Viagem de moto pelo Peru

Levantamos cedo e fomos até o porto para pegar um barco e ir até as ilhas flutuantes dos UROS, uma família ramificada dos Incas que mora no Lago Titicaca. O tempo estava bom e fomos tranquilos. De repente umas nuvens negras, cobriram tudo e veio chuva, granizo e muito frio. Isso tudo dentro do barco, que havia uma pequena cobertura.

Visitamos as comunidades, ouvimos as explicações do guia local sobre como funciona as ilhas e compramos alguns produtos artesanais. O Luciano " Selvagem", já comprou tanta coisa para a família que acho que vai ter que alugar um "container" para levar tudo... rsrsrsrs... já apelidamos também de "brimo" em cada parada uma compra.

Saímos de Puno por volta de 11 da manhã em direção a Tacna, ultima cidade do Peru, quase divisa com Arica. Existem dois caminhos para chegar até lá. Por Moquegua e por Desaguadero... Nos aconselharem vir por Moquegua, por ser mais direto, sem muitas curvas. E foi o que fizemos. E foi aí que o bicho pegou. A 4.800 msnm, pegamos granizo com chuva, e neve... muita neve. A rodovia coberta de neve e ela caindo. um misto de medo e admiração, pois a Cordilheira dos Andes com neve é fantástica. Só vendo pessoalmente para poder dar uma opinião.

Viagem de moto pelo Peru

A moto do Luciano.... falhando mas indo... indo... indo...

Passamos por uma cidade chamada Juliaca que, meu Deus, o que é aquilo.... uma cidade grande porém com um trânsito extremamente maluco, buracos e mais buracos em todo o centro e bairros. Poeira, caminhões, motos taxistas (muitos mesmo), pedestres, crianças defecando na rua. Olha gente, é inacreditável uma cidade assim, terrível.

Viagem de moto pelo Peru

No trajeto a moto do Luciano teve que ser abastecida com o galão que ele leva sempre cheio, pois tem trechos de até 250 km sem combustível. Com o trecho muito travado chegamos em Tacna no inicio da noite e conseguimos um hostal bem próximo ao terminal de ônibus urbano da cidade. Tacna é uma cidade bonita, bem cuidada, com um povo até que bem vestido.

Viagem de moto pelo Peru

Talvez pela proximidade com o Pacifico e bem próxima a Arica, no Chile, esta transformação. Saímos para jantar no centro e depois cama, pois foi um dia bem difícil nas rodovias.

Viagem de moto pelo Peru

Percorridos 440 km cruzando a Cordilheira com muito frio, chuva e neve

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia