Viagem de moto pelos Estados Unidos

Iola (KS) - Dodge City (KS) - 20 de junho

Antes de decidir pelo roteiro do dia costumo pesquisar as "scenics highways" num site de motociclismo. Vi que teria de modificar a direção geral e sacrificar algum tempo para encontrá-las. Decidi manter o rumo original, em direção ao Colorado, o que me levou a iniciar uma marcha batida cruzando o Kansas de leste a oeste.

Apesar de ter saído tarde a temperatura estava agradável já que o sol estava encoberto por nuvens. Adiantei então o que podia pois sabia que a hora que abrisse uma brecha o maçarico seria ligado a todo volume. E quando isso acontece, o desgaste físico é muito grande, mas tem lá suas compensações. No meu caso, eu vinha cruzando campos que se fundiam com o horizonte. Parecia que eu estava numa página de "O tempo e o vento". A qualquer momento poderia surgir o incrível capitão Rodrigo Severo Cambará, peleando com os castelhanos da banda oriental.

Olhando para o céu, conclui que o vitrinista hoje estava inspiradíssimo, tive que parar, fotografar e dividir com vocês.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

No meio disso tudo, uma parada e um pseudo-lunch acompanhando nossos amigos "red-necks" que faziam o mesmo na carroceria da pick-up.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Para tornar a coisa mais emocionante, esqueci de abastecer numa pequena cidade (poucas e distantes uma da outra) e só cheguei numa cidade chamada Ford, por graça e obra do excelente caráter da Helô. Finalmente cheguei a Dodge City onde pretendo passar o fim de semana descansando e conhecendo os arredores. Já vi que tem museu e o nome da avenida do meu hotel (38 doletas mais um tal de "plâstaques") é Wyatt Earp. A coisa promete: "forifaive" na cintura, Jack Daniel's na veia e dançarinas com ligas vermelhas na coxa esquerda me aguardando. Voilá, cherchez la femme !

"Boot Hill Museum" Front Street

Dodge City - 21 de junho

Os gringos sabem como explorar as características mais divulgadas de suas cidades e acabam por criar todo um comércio em torno disto (para desespero da concorrência). Alguns homens da lei, e muitos fora dela, viveram em Dodge City (Bat Masterson, Doc Hollyday, Wyatt Earp, etc...). Em função disto preservam enormes áreas com o comércio típico da época do velho oeste, com os figurantes vestidos à caráter (todas as coristas tinham liga vermelha na coxa esquerda - verifiquei uma a uma) e duas vezes por dia encenam um espetáculo com tiros, fumaça e cavalos a galope para alegria dos malucos como eu e desespero dos pacifistas (aqui prá nós, desconfio que eles adoram também).

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia