Viagem de moto pelos Estados Unidos

Beaver (UT) - Las Vegas (NV) - 30 de junho

Hoje foram 220 milhas, mas debaixo de uma fornalha incrível. Se não tivesse usado os apetrechos para hidratação acho que teria parado no meio da jornada. Foi fogo, literalmente.

Eu já estava em Utah próximo à divisa com o Arizona. Por outro lado, peguei apenas uma ponta do Arizona a caminho de Las Vegas em Nevada. Parece muita coisa, mas a distância não é tão grande, cerca de 220 milhas. Impressionante como a topografia muda logo que entramos no Arizona. Não que Utah não seja também pródiga em belezas naturais, muito pelo contrário, mas a região de Utah em que eu vinha era basicamente um deserto. Logo ao entrar no Arizona você encontra uma região de rochas imensas formando verdadeiras muralhas e a estrada, muito sábiamente, aproveita-se das brechas entre elas. E assim atravessamos aquelas enormes paredes que parecem nos olhar incomodadas com esses loucos barulhentos que vem perturbar seu sono milenar durante suas viagens de moto pelos Estados Unidos.

Prometi que não iria parar para tirar fotos, mas passando pelo Arizona isso é impossível.

Na parada em Mesquite, a 40 milhas de Las Vegas, encontrei um grupo excursionando pela Eagle Rider, franceses e noruegueses, e, diferentemente do que acontece com alguns brasileiros, mal parei a moto no posto, os caras vieram falar comigo, perguntars sobre a seleção brasileira, me deram água mineral (eles tinham carro de apoio e Mustangs conversíveis). Quando souberam que eu iria para Vegas me convidaram para ir junto, mas declinei. Na hora das despedidas tiramos fotos juntos e trocamos e-mails para um dia, quem sabe, nos encontrarmos no Brasil.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Adivinhem onde estou...

Acabei de chegar ao hotel e logo na entrada quase atropelo um bando de malucos: um casal de noivos, um casal que mais tarde vim a saber que foi padrinho da goiaba e que foi "laçado" na rua na hora (o cara de bermuda e bebum sem entender nada) e um louco com cabelo cheio de laquê, topete e costeletas enormes, além de um óculos prateado e vestido de Elvis Presley. A porra era um casamento.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Viva Las Vegas !

Amanhã continuo por aqui aproveitando as tarifas mais baixas (30 obamas + "plâstaqui"). Afinal preciso de calma e conexão de alta velocidade para programar meu destino. Agora tenho um compromisso seríssimo: vou recuperar o prejuizo no cassino.

Se amanhã vocês lerem a notícia "Milionário brasileiro compra 5 milhões de dólares de gasolina premium, casa com uma jornalista holandesa e contrata 10 enfermeiras suecas", podem ter certeza de que tio Hélio quebrou a banca.
Mas se vocês lerem a notícia "Argentino, em uma moto da polícia, sequestra o busto do Lula em Washington e para devolver exige uma passagem de volta para Buenos Aires (disse que para o Rio também serve)" é sinal que tio Hélio perdeu, além das calças, até a herança das netas

Como perdi apenas 5 dólares no caça-niqueis, tirei o dia de hoje (1 de julho) para visitar o Shelby Center Heritage e ficar admirando um dos carros mais lindos que já foram (e continuam sendo em forma de réplica) fabricados. Quem é do ramo sabe que o patamar é outros quando se invoce o nome de Carroll Shelby e seus Cobra 427.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia