1º dia - São Paulo (SP) - Joinville (SC)
Hoje foi o primeiro dia da nossa viagem de moto. Bollentini chegou do Rio às 8h da manhã e foi direto pra minha casa arrumar a moto dele. Amanheceu chovendo e ficou assim por todo o dia.
Hoje foi o primeiro dia da nossa viagem de moto. Bollentini chegou do Rio às 8h da manhã e foi direto pra minha casa arrumar a moto dele. Amanheceu chovendo e ficou assim por todo o dia.
Conforme esperado, o dia amanheceu com muita chuva. Tomamos um bom café da manhã e saímos às 7h30 da cidade. A manhã foi inteira de chuva e a BR-101 estava perigosa. Muitos caminhões, água empoçada e viseiras embassadas. Punk !!
O dia amanheceu lindo em Rio Grande. Ao vistoriar as motos percebemos um molhado na grade do radiador da moto do Ítalo que nos deixou preocupados de ser um furo. Ficava mais acima, em local protegido das pedras. Decidimos rodar e ir monitorando a bagaça.
Notei um pequenos vazamento de óleo na minha moto. Aquele tradicional da V-Rod, no respiro e naquela arruela da borracha de vedação. Decidimos passar na Harley-Davidson de Buenos Aires quando chegássemos à capital argentina para dar uma olhada nas motos e também fazer o câmbio na Calle Flórida.
Saímos às 6h da manhã em ponto, mas só foi amanhecer às 8h30. O dia de viagem foi para percorrer longas distâncias e pegar a icônica Ruta 3, que vai nos levar até o fim do percurso, ao sul do Continente, em Ushuaia.
A nossa viagem de moto foi curta neste dia. A ideia era chegar a Puerto Madryn cedo e programar um passeio pela Península Valdés para o dia seguinte. É temporada de avistamento de baleias.
Dia complicado e com perrengue, mas nada melhor que superar situações adversas. E foi o que ocorreu. O conserto do pneu em Trelew não deu certo e ficamos na estrada na altura de Comodoro Rivadávia. Já estávamos cansados de tanto colocar macarrão e encher o pneu da moto do Italo na estrada. Ainda bem que tínhamos ferramentas para isso.
O dia estava frio, mas bonito. Viajamos quase que o tempo todo com a temperatura abaixo de zero ou a zero grau celcius. Mas desta vez estávamos mais preparados para o frio. O conserto da moto do Ítalo ficou show.
Chegou finalmente o grande dia! Dia do primeiro e grande objetivo da viagem: chegar ao fim do mundo! Como esperado, o dia amanheceu frio. Sempre na casa do zero grau, mas pelo menos sem chuva ou neve.
Foram dois dias de turismo na região de Ushuaia, onde não estava frio como nos dias anteriores. Temperatura na casa dos 5 graus Celcios. Fomos a Baía Lapataia, onde termina a Ruta 3.
Sai de casa em Paulista, cidade da Região Metropolitana de Recife (PE), com a minha magrela, uma...
Com um pouco de insegurança, mas muita disposição, eu (João) e a Manu subimos na moto e as...
O Casal Luiz Bianchi e Bernadete Condello de Oliveira tem uma Harley-Davidson Ultra Glide Classic...