normal Perguntas SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA

Mais
28 Jul 2012 00:03 #324 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA
Wolfmann,
Valeu pelos comentários, com certeza vc entendeu bem o meu posicionamento.
Como vc bem falou, todos possuem um compromisso com todos e esta, é a grande
diferença quando se fala em um grupo sério e unido como este que conheci
a poucos dias, mas que já aprendi a respeitar de montão.

Valeu ! Abraços.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
27 Set 2011 19:40 #323 por wolfmann
Resposta de wolfmann no tópico SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA
as técnicas do Group Riding dependem fundamentalmente da disciplina e aplicação das mesmas.

Levando em consideração que o colega que vinha atrás poderia não estar confiante para replicar os sinais, acho que a crítica é válida e contribui para a segurança do grupo.

O compromisso em viajar em comboio é a segurança de todos. Se o colega não se sente a vontade ou acha bobagem esse compromisso, estará sempre liberado para abandonar o trem e seguir sozinho até o ponto de encontro. É assim que fazemos nos trens do HOG RJ.

Mantenha seu empenho e não se sinta envergonhado em chamar a atenção de algum colega.

Parabéns pela conduta.

wolfmann
wolfmann-hd.blogspot.com

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Mais
27 Set 2011 13:07 #322 por Mauro Tramonte
SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA foi criado por Mauro Tramonte
Amigos...em minha primeira viagem pelas estradas de Minas com minha HD, que foi para Moeda, neste último final de semana, um detalhe me chamou a atenção e gostaria de dividir com todos.
Quando o Rômulo e outros colegas, antes da saída, explicaram a nacessidade de se prestar a atenção na segurança principalemnte nos companheiros que dependem e muito de nossas atitudes, achei realmente de grande valia. Uns cuidando dos outros, procurando informar tudo o que há pela frente, pelos lados e assim por diante.
Sendo a minha primeira viagem, tenho que confessar que me adaptei 100%. Procurei (e fiz), todos os sinais que a mim foram explicados. Passei a todos os companheiros as indicações que o nosso Capitão determinava lá na frente. Fiz realmente tudo direitinho para que meus companheiros tivessem recebendo as mais detalhadas e melhores informações possíveis.
Porém,não quero aqui abrir críticas nem mesmo reclamar, somente alertar, pois mesmo sendo minha primeira viagem acredito que a solidariedade e segurança é tudo e, tudo mesmo.
Havia na minha frente vários colegas que não deixavam de maneira nenhuma de sinalizar, fila unica, dupla,diminuição de velocidade e buracos na pista. Como vinha a indicação eu imadiatamente indicava para trás, entretanto, ficava triste e preocupado em ver que um colega que estava atrás de mim, em "nenhuma das vezes" que a sinalização passava ele se importou em repassá-la. Fiquei a viagem toda no retorivisor ,preocupado, pois nem mesmo buracos e imperfeições na pista nosso colega indicava. Ato este que poderia gerar menos segurança para ele próprio e para o restante dos companheiros que estavam atrás.
Não sei se ele não se sentia seguro em retirar um das mãos no guidon ou se realmente não estava preocupado com o que acontecia á sua frente , ao seu lado ou lá para trás.
Só quero aqui me manifestar sobre aquilo que presenciei, pois um grupo de motociclistas tem que ter união. Tem que elogiar, dar opiniões e também alertar com críticas construtivas.
Não quero condenar, de maneira alguma, este nosso colega. talvez deva ter tido suas razões.
Seja lá o que for, acredito e sei que muitos pensam da mesma maneira, que O que não pode faltar é "solidariedade e segurança".

Abraços fraternos a todos.