Viagem de moto pelos Estados Unidos

San Simeon - 6 de julho

O Departamento de Parques da California criou uma estrutura para a exploração turística do castelo, empregando um grande número de guias, motoristas, recepcionistas além de várias outras atividades. Interessante notar a quantidade de pessoas da chamada 3ª idade, principalmente mulheres, trabalhando nessas atividades.

Você não consegue chegar de carro (ou moto) até o hotel. A partir do momento em que você entra nas terras do castelo, só há uma estrada até um estacionamento enorme e lá fica o Heart Castel Visitor Center. A coisa é enorme, abriga uma espécie de rodoviária, com 4 gates, e ônibus partindo de 10 em 10 minutos, além de lanchonetes, guichês de venda de ingressos, lojas de recordações, banheiros, informações, um cinema onde são exibidos filmes da época sobre a construção do castelo, além de outras facilidades para o público.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Você compra o ingresso para um dos 4 tipos de tour (25 dólares cada) e o ônibus o leva até o castelo, cerca de 10 minutos de uma subida com um visual lindo do Pacífico.

Descendo do ônibus há um guia esperando o grupo e começa o tour já pelo lado externo do Castelo. Existem estátuas com mais de 3.000 anos trazidos do Egito nos jardins.

Do lado interno, a sala de refeições impressiona pelo tamanho da mesa e pelos estandartes colocados como se fora um castelo medieval. Todo o acervo artístico e histórico que equipava o castelo fez parte da doação.

Existem 2 quadras de tênis sobre o teto de uma das piscinas, a chamada piscina romana, que é um espetáculo à parte.

Fiz apenas um dos tours, mas já dá para ter uma idéia da magnitude e bom gosto do empreendimento.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia