Após descobrir o motociclismo aos 67 anos de idade, em 2009, um avô experimentou uma mudança radical em sua vida: o desafio de manter-se equilibrado sobre a motocicleta de seus sonhos infantis ao mesmo tempo que a estrada à frente oferecia infinitas alternativas.

O quarto livro do motociclista brasileiro Rômulo Provetti, Ushuaia & Patagônia, traz o relato de uma viagem solitária de 15.695 quilômetros, que começou em Belo Horizonte, MG, e seguiu até a fronteira mais austral da América do Sul, na cidade de Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.

Independentemente do destino, sair da rotina sempre traz novas histórias para contar. Conhecer pessoas diferentes, visitar lugares até então apenas imaginários e passar por situações novas e às vezes difíceis são elementos que tornam as férias momentos que ficam gravados para toda uma vida.

O livro SÃO PAULO – ALASCA traz o relato da primeira de três expedições de moto que Erik Carnevalli De Maria realizou entre América do Sul e extremo norte da América do Norte.

Se a vida é cheia de encontros e desencontros, essa viagem do Fernando Duarte (ou Fernando Fat Boy, apelido – ou “sobrenome” – que muitas vezes adotamos ou somos conhecidos em função de nossas queridas máquinas) foi somente de encontros.

Viagem de Moto pelos Caminhos do Himalaia é a narrativa de uma viagem realizada pelos motociclistas mineiros Rômulo Provetti e Rafael Barata pelo norte da Índia, na divisa com o Tibete e o Paquistão, onde estão algumas das estradas mais altas e perigosas do mundo.

O livro "Uma Aventura às Três Américas" relata uma viagem realizada entre os dias 13 de maio e 08 de agosto de 1997, com o objetivo, ousado, de percorrer as três Américas sobre uma motocicleta. A ousadia do objetivo acabou fazendo de um sonho do autor uma razão para viver.

A Caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo é a narrativa de uma viagem de moto que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

Pagina 1 de 6
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia