Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Saímos de Santiago rumo aos Caracolles, que fica na divisa do Chile com Argentina. Tivemos problemas em sair de Santiago porque nos perdemos. Uns indicavam para um lado, outros para outro e nós sem GPS. Resolvi entrar no carro do Helcio e seguir o mapa que havíamos trazido. Finalmente deu tudo certo e achamos o caminho.

Seguimos viagem para a auto estrada. Mesmo assim, passamos a entrada da estrada do Caracolles uns 18 km. Quando demos conta do erro, passamos um pedágio retornamos, fomos ao banheiro pagamos o pedágio novamente e voltamos ao caminho certo, ETA banheirinho caro!!! 150,00 pesos chilenos.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Fantástico!!

Chegamos à aduana Chilena, cambiamos pesos e seguimos. Passamos por túneis imensos e a moto do Cesar deu problema na subida. Amarramos no triciclo e deu tudo certo.

Chegamos à aduana argentina e o Cesar se deu conta que havia esquecido seus documentos em cima do balcão na aduana Chilena. O Helcio e o Cesar voltaram de carro para buscar enquanto aguardamos. Deu tudo certo

Trâmites feitos, seguimos para Mendoza na Argentina. Achávamos que o espetáculo da natureza havia acabado, mas ela continuou a nos surpreender. Nesta região da Cordilheira dos Andes, a paisagem é lindíssima.

Dormimos em Mendoza.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia