Viagem de moto até o Chile

Saída de Pouso Alegre conforme previsto às 6h30min da casa do Alberto, em uma manhã fria. De certa forma começamos já testando o frio da viagem. Na região de Cambuí pegamos 5 graus e eu e o Alberto sentimos muito frio nas mãos.

Fomos direto para Campinas pela Fernão Dias e depois Dom Pedro. 197 Km tranquilos. Paramos na Harley pouco antes das 9 horas para consertar um vazamento de óleo na Road King ocasionado por uma revisão mal feita. É sempre bom estar na Harley. O local estava lotado para um passeio do Hog local. Comemos, tiramos fotos e aguardamos até as 11 horas a entrega da moto.

Moto entregue, seguimos viagem em direção a Maringá. Já em campinas, começou a batalha do Pedro com seu GPS. Algumas erradinhas, paralelepípedo (rs), mas chegamos à rodovia Santos Dumont... Daquele trecho para frente o asfalto era só tapete. 1 hora depois já estávamos na Castelo Branco e tocamos lá por quase 300 km.

É impressionante esta região do estado de São Paulo. Quase tudo reto, asfalto impecável, postos de serviços bem aparelhados e grandiosos. Parecia que estávamos no primeiro mundo. Realmente estávamos em um Brasil rico ali.

A temperatura está boa, na casa dos 20 graus. Entramos no estado do Paraná passando inicialmente por Londrina. Cerca de 30 km antes de Maringá começamos a pegar chuva e já estava escurecendo (5h30min da tarde). Ainda bem que a estrada era boa.

Na entrada de Maringá, outro erro meu com o GPS. Peguei um viaduto errado e o grupo se separou. O engraçado foi que o Max também se perdeu do Alberto. Bom, nos encontramos depois no hotel depois de algumas conversas no celular (rs).

O Max, tirando vantagem da estrutura da Ultra, já tirou a bagagem rápido e foi pro quarto enquanto eu e o Alberto ficamos penando ali para desamarrar as malas. Já vi que vamos pastar com isso!!

O hotel é bom. Chama-se Araucária. R$ 69 por pessoa com garagem e café da manhã. Um espanhol não muito simpático nos recepcionou.

Viagem de moto até o Chile - Atacama

Após umas cervejas e petiscos e conversa com as esposas pelo Skype, cama cedo para encarar amanhã os 400 km até Foz do Iguaçu e, provavelmente, debaixo de chuva.

Dia 1: Pouso Alegre a Maringa - 820 kms

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Chile

Expedição Altos Andes

Uma viagem que seis gaúchos estão empreendendo neste momento em quatro motos Honda XRE 300, pela...

Diário de uma Expedição ao Atacama

Tudo começou ao ler uma publicação sobre uma viagem de moto para o Deserto de Atacama no Chile,...

Expedição Atacama

Os motociclistas paulistanos Erick Bocchi e Glauco realizaram no mês de setembro passado uma...