Viagem de moto pelos Estados Unidos

Route 1 (CA) - 7 de julho

Big Sur fica a cerca de 25 milhas de Carmel. Até agora não entendi se faz parte de um parque ou de uma reserva florestal. O fato é que à medida em que vamos chegando a essa região denominada Big Sur, o comércio tradicional: lojas, postos de gasolina, restaurantes, campings, pousadas e o que mais houver, tem um charme característico, lembrando muito Búzios, por exemplo.

Aparentemente é um reduto de artistas, mas ao mesmo tempo, acolhe mochileiros de todas as partes do mundo. Talvez por isso, seja comum encontrar galerias sofisticadas com peças caríssimas, com um café no terraço onde o viajante pode saborear um capuccino vendo uma Harley-Davidson desaparecendo na curva em frente ou ouvindo um motor V8 respondendo a uma reduzida antes de despontar nessa mesma curva. Coisa para "gourmet". Quando vi esse café, parei de imediato. O local era privilegiado, o terraço permitia a visão das curvas à direita e à esquerda.

Com o frio que estava fazendo, peguei meu café e fiquei uma boa meia hora curtindo e absorvendo a energia daquele lugar incrível. Para se chegar ao café você passa por uma galeria de arte e atravessa um jardim interno que, por sí só, já justifica a parada, isto sem falar nas peças expostas no estacionamento.

Tem uma escultura de um casal (eu fotografei) que pelo tamanho da bunda da mulher desconfio que o modelo ou foi o Hulk ou uma dessas mulheres-fruta.

Ví a escultura de um pequeno dragão, não sei de que material, e pensei em levar para minha neta, quando perguntei o preço e pela cara que fiz a mulher teve a mais absoluta certeza de que estava lidando com um "Zé Mané". QUATRO MIL DÓLARES. Céus.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia