Viagem de moto pelo Brasil

Este seria o último dia de nossa viagem, cumprindo o planejamento feito em San Pedro de Atacama. Iríamos chegar em casa em cinco dias de viagem com nossas motos.

Saímos felizes, quase em festa por nossa conquista que se aproximava, pela expectativa do reencontro com os nossos familiares e matar a saudade enorme de todos. Saímos em direção a São José do Rio Preto, onde fizemos o anel viário com dificuldades. Havia um grande congestionamento. Depois disso, só trânsito livre.

Passamos próximo a Olímpia (SP) e fomos almoçar próximo a Uberaba (MG). De lá até Patos de Minas só tivemos um inconveniente. Ao invés de irmos por Nova Ponte, conforme o roteiro original, resolvemos passar por Perdizes. Não foi muito legal. A estrada estava muito ruim em um trecho de aproximadamente 60 km até Patrocínio e pegamos umas chuvas bem fortes.

Viagem de moto pelo Brasil
Ponte sobre o Rio Grande, próximo a Uberaba (MG)

Viagem de moto pelo Brasil
Trecho ruim, próximo a Perdizes (MG)

Ligamos de Patrocínio avisando que estávamos próximos e quando chegamos ao mesmo ponto de saída, nossas famílias estavam todas reunidas em festa, nos aguardando.

Viagem de moto pelo Brasil
Todos felizes na chegada em Patos de Minas-MG.

Foi emocionante completar nossa jornada sãos e salvos. Felizes por tanta coisa maravilhosa que vimos e passamos. O aprendizado foi ótimo, principalmente o amor fraterno, no sentido de tolerância, amizade e respeito entre nós. Ficou a saudade da jornada, mas já temos alguns planos como Ushuaia, Venezuela e Alaska, mas esses ainda são sonhos distantes.

Viagem de moto pelo Brasil
Trecho vigésimo primeiro dia.

Um motoabraço a todos.

Comentários (8)

This comment was minimized by the moderator on the site

Histórias como a sua Cesar Frank que me encorajam e cada vez mais me planejar em viagens longas. Faz uns anos que não piloto, mas confesso que de setembro 2015 pra cá tenho pirado em trip's assim. Já anunciei o carro para venda e tão logo vende-lo, quero uma motoca de maior cilindrada para fazer viagens assim. Sonho é um XT660R mas tenho visto muito o pessoal usar em longas viagens a 660Z (Teneré) que é mais confortável e maior autonomia. Parabéns pela aventura e obrigado por dividir as fotos e histórias/dicas conosco do site. Abrass e até a próxima.

This comment was minimized by the moderator on the site

Rodrygo Henkes,
Não se esqueça que fazer o que se gosta, fazer por prazer, deve ser um dos objetivos de nossa vida na busca da felicidade. Afinal, é isso que importa, não é mesmo? Procure o seu sonho. Felizmente hoje temos muitas opções de motos para longos trajetos. Compare todas as opções disponíveis para você e certamente você optará pela melhor.
Espero que curta bastante, e quem sabe, a gente se encontre um dia por essas estradas.
Um abraço
César Frank Caixeta - Motoclube Patos Selvagens - Patos de Minas - MG.

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá,
Belos relatos eu sou aficionado por motocicletas tenho uma Custom XVI 650, estou idealizando uma viajem de Goiânia cidade onde moro, ao nordeste.

This comment was minimized by the moderator on the site

Osires,
Idealize, planeje bem sua viagem. Sou suspeito para falar, mas viajar de moto é o melhor que há. Curta bastante. Faça valer o seu tempo e o seu dinheiro. Depois, compartilhe conosco, relatando aqui no site.
Um grande abraço e boas aventuras.
Att
César Frank.

This comment was minimized by the moderator on the site

Ola, li toda sua viagem.... achei fantástica e motivadora, os sustos são normais. Pneu furado, Falha elétrica e transmissão abalam qualquer um.
Mas sua ousadia de ir via Amazônia foi legal. Em 4 dá mais segurança.
Espero que você faça mais viagens como essa. Depois de San Pedro do Atacama e Uyuni eu fui para o Uruguai (mas não relatei nesse blog) e tive um pneu furado e fui rebocado 40Km, mas isso não me abalou. Segui em frente.
Vou agora para USHUAIA - ARG via 40 e 03, me preparo para essa viagem desde que comprei uma moto boa (6 anos). vou de 250cc para não chamar a atenção.
Vou sozinho. Denovo... Mas te escrevo uma coisa... rodovias brasileiras são piores de se trafegar, "cada um por si, todos contra todos".
Boas aventuras guri. Que bons ventos o conduzam. t++++

This comment was minimized by the moderator on the site

Fernando,
Estamos planjando ir ao Ushuaia também, mas essa viagem ainda vai demorar uns 4 anos para ocorrer. Temos outros compromissos para cumprir primeiro. Com certeza todas as informações que tivermos serão válidas. Os relatos são uma boa fonte. Espero que você faça um bom planejamento e tenha todo o sucesso possível. Nos diga depois como foi. Cuidado com o famoso "Vento lateral"
Um abraço,
César Frank.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns pela viagem. Excelente relato!!
Em breve farei uma dessas. Abraço a todos.

This comment was minimized by the moderator on the site

Leonardo,
Espero que você faça um bom planejamento e que sua viagem seja um sucesso. Que todos os seus objetivos sejam alcançados. Por favor, compartilhe conosco a sua experiência. Nos envie informações e talvez um relato com fotos, quando você voltar.
Obrigado por acessar o site e comentar.
Um abraço.
César Frank Caixeta - Motoclube Patos Selvagens.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia