Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Acordamos cedo e tomamos um bom café da manhã às 6h30min no hotel. Não estava chovendo, mas havia muita neblina e as ruas estavam todas molhadas. Maringá e uma cidade muito boa e bonita. Ruas e calçadas largas e excelente estrutura urbana.

Motos abastecidas e pé na estrada. Foram 400 km de viagem até Foz do Iguaçu. Felizmente não pegamos chuva. O tempo foi abrindo aos poucos e ficou totalmente limpo. Quando passamos por uma cidade chamada Céu Azul, o tempo voltou a ficar nublado.

A autonomia das motos está boa. Em termos de consumo, estamos todos na faixa dos 15 km/litro. A night rod foi até mais econômica que as touring. Mantivemos velocidade entre 110 e 130 km/hora.

O que nos chamou a atenção hoje foi o preço do pedágio. Foram cinco pedágios com preços entre R$ 4,90 e R$ 5,90 por moto. Caro!! Mas as estradas estavam muito boas!

Chegamos a Foz às 13h30min e fomos direto para o Hotel Salvatti. Boa estrutura, preço e quarto.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Guardamos as coisas, tiramos toda a bagagem e fomos em direção às cataratas do Iguaçu. Realmente foi o grande momento da viagem até agora. É magnífico o visual e curtimos os diversos ângulos do parque no lado brasileiro.

Logicamente, eu e o Alberto comemos um pequeno sanduíche no parque, uma vez que não havíaamos almoçado. O Max apenas no pão de queijo kkkkk. Esse aí não come. Se alimenta de luz.... Vejam as fotos.

Do parque, voltando para o hotel. No caminho, passamos pela marco da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. É interessante ver de um mesmo local 3 países!

Pretendíamos ir jantar uma boa carne (chorizo) na Argentina, mas optamos por ficar perto do hotel, uma vez que não estávamos com as cartas verdes na mão. Tínhamos deixado-as no hotel.

Para terminar o dia, fomos ao Capitão Bar perto do hotel tomar umas e jantar. Comemos uma parmegiana para quatro pessoas e não sobrou nada.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Chile

Santiago, Chile

Durante 23 dias do mês de outubro de 2008, seis casais paulistas fizeram uma viagem com suas...

Expedição Altos Andes

Uma viagem que seis gaúchos estão empreendendo neste momento em quatro motos Honda XRE 300, pela...

Escapada Andina

Uma aventura de nove amigos nas Cordilheiras dos Andes rodando mais de 1.800 km com rípio, frio,...