Categoria: Península Ibérica

• Vídeo da viagem de moto pela Península Ibérica

Abaixo está o vídeo com uma seleção de imagens da viagem de moto realizada por Rômulo Provetti e seu filho Álvaro por Espanha e Portugal utilizando uma Harley-Davidson alugada em Madri, na Espanha.

Madri – Belo Horizonte

[caption id="attachment_1638" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Tiramos o último dia para mais algumas visitas, conhecer um pouco mais as ruas de Madri e voltar a rever alguns lugares que gostamos mais. Mas sem a moto a viagem perde um pouco da graça, mesmo estando em Madri, uma cidade fantástica. Acordamos…

8º dia – Toledo – Madri

[caption id="attachment_1636" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Acordamos, tomamos o café da manhã no próprio hotel e pegamos estrada para Madri. Tínhamos que chegar lá cedo para deixar a bagagem no hotel e entregar a moto na concessionária Harley-Davidson até às 11 horas.

7º dia – Sevilha – Toledo

[caption id="attachment_1634" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Saímos de Sevilha com nossa Harley em direção a Toledo e ao contrário dos dias anteriores, utilizamos somente as excelentes auto estradas da Espanha para permitir cobrir uma distância maior em um tempo menor para chegar cedo em Toledo e conhecer um pouco da…

6º dia – Sevilha

[caption id="attachment_1632" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]No segundo dia da nossa participação no seminário da Harley-Davidson em Sevilha recebemos mais dicas sobre como manter um grupo de motociclistas unido, planejar e realizar passeios e viagens com segurança e estilo, técnicas e pilotagem.

5º dia – Sevilha

[caption id="attachment_1630" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Chegamos ontem a Sevilha, na Espanha, para participar do Hot Seminar, um seminário promovido pela Harley-Davidson como parte do HOG Training Officer, um treinamento para oficiais de Chapter, que são os grupos de proprietários de Harley que existem em cada cidade onde tem uma…

4º dia – Lisboa – Sevilha

[caption id="attachment_1626" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Hoje Saímos de Portugal e retornamos para a Espanha, evitando as auto estradas e passando por estradas nacionais, regionais e até rurais. Em uma delas o piso estava com muitas irregularidades o que nos fez passar um grande aperto em uma curva fechada que…

3º dia – Lisboa

[caption id="attachment_1624" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa – Portugal e Espanha[/caption]Hoje deixamos a moto estacionada e fomos andar pela cidade para tentar conhecer pelo menos um pouco da Lisboa dentro do tempo que tínhamos disponível. Constatamos que um dia apenas foi muito pouco para conhecer tudo que gostaríamos da cidade.

2º dia – Covilhã – Lisboa

[caption id="attachment_1622" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa[/caption]Hoje o dia foi excelente, cheio de descobertas. Percorremos com a Harley as ótimas estradas de Portugal e conhecemos alguns lugares muito bonitos e surpreendentes, a começar pela Serra da Estrela, com suas curvas divertidas e seguras de fazer com moto.

1º dia – Madri – Covilhã

[caption id="attachment_1620" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa[/caption]Nossa viagem começou efetivamente hoje, quando pegamos a moto e fomos para a estrada. Estamos agora em Covilhã, Portugal, uma pequena cidade ao pé da Serra da Estrela, que vamos percorrer amanhã. Como toda viagem, tivemos hoje alguns percalços e curiosidades, que vou contar a seguir.

Madri

[caption id="attachment_1618" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa[/caption]Hoje nós andamos muito, mas muito mesmo, para descobrir que Madri tem tantas atrações interessantes que dois dias são pouco para conhecer todas, mesmo que superficialmente. Além de tudo é uma cidade amistosa, atraente e com um povo muito receptivo, aberto e preparado para receber turistas.

Belo Horizonte – madri

[caption id="attachment_1616" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Europa[/caption]A viagem de Belo Horizonte até Madri foi cansativa, claro, mas bem tranquila. Viemos em um voo da TAM com escala em Guarulhos e chegamos por volta de 13 horas, horário local e, como sempre acontece nas viagens de avião, devo ter cochilado no máximo uns 30 minutos…

Viagem de Moto pela Península Ibérica

Estou começando mais uma viagem de moto, desta vez pela Espanha e Portugal. Já estive na Espanha no ano passado, na região do País Basco e na fronteira com a França, me divertindo nas centenas de curvas das estreitas estradas rurais (asfaltadas) que atravessam os Pirenéus. Aquela viagem eu fiz junto com um grande amigo…