Viagem de moto até Machu Picchu - Peru

Saímos e fomos procurar os dois amigos pelo caminho. Pelo celular, fomos informados que não tinha jeito para consertar a moto, pois o problema era muito grave, estando os dois na nossa frente cerca de 2 horas de vantagem, tocando devagar e sempre.

O sol estava com sua força total. Muito calor e céu aberto. Tocamos em frente sem Kadinho e Barbieri. Na Dutra, com muito trânsito, um pouco mais à frente, vejo Moacyr parando a sua moto com pneu furado. Lembrei de como havia começado a viagem e parecia que estava terminando da mesma forma. Paramos.

Encontramos uma sombrinha para sair do inferno do calor. Moacyr desmontou a roda e Odileno foi mais à frente achar um SOS da Dutra para nos socorrer e não voltou mais. Fassarella e Moacyr foram consertar o furo. Veio uma viatura da SOS da Dutra perguntar o que tinha acontecido para por na estatística da rodovia. Moacyr voltou de carona e consertamos a moto.

Mais 3 km à frente, num pedágio, encontramos Odileno numa churrascaria numa boa, almoçando. Paramos todos e também fizemos o mesmo, pois estávamos exaustos. Comemos bem e fomos para a estrada mas, apenas mais 3 km depois a moto do Moacyr novamente apronta mais uma... o pneu sai do aro e Moacyr fica como um dançarino sobre a sua moto tentando controlar a moto numa curva pra não ir direto para a calha de água ao lado da pista.

Paramos todos novamente. O Sol... O Sol...que Sol... que cansaço e expectativa de chegar em casa. Paramos todos menos Fassarella que estava na frente e não viu tudo acontecer novamente. E agora o que fazer? Estávamos próximos de Volta Redonda – RJ.

Paulo Rio de Janeiro

Paramos e pensamos o que faríamos agora.??? Decidimos que Odileno iria a Volta Redonda na concessionária e traria uma roda original com pneu e resolveria de vez por toda essa novela de furar e trocar pneu na viagem. Lembrei do Fassarella que estava sozinho na frente sem saber de nada. Falei para o Paulo ficar com Moacyr que eu iria com Odileno até onde pudesse para ver se achava o Fassarella para avisar o que estava acontecendo. Paulo resolveu ir também. Moacyr ficou com a moto.

Chegando na entrada de Volta Redonda, Odileno e Paulo entraram e eu segui em frente. Acelerei com força para tentar localizar Fassarella. Após 1 hora e 15 antes de um dos pedágios vi a moto dele no acostamento. Falei o que tinha acontecido e decidimos que por estarmos em dois e eles em três poderíamos seguir juntos e atravessar o Rio de Janeiro.

Odileno e Paulo pegarem uma chuva tão forte chegando em Volta Redonda que fez Paulo desistir de continuar a viagem de regresso para Cachoeiro com sua TDM 900. Ele resolveu deixar ela em Volta Redonda e retornar de carro para Cachoeiro com seu Filho que mora no Rio. Enquanto isto, Moacyr acionou o seguro, mas o Odileno já havia providenciado um carro para pegar a moto na Dutra.

O carro do Seguro chegou e o Moacyr o dispensou. Logo em seguida o carro do Argeu, que é de Cachoeiro, pegou a moto e levou para resolver definitivamente o problema com uma roda nova na moto.

Eu e Fassarella, seguimos para Cachoeiro. Fizemos uma boa viagem e chegamos às 20h30 no posto Itacar onde já muitos amigos nos esperavam. Mais tarde encontramos Kadinho e Barbieri que saíram primeiro, não conseguiram consertar a moto, tendo que vir bem devagar, mas chegaram.

Fizemos nossas fotos oficiais de chegada com muitos amigos que nos esperavam e, finalmente, completamos nossa viagem e nossa missão Graças a Deus.

Eu sou Edgard Baião e essa foi a minha história e a de meus amigos em mais esta aventura sobre duas rodas.

Até a próxima.

Edgard Baião
Fotógrafo
51 Anos
Cachoeiro de Itapemirim – ES
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
28 3522 6835
Quem tiver interesse em adquirir o DVD da viagem, com 4 horas de duração, poderá encomendar através do e-mail acima. O custo é de R$ 50,00 com despesas de correio
Deposito identificado em conta corrente
Banco HSBC - 399
Agência - 1169
Conta - 00006-64
Studio Edgard Baiao Ltda. - ME

Comentários (5)

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabens pessoal, somente quem gosta de moto tem este espirito aventureiro.

This comment was minimized by the moderator on the site

VALEU MEUS PARABÉNS PELA BELA AVENTURA ISSO E O VERDADEIRO MOTO-TURISMO NOTA 1000

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Edgard, Muito boa sua história. Os detalhes da viagem foram ótimos para que eu pudesse ter idéia do percurso após Rio Branco (até onde conheço). Sou do RJ e moro atualmente em Ji-Paraná e pretendo fazer o mesmo caminho que vocês fizeram (um dia desses qualquer); mas fiquei com receio pelo que vi nas fotos, pois tenho uma shadow 750. Gostaria da ssua opinião sobre a viagem nesta moto. Sobre o seu grupo, notei que alguns participantes não eram tão de grupo e que faltou um pouco de companheirismo, mas.. faz parte. Já passei por isso também. Se um dia passar novamente por Ji-Paraná me avisa. Grande abraço.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabens, vcs conseguiram realizar um lindo sonho, a gente vive tambem para isso. Já estão combinando o pròximo passeio? Um abraço fiquem com DEUS

This comment was minimized by the moderator on the site

Lindo parabens a todos , lembranças para o resto da vida , tinha horas que me sentia ao lados de vcs ., por ser motociclista tambem , ja fizemos uma viagem pela America do Sul de São Paulo Até a Argentina , Bariloche depois para Chile até Santiago do Chile , voltamos por Mendonsa e Foz do Iaguaçu / São Paulo foram 22 Dias maravilhosos , apenas 1- peneu furado da BMW no chile , não pecamos nem um dia de chuva , vomos do mes de Novembro , Como bom ter motocilcitas com este tipo de aventura .. Gostaria de ter como recordaçao este video. Por favor mande um email ok. Pois o mesmo grupo de fomos , faremos outra viagem , por esta mesma rota , so que ao inverso , entraremos pela Foz Iguaçu e voltaremos por Acre ok. no Mes de Janeiro de 2013 , ja agendamos .ok Abraços a todos do grupo . Edgard, tenho tambem um produtora de eventos na area de fotografia e video . entre no nosso site ok. Temos um Moto Clube - www.buenavistamc.org.br

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia