normal Perguntas Viagem Solo Atacama e Carretera Austral - Primeira vez

Mais
30 Dez 2019 19:08 #5194 por lucasvianna
Resposta de lucasvianna no tópico Viagem Solo Atacama e Carretera Austral - Primeira vez
Xt660r

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Dez 2019 11:33 #5193 por Marleta
vai fazer a carretera com qual moto?

"Somos aqueles que querem ir mais longe, rir mais alto, pilotar grandiosamente, viver mais do que alguns jamais serão capazes de entender!"

Mais
29 Dez 2019 15:55 - 29 Dez 2019 15:56 #5192 por lucasvianna
Amigos, vou fazer o Atacama e a Carretera Austral no final desse mês, e pelo jeito vou ter que ir solo. Como nunca fui para lá, vou compartilhar o roteiro que montei e peço que quem já foi dê uma olhada para ver se está tudo OK ou se tem algo que estou deixando passar. Montei ele com base em roteiros de motociclistas que já fizeram essa rota, adaptando para os meus interesses.

Obs: Já fui pro Ushuaia pela Ruta 40, fiz os tais malditos 73, então já tenho alguma experiência em pilotar no Rípio. Não vejo problema desde que não esteja muito fofo (recém espalhado).

docs.google.com/spreadsheets/d/1gumqoKJ3...YPE/edit?usp=sharing

Cuidados que tomei: atravessar a Cordilheira apenas de manhã/meio-dia; pesquisar a situação das rutas no Ruta0 para ajustar a quilometragem de acordo; ver os comentários sobre os postos de gasolina no google para ver se ainda estão ativos; manter sempre folga de combustível para caso algum posto esteja sem gasolina (tenho uma XT660 com só 15L de tanque, vou levar 2 galões 10L).

Só falta adicionar as cidades para trocar óleo (aceito dicas). O custo de hospedagem é só estimativa, porque pretendo acampar o máximo que der.

E, claro, se alguém tiver interesse em fazer nem que seja parte do roteiro junto comigo, será muito bem vindo. Abraços.
Ultima edição: 29 Dez 2019 15:56 por lucasvianna. Razão: Link errado