normal Perguntas Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro

Mais
27 Ago 2018 22:05 #4828 por Louzada
Resposta de Louzada no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Rapaz já pensei como vc , mais como Romulo disse se ficar pensando nisso não sairá de casa , faça um seguro e bola p frente , desejo uma ótima viagem , estou com a minha marcada p janeiro de 2019 , vamos q vamos !

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
21 Ago 2018 15:12 #4820 por PauloBH
Resposta de PauloBH no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Com certeza Rômulo. Mas minha alteração de rota acabou me beneficiando com outros destinos. Do Uruguai vou atravessar para a Argentina, conhecer Zoo Lujan, subir em direção ao Paraguai, revisitar as cataratas do iguaçu tanto pelo lado argentino qto brasileiro, turistar pelo Paraguai, visitar as sete quedas e garganta do diabo, dentre outras atrações...

De toda forma agradeço o saculejo. É por aí mesmo. Deixa Deus agir...

Mais
17 Ago 2018 16:04 #4805 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Paulo, se for restringir suas viagens por causa dessas notícias, não vai nem sair de casa.

Passo por extremo pelo menos 4 vezes ao ano com uma moto e nunca tive problemas. Eu evito às vezes passar por dentro de São Paulo por causa do trânsito / tempo, não por causa de violência.

O mesmo em relação ao Rio. Na próxima semana vou lá.

Importante se precaver como faria andando dentro de BH e fazer um seguro da moto.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
17 Ago 2018 15:24 #4804 por PauloBH
Resposta de PauloBH no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Olá amigos.

Estou planejando uma viagem para o mesmo destino e estou preocupado com as mesmas questões. já tracei várias opções de trajeto para fugir do risco de assaltos em São Paulo. O que era minha rota sofreu um grande abalo com notícias recentes de assalto ocorrido em Extrema/MG e relato dos envolvidos, portanto, já mudei todo meu planejamento novamente. Estou planejando minha viagem para abril.

Grande abraço!

Mais
05 Ago 2018 19:54 #4765 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Bacana, Louzada. Muito obrigado.
Precisando de qualquer dica ou informação, estou por aqui.
Grande abraço

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
04 Ago 2018 21:32 #4764 por Louzada
ok Romulo , a primeira me agradou mais , estou montando o roteiro , com locais de parada e abastecimento em breve posto mais novidades sobre a programação da viagem , só mais uma coisa , estou terminando de ler o seu livro que chegou semana passada Pelos caminhos do Himalaia, é o segundo livro seu que eu estou lendo o primeiro foi a Caminho do Atacama , ambos os livros são espetaculares , espero que você continue escrevendo pois seus livros são inspiradores para nos sonhadores !

Mais
01 Ago 2018 09:51 #4758 por Romulo Provetti
Louzada, você tem várias opções de roteiro para desviar de SP, todas mais travadas e demoradas.

Uma delas é essa que passa por Jarinu e Capão Bonito e pela estrada que chamam de Rastro da Serpente: goo.gl/maps/dJUzJ4SiA9L2

Esta aqui que postaram no Facebook é quase igual: goo.gl/maps/MrZvjgxzLLM2

Esta outra desvia para o litoral: goo.gl/maps/qgHNgLGTSES2

Quando passei pela região eu fiquei em Urubici. Recomendo.

Quanto ao Período, setembro é um bom mês e o frio já terá diminuído. De qualquer forma, chove o ano inteiro em quase todo o percurso que você fará. Na Serra tem que torcer para a neblina não aparecer.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
30 Jul 2018 22:57 #4756 por Louzada
Amigo já andei pesquisando e muitos me informaram que no mês de novembro chove bem por la, fique atento nisso , a transportadora é uma opção mais eu pretendo ir de moto mesmo , estou traçando uma rota por fora de SP em breve vou postar a foto e quem sabe vc anima passar por ela , e tb quem sabe outras pessoas do grupo ao verem esta rota que eu tracei possam me orientar se esta rota esta boa .
forte abraço

Mais
30 Jul 2018 18:53 #4755 por paulotoscano
Resposta de paulotoscano no tópico Viagem de Leopoldina para Serra do Rio do Rastro
Estou nesta mesma vibe, programando para sair de BH em novembro, mas com duvida sobre as chuvas. Mas o roteiro será passar por fora de SP ou mandar a moto por transportadora. Economizo 1500 KM, ganho tempo e o gasto a mais não é significativo considerando os riscos.

Mais
28 Jul 2018 21:41 #4751 por Louzada
Ola amigos , sou novo no grupo e estou planejando uma viagem para a Serra da Rio do Rastro , bom gostaria de ver com os amigos se alguém pode me dar algumas dicas, como qual a melhor época para fazer esta viagem para la , e eu gostaria de traçar uma rota passando for fora de São Paulo , fugindo do tumulto e locais cujo numero de assaltos é constante logico que assalto pode acontecer em qualquer lugar estamos sempre em risco , se alguém puder me dar uma dica agradeço muito .
Saída Leopoldina mg
destino Lauro Muller