Viagem de moto pelos Estados Unidos

Sioux Falls (SD) - Burnsville (MI) - 24 de julho

Sai de Sioux Falls cedo e preparei-me para fazer o desjejum à moda Gato Gansado. O negócio é; simples, ao mesmo tempo gratificante e é colocado em prática quando o hotel não tem desjejum, como foi o caso.

Eu paro no primeiro posto de gasolina e abasteço a moto, na loja de conveniência compro uma fruta (banana ou maçã, um sanduíche natural, suco de maçã ou de laranja, barras de cereais, coloco tudo na moto e vou em frente.

Por que não como lá mesmo? Dois motivos: não tem lugar para sentar e o os gringos não gostam que você coma lá dentro. Quando vou por estradas secundárias (a maioria das vezes) procuro a sombra de umaárvore, encosto a moto e faço meu desjejum tranquilamente.

Mas hoje eu estava na I-90, onde não há possibilidade de você parar fora da estrada, mas existe uma excelente alternativa que sempre uso, as chamadas "Rest Areas". Sãoáreas de descanso, como diz o nome, mas um pouco mais do que isso. Além de estacionamento, banheiros limpos,água gelada e máquinas de venda de refrigerantes, tem umaárea de pic-nic com mesas e bancos de concreto, na sombra, geralmente com um belo gramado e, se você tiver sorte, o canto de um pássaro lhe dando bom-dia.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Sentei-me à sombra de umaárvore e com a calma dos mineiros saboreei cada segundo daquela refeição. Dei a sorte de aparecer um pássaro, mas quando ele ia cantar alguma coisa interessante, um velho, sendo puxado por um cachorrão enorme, espantou o bichinho. Velho é foda !

Aproveitei também para esclarecer uma dúvida antiga, desde minha primeira viagem de moto nos Estados Unidos em 2010. De vez em quando eu estava cruzando uma estrada e lá aparecia a placa "Purple Hart Memorial Highway". Atravessava para outro estado e surgia novamente a placa. Nessas últimas viagens já vi essa placa em vários estados e ali, na "Rest Area" tinha uma baita placa explicando o motivo. A "Purple Heart Medal", a mais antiga condecoração militar americana, é concedida a militares das Forças Armadas Americanas, mortos ou feridos em combate.

A Purple Heart Memorial Highway foi criada em 1992 para ser uma estrada simbólica através dos 50 estados e territórios americanos em homenagem a todos os homens e mulheres mortos ou feridos em combate servindo às Forças Armadas Americanas. Assim, a I-90 no caso, é um segmento dessa Highway no trecho que ela atravessa Minnesota.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Na hora de ir embora, encontrei um americano, o Chad, que estava fazendo o caminho inverso ao meu. Ele estava com uma Kawasaki 1.000 (4 carburadores, céus !) e quando falei para onde ia ele me deu umas dicas excelentes para fugir das grandes Hwy. Acabamos batendo um longo papo, trocamos e-mails e ele ficou de me escrever.

No mais foi uma viagem tranquila, sem grandes novidades e muito menos emoções. O que às vezes é necessário para baixar o nível da adrenalina.

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

"Velho é foda". A partir de qual idade se é velho? Seria idade cronológica ou mental? Porque tenho certeza que minha neta de dez anos o achará velho. Será que o achará foda também? A única solução para não ser velho é morrer jovem. Quando se fica velho?

This comment was minimized by the moderator on the site

Grande Sergio Furnas, na realidade estava fazendo uma blague pois o cara "rebocado" pelo cachorrão parecia bem mais jovem (cronologicamente falando) do que eu que, com minhas 72 primaveras, ainda não encontrei resposta para sua pergunta: "Quando se fica velho ?". Desconfio, apenas desconfio que a gente é que decide QUANDO ficar velho. Perdoe se minha brincadeira ultrapassou os limites. Grande abraço.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia