× Sua moto é pequena, mas você prova que ela (e você) é valente, indo para a estrada e vencendo as distâncias.

unanswered Perguntas Consumo elevado em viagem com YBR 125 2007

Mais
08 Mar 2017 12:10 #4054 por Muller
Olá amigos, essa é minha primeira publicação no fórum, assim como a primeira longa viagem que fiz com minha moto.
Durante o feriado de carnaval, na ânsia de visitar minha namorada que mora a 450km de distância, acabei fazendo a loucura de viajar sem muito planejamento. Minha moto é uma YBR 2007 o modelo mais simples possível, pertenceu a um moto taxista e já rodou mais de 300mil KM. A moto estava recém revisada, com pneus bons, óleo recentemente trocado. Então apenas regulei a transmissão e os freios, lubrifiquei a corrente, calibrei os Pneus, e caí na estrada.
Fui de Campo Grande - MS até Guararapes - SP parando em intervalos de aproximadamente uma hora, ou quando as pernas pediam um pouco de alívio.
Gostei muito de viajar de moto, foi a primeira vez que fiz isso, a sensação é incrível.
Na volta peguei quase 80km de chuva (40km de chuva forte e 40km de garoa) mas não tive riscos, estava claro, pouco trânsito e velocidade de curtir o vento e a chuva.
Quando retornei, peguei as notas das vezes que abasteci e fiz os cálculos de consumo da viagem, e fiquei impressionado.
A moto fez uma média de 19km/L. Isso é pouco demais, então fui me atentar ao meu dia-a-dia e percebi que a média dela na cidade pra ir trabalhar está em 22km/L.
Sei que na estrada gasta um pouco mais, principalmente a BR 262 - SP 300leste que possuem subidas e descidas constantes.
A velocidade média foi de 80km/h até por que ela sofre um pouco pra passar disso.
Agora fico em dúvida se a moto está muito ruim ou se o problema pode ser meu peso. Eu peso atualmente 155kg, então uma viagem sozinho seria praticamente o mesmo que uma viagem com duas pessoas de peso médio. Isso é praticamente o limite de peso da moto.
Nas subidas ela sofria demais, reduzindo pra quarta e durante as retas, enquanto eu achava que estava mantendo o pulso firme numa rotação boa, eu percebia que estava com o cabo enrolado.

Bom a experiência da viagem foi incrível, espero com certeza fazer outras viagens, mas prefiro pegar uma moto mais forte um pouco antes disso, pois foi um pouco cansativo e desconfortável.
Mas esse consumo dela realmente me deixou muito triste.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.