muito tempo na estrada, mas suficientes para relaxar. Se a estrada for com poucas curvas e movimento de caminhões, a tendência é transcorrer com mais tranquilidade e a viagem rende mais. O contrário também é verdadeiro.

Quanto à bolsa, depende de onde pretende coloca-la. Se puder colocar como apoio para as costas da garupa, vai é ajuda-la na segurança e na redução do cansaço. Agora, se for para ela carregar, não recomendo. Como pretende arrumar a bagagem na moto?

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
29 Nov 2012 15:42 #732 por jaquepda
Oi Pessoal, sou nova no fórum, gostaria de algumas dicas sobre viajar 500 km, minha moto é de porte pequeno, porém ela está nova e bom uso, li vários artigos sobre lista de itens que deve-se carregar, fiz a minha própria lista, mais gostaria de mais informações, vocês acham que ficará uma viagem muito cansativa, mesmo fazendo algumas paradas? Estou pensando em sair bem cedo, umas 6:00 para não viajar de noite, já que é minha primeira viagem de moto e em relação a garupa, estarei indo de garupa e não tem bolsas laterais na minha moto, será que se eu viajar com uma bolsa de camping, vá cansar muito as costas da garupa? E se vocês puderem dar algumas dicas de acessórios para motos, eu agradeço!

Obrigada.