Viagem de moto pelos Estados Unidos

Dodge City - 23 de junho

Ontem à noite, ao voltar das minhas libações vespertinas, imaginei ter ouvido algum som estranho na caixa da primária. Como sou meio surdo e com o Jack dominando as idéias, esqueci o assunto. Hoje à tarde, ao sair do hotel, voltei a ouvir um barulho que logo parou.

Voltei, deitei a moto de lado, abri a janela de inspeção e a grande surpresa: o parafuso que segura todo o conjunto de tensionamento da corrente caiu...

Filodasputas, eu poderia ter me hodido todo se aquela bosta de parafuso enrosca na corrente e trava aquela goiaba toda com a moto em velocidade. Era chão na certa. E longe de casa ! Tirei fotos, chamei testemunha (o gerente do hotel) e já escrevi para a gerencia da Harley-Ddavidson de Bristol (onde fiz o serviço) e da concessionária de Dodge City onde vou amanhã.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Concessionária Harley-Davidson é a lesma lerda em todo lugar

Para não me acusarem de falta de paciência, tirei fotos do mecanismo de regulagem da corrente primária sem o parafuso de fixação. Escrevi um e-mail relatando exatamente o ocorrido para a Harley-Davidson de Bristol (VA), que fez o serviço de troca do mecanismo de tensionamento da corrente de distribuição motora (como parte do serviço, regularam a corrente primária). Avisei que estava enviando cópia para o gerente de serviço da HD de Dodge City, onde estou, já que entendia que deveria ser um reparo feito dentro da garantia do serviço realizado pela HD de Bristol uma semana antes. Para resumir, o gerente da HD de Dodge City disse que a HD de Bristol não autorizou o serviço. Foram simpáticos, vieram buscar minha moto (cerca de 2,5 milhas do hotel), fizeram o reparo o mais rápido possível, mas tive que pagar o serviço (não me cobraram o reboque). Já o gerente da HD de Bristol me respondeu (via e-mail) dizendo que quando regularam a corrente da primária o parafuso estava lá e ponto final. Uma resposta que chega a ser ofensiva de tão imbecil. Não vou estragar minha viagem por causa disso agora, estou guardando as notas e os e-mails e ao final vejo o que faço.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Assistindo México e Croácia

Os gringos não estão passando o jogo do Brasil. Os mexicanos se deram bem pelo fato dos americanos terem tomado parte da California, Texas e Novo Mexico. Eles desenvolveram essas áreas de uma forma que os mexicanos jamais sonhariam e hoje, entrando ilegalmente no país, os mexicanos tem mais empregos que em seu país, não pagam impostos, tem direito à assistência social e ainda assistem à copa do mundo com uma imagem melhor do que no Mexico. E a polícia não pode, sequer, perguntar se ele está legalmente no país... Estranho país essa terra de Marlboro.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia