Viagem de moto pela América do Sul

Como todo jovem, Luciano Pereira da Costa tinha muitos sonhos, dentre eles, fazer uma longa viagem de moto. Pilotando moto desde os 15 ele viu este sonho se desmanchar em 2010, quando foi diagnosticado como portador de uma doença chamada síndrome de Guillain-Barré, que o deixou tetraplégico.

A notícia lhe foi dada no dia 10 de outubro de 2010 e caiu como uma bomba em seus sonhos de percorrer de moto as estradas do Brasil e da América do Sul. Mas ele não desistiu de seus sonhos. Ele fixou na parede do seu quarto a foto de uma moto que lhe servia de motivação e com o incentivo dos familiares e dos amigos, pouco mais de um ano depois, aos 51 anos de idade, Luciano estava pronto para realizar este sonho, apesar dos médicos lhe dizerem que uma recuperação, caso viesse, não seria antes de três anos de tratamento.

Viagem de moto

Viagem de moto

Em 5 de janeiro deste ano, junto com os amigos Jacson Padilha e João Marcos, Luciano percorreu a América do Sul pilotando uma Honda Shadow 600cc. Durante 23 dias eles percorram 9.600 quilômetros de estradas do Brasil, Peru, Chile, Argentina e Paraguai, conhecendo Machu Picchu e o Deserto do Atacama, dentre outros lugares.

Viagem de moto

Viagem de moto

Viagem de moto

A viagem, de acordo com Luciano, foi um brinde à vida. “Um dos objetivos era a superação. É preciso aproveitar a vida.”

Comentários (5)

This comment was minimized by the moderator on the site

Muito boa tuas informações e relatos.lamento pelo colega ! pretendo fazer essa mesma viagem só voltando por dentro da bolivia saindo em corumba, agora em maio de 2016. Espero ter sucesso como tiveram sem nenhum problema maior. vou com a esposa na garupa.Abraços

This comment was minimized by the moderator on the site

Luciano, parabéns !! Seu exemplo de superação deve servir para aqueles que vivem reclamando da vida por dificuldades pequenas e passageiras. Antes de reclamarem da difilcudades da vida as pessoas deveriam primeiro parar e olhar para trás. Eu sempre tenho em mente o seguinte lema: " A vida é muito curta, então aproveite a vida com carga máxima".

This comment was minimized by the moderator on the site

AMIGOS MOTOCICLISTA E ISSO AI A VIDA NAO PODE PARAR JAMAIS DESITA DOS SEUS SONHOS, UMA SIMPLES MOTO COMO INSPIRAÇAO, EO LUCIANO VENCENDO OBSTACULOS, QUE PARA QUEM NAO ACREDITA A MOTOCICLETA LIBERA UM PRAZER INDESCRITIVEL PARA QUEM SABE PILOTAR DESDE QUE RESPEITE SEUS LIMITES, SEMPRE FALO A IMPRENSA DIVULGA TANTAS MATERIAS NEGATIVANDO NOS MOTOCILISTAS, FALANDO SOBRE OS PERIGOS EM ANDAR DE MOTO, AI EU PERGUNTO PORQUE VOCES NAO PREPARA MELHOR A POPULAÇAO E PRINCIPALMENTE QUEM PEGA NUM VOLANTE E SAI POR AI PARECENDE HOMENS BOMBA E AVIOES SEQUESTRATOS POR TERRORISTAS, PORQUE NA ARGENTINA, URUGUAI E CHILE OS ACIDENTES COM MOTOS SAO TAO POUCOS ACREDITO EU QUE A LEI PODE SER MAIS RIGOROSA, AS NOSSAS RODOVIAS PARECEM MAIS PISTAS DE CORRIDA AO CONTRARIO DE LA. O NOSSO BRASIL E LINDO DE SE VER, JA PASSEI POR MUITOS PERIGOS ARRISCANDO CONHECE-LO, MESMO ASSIM VALE A PENA, ALGUMAS PALAVRAS COMO REFLEXOES, CUIDADO MAXIMO MANOS VIAGE COM SEGURANÇA RESPEITE ATE O QUE VOCES NAO VEEM. EXPECTATIVAS, MUNDO DESCONHECIDO, COLEGUISMO, NATUREZA, HISTORIAS, CONVIVENCIA, REALIZAÇAO, SUPERAÇAO, DESCOBERTAS, ADRENALINA ISSO EO MUNDO DAS DUAS RODAS TRISTEZA NUNCA MAIS, PLANEJE TODOS OS DIAS, E SERAS VENCEDOR SEMPRE, OK MANOS... EU SOU NIXON FERRAZ DE SAO JOAO DO PARAISO-MG, LIDER DOS ESTRADEIROS DO PARAISO, ADORAMOS CONHECER TUDO QUE DEUS DEIXOU PARA NOS ESSE EO NOSSO LEMA.... CELULAR 38 9971 2890, VIAJAMOS PARA FORTALEZA CE DIA 11/04/12 ESTAMOS ANCIOSOS ESTA PROXIMO...........

This comment was minimized by the moderator on the site

É desa forma que vida nos reserva as surpresas,o sonho nunca acaba ,quando se tem um objetivo a se buscar.Luciano que tem o nome do meu sobrinho que tem a sua moto cujo o pai dele, também é motociclista, do Garra de Águia , O "Trautmam ", (Bem é só por informação). Luciano, penso eu , que esta viagem ,que era tão impossivel ,voce viu que a viagem aconteceu. Meu caro ,nada é por acaso. Ele sempre nos reserva coisas boas ,e voce mereceu, e merece tudo o que esta acontecendo para voce, aproveite tudo muito bem. Até

This comment was minimized by the moderator on the site

Isso ai Luciano,quem tem vontade e na veia esse espirito não desiste nunca. Você faz parte da paisagem . Cara isso só nos dá mais animo e força para realizar os sonhos e que sirva de exemplo para tudo nesta vida.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia