Viagem de moto pelos Estados Unidos

Kosciusko (MS) - Natchez (MS) - 22 de agosto

Hoje foi o último trecho da Trace, fechando a conquista das 15 melhores rotas americanas para motocicletas. Acordei bem cedo, banho, barba, desjejum no próprio hotel, posto de gasolina e pé na estrada.

Uma delícia de manhã, temperatura na casa dos 25 graus, céu de brigadeiro e estrada vazia (o que tem sido uma constante). Pilotei dentro do limite das 50 milhas, bem descontraído, embora atento como os reflexos de um ancião decrépito permitem, curtindo cada polegada daquele asfalto e cada segundo daqueles momentos.

Ter a consciência de estar vivendo momentos da mais intensa felicidade creio ser meu único mérito, acho que me especializei nisso ao longo da vida. Terrível deve ser viver esses momentos e lembrar que esqueceu de usufrui-los quando e enquanto ocorriam. Ou nem lembrar deles. Ou, pior ainda, arrepender-se pois ao invés de usufrui-lo estava irritado por motivos fúteis. Podem ter certeza, curto, desfruto e agradeço cada segundo mágico vivido.

Viagem de moto pelos Estados Unidos

E foi assim, tranquilamente e com vento a favor que ia seguindo em direção a Natchez já com saudades da Trace quando bateu a fome. Lembrei-me de meu amigo Netto "McGiver" e, usando uma das funções do GPS, descobri que estava a uma milha de um posto de gasolina. Peguei o "exit" na hora e parei no tal posto. Ia comprar um sanduba ou coisa do gênero quando vejo um balcão com arroz, frango e outras especiarias que nem desconfio. Mas vi um arroz parecido com um "jambalaya" que me deixou animadíssimo, além de asas de frango à milanesa bem sequinhas, crocantes. Amigos, foi uma das melhores refeições desta viagem. Comi como um padre ! Ainda bem que estava no finalzinho da Trace, um belo trecho em que ela margeia o Mississippi.

Foi assim que encerrei minha passagem por essa belíssima Natchez Trace Parkway. Agora é pegar o caminho de volta para a Florida e que ainda não está definido. Amanhã pela manhã vejo isto, agora é sair e comer algo decente.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia