Viagem de moto pelos Estados Unidos

Youngstown (OH) - Elkins (WV) - 14 de agosto

Hoje acordei com o sol batendo na minha cara (esqueci de fechar a cortina) e isso recolocou-me nos trilhos novamente. Vou continuar com meu objetivo de conhecer as tais 15 melhores rotas para motocicletas dos Estados Unidos segundo a AMA, pensei com meus botões. Na realidade não seria muito difícil, afinal vim me aproximando da área não por acaso.

A Route é a 170, começando em Poland e terminando em Calcutta, ambas as cidades em Ohio. O percurso é pequeno, cerca de 45 milhas e, na minha opinião (que não vale nada), não merecia estar no Ranking, já passei por estradas muito mais atraentes. De qualquer forma, se você tem olhos para enxergar, sempre vale a pena se a alma não é pequena. Os vilarejos ao longo da Route 170 e onde a rodovia é a rua principal (a Main Street) nos presenteiam com gramados imaculadamente aparados.

Aqui e ali prédios cujas arquiteturas (sou leigo, mas curto) fazem bem aos olhos. Galpões abandonados que fazem a festa de fotógrafos amadores. Um Cadillac conversível abandonado sob umaárvore e apenas no trecho final, a umas 10 milhas de Calcutta, curvas dignas de um motociclista.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

Em compensação, a continuação da viagem que me trouxe a Elkins em West Virgina, foi uma verdadeira alegria: velocidade máxima 70 milhas (o que com meus cálculos vai de 75 a 80 mph - até os "Cops" não concordarem), um baita dum estradão, asfalto perfeito e curvas como as da Vera Fischer dos bons tempos. Me esbaldei até ver um carro da polícia dando uma "dura" num apressadinho.

Estou contando dois estados pois sai de Ohio pela US-70, que atravessa a ponta de West Virginia entrando na Pennsylvania, e em Washington peguei a US-79 que voltou a entrar em West Virginia.

Apesar de todas as paradas para fotos (e foram muitas) consegui chegar ao Hotel às 15 horas e estava preocupado pois a maioria dos hoteis está lotado. Só consegui esse por 128 obamas, mas usei a bonificação que o Hotels.com acumula a cada 10 pernoites. Ele faz uma média dos 10 pernoites e abate no preço do Hotel. No meu caso foi exatamente a metade. Estou gostando do site, até agora recebí duas bonificações e a terceira depende de apenas duas estadias.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia