Viagem de moto pelos Estados Unidos

California (Victorville) - 2 de julho

Entre a foto acima e a abaixo transcorreram 33 dias e foram rodados 4.826 milhas. Eu e a Helô passamos por 15 estados (Florida, Georgia, South Carolina, North Carolina, Virginia, Tennessee, Kentucky, Illinois, Missouri, Kansas, Colorado, Utah, Arizona, Nevada, California).

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Dentre as inúmeras belas estradas por que passamos 4 devem ser destacadas:

  • Blue Ridge Pwky
  • The Snake
  • Tail of the Dragon
  • Million Dollar Hwy

Tenho que destacar ainda os desertos de Nevada e de Mojave, além dos 5 dólares que perdi no caça-niqueis do cassino.

Imprevistos praticamente nenhum, apenas o problema com o tensionador da corrente de distribuição da Helô, ocorrido por falta de manutenção, já que ele estava com uma quilometragem que a Harley-Davidson recomendava troca-lo. Com isso perdi, além de um monte de dólares, 3 dias em Bristol (VA) aguardando o conserto.

O saldo tem sido altamente positivo, apesar das saudades e alguns problemas de comunicação pois às vezes falta-me tempo para responder ou dar uma atenção maior a alguns de vocês que me escrevem. Sair numa viagem de moto pelos Estados Unidos dessa forma, sem planejamento prévio e sem apoio de uma empresa de turismo, obriga-nos a, diariamente, consultar a meteorologia, definir o destino do dia, verificar disponibilidade de hotéis, reservar hotel, verificar o melhor caminho no Google Maps, lavar roupa, telefonar para operadora de cartões que bloqueiam cartões de 2 em 2 dias. Eles não conseguem entender como eu uso o cartão em cidades e estados diferentes no mesmo dia ! Além disso, baixar fotos e postar alguma coisa no FB. A rotina é mais ou menos essa, mas não me queixo, muito pelo contrário, agradeço a cada momento a oportunidade que estou tendo e mais ainda, a todos voces que têm a coragem de acompanhar as loucuras e infantilidades que publico aqui.

Vamos em frente que tenho que fazer o caminho de volta com muito mais emoção e completando o serviço, ou seja: percorrendo todas as 15 "melhores rotas para motocicletas" da Terra de Marlboro.

Sei não, mas desconfio que a melhor parte da viagem está começando agora.

Beijos e abraços para todos.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia