× Sua moto é pequena, mas você prova que ela (e você) é valente, indo para a estrada e vencendo as distâncias.

normal Perguntas Viagem de 1000 km com uma Titan 150

Mais
14 Mar 2013 09:28 #1097 por Edi
Resposta de Edi no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
Caro amigo, hoje eu viajo pelo Brasil e América de Sul com uma 650, mas em 2006 iniciei minha caminhada nessa carreira de motoaventureiro com uma Bros 150. Minha primeira viagem foi de 500 km da minha cidade até Foz do Iguaçu com sol e chuva também. Fiquei maravilhado e olha, te digo, peguei até uma boiada na rodovia para cruzar a favor. Foi muita adrenalina. Viajei sempre a 80 ou 90 km por hora, porque a Bros não passava disso, mas te garanto, foi a viagem mais gostosa que fiz. Naquele tempo eu não tinha nem uma jaqueta própria para viajar, tinha apenas jaqueta de couro comum e somente capa de chuva que era própria para motociclista e fui numa época de muito frio, julho. Mas foi tudo de bom. Pode ir tranquilo, pilote sempre com muita atenção e cuidado e seja feliz....

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 Mar 2013 07:32 #1092 por Tio Borges
Resposta de Tio Borges no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
Olá Moisés ,eu recomendo em qualquer viagem rodar média de 500 km por dia , dividido em 2 períodos . Quanto a kilometragem total da viagem , fica a critério do tempo e grana disponível .

E jamais viajar à noite ! Pra dormir tem o Albergue da Juventude , muito barato . E também pode acampar .

Boa viagem , não se esqueça de tirar muitas fotos !

Mais
12 Mar 2013 00:19 - 12 Mar 2013 00:21 #1091 por noellen
Resposta de noellen no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
O sul é lindo Moises, já tive a chance de ir até Florianópolis, e as serras de Santa Catarina normalmente são as que mais atraem motociclistas, especialmente a Serra do Rio do Rastro, já ouviu falar? É mágica *-*

Qdo fui pra lá escrevi um relato no meu blog, segue as dicas: SRR

O litoral tbm é bem legal, mta gente pode dar boas dicas.

Agora no próximo final de semana estarei indo para São José do Rio Pardo, se tiver chance colá lá tbm

Rio Pardo MotoFest

Pra Foz tbm deve ser tranquilo, há vários relatos aqui no Viagem de Moto mesmo que vale a pena conferir, só tem que tomar cuidado lá, sempre me disseram que por ser fronteira, o índice de roubo e criminalidade é um dos maiores do Brasil, embora cautela e cuidado precisamos ter em todo lugar :)

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda
Ultima edição: 12 Mar 2013 00:21 por noellen.

Mais
12 Mar 2013 00:10 #1090 por moisesaquino
Resposta de moisesaquino no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
Bom pessoal gostaria de agradecer a recepção, e queria uma opinião...como estou de férias to querendo pegar a estrada no dia 15/03 e queria algumas sugestões de cidades e lugares interessantes para o sul ( santa catarina, paraná...). Tenho vontade de ir para Foz do Iguaçu, mas como é minha primeira viagem de moto, não sei...estou meio receoso.

Moto abraço.

Mais
11 Mar 2013 21:18 #1089 por noellen
Resposta de noellen no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
Oi Moises, seja bem vindo

e que bom que está começando e provavelmente curtindo pegar a estrada. Com uma moto 150 cc é aquela história, demora um pouquinho... mas chega ;) e é tão recompensador qto qualquer outra moto.

Para viagens mais longas, tudo vai depender do seu planejamento e do quanto aguenta, eu tenho uma 250 cc e o máximo que andei em um dia foi voltando de Brasília, que foram cerca de 1100 km, mas foram 12 horas de viagem direto, só parando pra abastecer, e mesmo assim sendo rápidas, mas relaxa, conheço um monte de gente que tem moto com mais de 600 cc e só da uma voltinha pelo bairro de domingo, e isso se não estiver chovendo rsrs :P

Jamais deixe de viajar por causa de cilindrada, o prazer de estar na estrada vai muito além da velocidade que se anda, mas sim das experiências que se adquire ;)

Bjs, está começando mto bem :) mtos km's de alegria.

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda

Mais
11 Mar 2013 12:04 #1087 por Adriano Figueiredo
Resposta de Adriano Figueiredo no tópico Viagem de 1000 km com uma Titan 150
TEM QUE DAR O PRIMEIRO PASSO,É UMA TURMA ÓTIMA,EU SÓ TO A UM ANO,COMECEI COM UMA 125 CC,DEVAGAR SE VAI AO LONGE,TEM GENTE DANDO A VOLTA NO MUNDO COM CG,O IMPORTANTE É SAIR,FELICIDADES,SEJA BEM VINDO.

Mais
11 Mar 2013 00:25 #1086 por moisesaquino
Viagem de 1000 km com uma Titan 150 foi criado por moisesaquino
E ai pessoal beleza???

Meu nome é Moisés tenho 28 anos e tenho uma honda titan 150 e to começando nesse mundo de viajar de moto, vi muitos relatos e que a sensação de viajar de moto é incomparável...to de férias e querendo me aventurar nesse mundão afora, sou de São Vicente - SP, queria saber se consigo fazer viagens médias em torno de 1000 km com essa moto?? pensei em outras, mas como não tenho experiencia resolvi começar por baixo.

Abraços.