Viagem de moto até Ushuaia Argentina

Munir, dono do Hotel Belgrano, nos pediu o adesivo para colocar no Hotel. Simpático, tocava sozinho o hotel. Fazia de tudo. Figuras da viagem. Saímos às 8h30 da pacata Perito Moreno e seguimos viagem com nossas V-Rods pela Patagônia.

Retas é mais retas deste visual. Novamente, na parte da manhã, a temperatura foi inferiore a -5ºC. Show!

Abastecemos numa vila chamada Governador Costa e, infelizmente, o planejamento se confirmou e o próximo posto ficava apenas a 250 km. Difícil de alcançar em condições normais. Levamos 3 horas indo a 80 por hora, pois o vento contrário era incrivelmente forte. Certamente dificultou muito!

A moto do Ítalo foi a mais econômica, seguida pela do Bollentini e minha por último (como sempre). Estou consumindo entre 1 e 2 litros a mais por tanque que eles. Sou o único que veio de ponteira esportiva. Creio ter contribuído.

No caminho, no meio do nada, encontramos um casal com duas crianças parados num Fiesta sem gasolina. Estavam desesperados pedindo ajuda. Paramos. E colocamos quase todo o nosso estoque de combustível reserva no carro deles para prosseguirem viagem. E nos viramos para chegar no próximo posto. Kkkkk

Ao chegar ao posto, encontramos a família. Ficaram gratos obviamente, tiraram fotos e tudo mais.

O final da viagem foi de visual alucinante, mas de estradas bem ruins, com buracos à beça.

Chegamos a Bariloche no final do dia, sob chuva. Temperatura a zero grau. A pilotagem final foi perigosa. Uma das mais perigosas que fiz. Serra toda nevada e partes da estrada e acostamento congelado. Como chovia, não sabíamos onde estava o gelo. Tenso pacas! Dei pelo menos duas desligadas ali é Bollentini também. Mas creio que foi devido à água mesmo, pois se fosse gelo, sem chance.

Chegamos bem e notamos que o pneu do Bollentini está na malha. Vamos ter que trocar. Nem que coloquemos um de carro ali.

Distância: 802 km

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia