Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Após uma Parillada Argentina regada a vinhos em Posadas, dormimos pouco para podermos discutir no café da manhã qual será o nosso destino amanhã. Queríamos chegar o mais perto possível de Salta, mas percebemos que somente conseguiríamos chegar a Presidente Roque Saenz Peña, a apenas 500 km de Posadas. Isto porque os quase 600 km entre Posadas e Salta não apresentam infra-estrutura para dormir (pelo menos de nosso conhecimento e das pessoas que consultamos).

Foto na saída do hotel em Posadas e seguimos para a estrada para continuar nossa viagem em direção ao Chile. Desta vez abastecemos os galões reservas por causa das distâncias entre postos. As motos estao rendendo mais com a gasolina argentina, chamada aqui de nafta. Acreditamos que algo entre 10% e 20%.

Estradas boas e muito retas. Chega a cansar de tão retas. É realmente monótono.

Um fato engraçado foi no posto YPF 100 km depois de Posadas. A turma enche o tanque e rapidamente zeram a bomba de forma que você fica sem saber quanto deve e é induzido a pagar o valor que o frentista fala. Nesta situação, o Alberto quase levou prejuizo. Pedimos para verificar no computador o registro e o posto devolveu o valor cobrado a mais. Vale a dica!

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Até agora nao tivemos problema algum com a Policia Caminera da Argentina. Mesmo o famoso posto de Corrientes, onde já é conhecida a cobrança de propina, passamos normalmente.

Chegamos ao nosso destino e nos hospedamos em um hotel excelente. O Atrium Gualok. Uma infraestrutura de hotel 5 estrelas e estamos pagando 38 reais a diaria por pessoa, com direito a café da manhã, SPA, garagem e a pernoite. Realmente muito barato.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Amanhã vamos rumo a Salta com a intenção de chegar a Purmamarca e ter nosso primeiro contato com a Cordilheira dos Andes.

Agora à noite, rumo a uma parrillada. Até amanhã.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia