Viagem de moto até o Chile

Saída de Pouso Alegre conforme previsto às 6h30min da casa do Alberto, em uma manhã fria. De certa forma começamos já testando o frio da viagem. Na região de Cambuí pegamos 5 graus e eu e o Alberto sentimos muito frio nas mãos.

Fomos direto para Campinas pela Fernão Dias e depois Dom Pedro. 197 Km tranquilos. Paramos na Harley pouco antes das 9 horas para consertar um vazamento de óleo na Road King ocasionado por uma revisão mal feita. É sempre bom estar na Harley. O local estava lotado para um passeio do Hog local. Comemos, tiramos fotos e aguardamos até as 11 horas a entrega da moto.

Moto entregue, seguimos viagem em direção a Maringá. Já em campinas, começou a batalha do Pedro com seu GPS. Algumas erradinhas, paralelepípedo (rs), mas chegamos à rodovia Santos Dumont... Daquele trecho para frente o asfalto era só tapete. 1 hora depois já estávamos na Castelo Branco e tocamos lá por quase 300 km.

É impressionante esta região do estado de São Paulo. Quase tudo reto, asfalto impecável, postos de serviços bem aparelhados e grandiosos. Parecia que estávamos no primeiro mundo. Realmente estávamos em um Brasil rico ali.

A temperatura está boa, na casa dos 20 graus. Entramos no estado do Paraná passando inicialmente por Londrina. Cerca de 30 km antes de Maringá começamos a pegar chuva e já estava escurecendo (5h30min da tarde). Ainda bem que a estrada era boa.

Na entrada de Maringá, outro erro meu com o GPS. Peguei um viaduto errado e o grupo se separou. O engraçado foi que o Max também se perdeu do Alberto. Bom, nos encontramos depois no hotel depois de algumas conversas no celular (rs).

O Max, tirando vantagem da estrutura da Ultra, já tirou a bagagem rápido e foi pro quarto enquanto eu e o Alberto ficamos penando ali para desamarrar as malas. Já vi que vamos pastar com isso!!

O hotel é bom. Chama-se Araucária. R$ 69 por pessoa com garagem e café da manhã. Um espanhol não muito simpático nos recepcionou.

Viagem de moto até o Chile - Atacama

Após umas cervejas e petiscos e conversa com as esposas pelo Skype, cama cedo para encarar amanhã os 400 km até Foz do Iguaçu e, provavelmente, debaixo de chuva.

Dia 1: Pouso Alegre a Maringa - 820 kms

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia