Viagem de moto até o Deserto do Atacama

No segudo dia em San Pedro de Atacama a van nos pegou no hotel bem cedo. Iniciamos tomando um café da manhã no povoado de Socaire. Aproveitei e tomei um chá de coca para amenizar o mal da altitude. Depois do café da manhã fomos ao Salar de Talar e Piedras Rojas.

Depois partimos em direção às Lagunas Altiplânicas Miñiques e Miscanti, localizadas a 4.100m de altitude e a 120 km de distancia de San Pedro do Atacama. Ao fundo de cada lagoa há um vulcão que leva o mesmo nome. Inicialmente era apenas uma lagoa, mas foi dividida em duas devido à erupção do vulcão Miñiques, que lançou grande massa vulcânica, de modo a separar a primitiva lagoa em duas.

Depois de algum tempo, Juliana passou bastante mal em razão da altitude, ficou bem ruim mesmo e em razão disso trocamos o passeio aos Geysers del Tatio, para o qual, durante o percurso, teríamos que subir até 4.800m de altitude, por um outro mais "tranquilo". Por fim, fomos à Reserva Nacional dos Flamingos, administrada pelos Atacamenhos e com várias espécies de flamingos.

À tardinha chegamos ao hotel e fomos descansar.

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

Irmão suas fotos sao incríveis, inspiradoras...parabéns

This comment was minimized by the moderator on the site

Valeu Rubem. Obrigado!!!! Em um lugar tão fantástico como o Atacama temos que registrar o máximo possível. Depois da uma olhada no meu instagram, tem bastante fotos la também, é @leonisiostoppa
abraço!!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia