normal Important Dicas de abastecimento

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02 Ago 2013 14:07 #1604 por Rayath Batista
Resposta de Rayath Batista no tópico Dicas de abastecimento
Ótimas dicas, vale a pena ficar ligado nelas. Cada detalhe pode fazer toda diferença.

Vlw.

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16 Jul 2013 16:08 #1517 por Adriano Figueiredo
Resposta de Adriano Figueiredo no tópico Dicas de abastecimento
vlw,gostei,tem lógica,anotei,grande abço

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16 Jul 2013 14:13 #1516 por rdfsena
Resposta de rdfsena no tópico Dicas de abastecimento
Interessante. Eu sempre costumo abastecer de manhã. Mas não fazia idéia sobre a questão do solo. É mais estratégico mesmo, pois quando vou fazer os passeios ou viagens a primeira abastecida é justamente na saída.

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15 Jul 2013 22:43 #1514 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Dicas de abastecimento
Faz sentido.

A água aumenta o volume e diminui a densidade quando a temperatura aumenta. Deve ocorrer o mesmo com a gasolina.

No caso do 2º item, deve evaporar, mas não creio que retorne para a mangueira, ele deve evaporar para o ambiente, apesar de ser muito pouco.

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Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

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15 Jul 2013 21:06 #1512 por djSanmy
Dicas de abastecimento foi criado por djSanmy
Vale a dica

Alguns ja devem ter visto, pra quem não viu.. o texto é grande mais vale a pena..

TRUQUES PARA ABASTECER

O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe sejam proveitosos.

1º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido).
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizadas, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

3º Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.
Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

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