Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

Saímos às 5 horas da manhã para um tour até os Geiseres del Tatio, uma das principais atrações da região de San Pedro de Atacama. A viagem até o local durou 1h40min. Chegamos ao Parque e nosso guia, Senhor Panda, nos guiou pelo local explicando a história do lugar. Estava 7 graus abaixo de zero. Segundo o Sr. Panda, a temperatura está muito boa para a época, porque deveria estar por volta de 15 abaixo de zero.

Bom, eu e o Alberto desistimos da ideia de entrar nas piscinas termais. Alguns gringos, inclusive crianças entravam na boa! Vejam as fotos.

Na volta já estava claro, vimos animais andinos como as vicunhas, lhamas e diversas aves como o gualapo que andava sobre o gelo de uma forma muito engraçada.

Paramos em um povoado chamado Machuca, onde comemos churrasco de lhama e empanado de queijo de cabra. Passamos a tarde na cidade passeando.

Está dando tudo certo até agora. Para se ter uma idéia, ficamos sabendo por um simpático casal de brasileiros de Porto Alegre que o Paso Jama, que passamos há 2 dias com a temperatura de 9 abaixo se zero, foi fechado devido ao excesso de vento e às baixas temperaturas que chegaram a 22 graus abaixo de zero.

Parece que o tempo vai abrir no sul do Chile. Esperamos isto. Mas neste momento, todos os Pasos fronteiriços estão fechados.

Amanhã sairemos para Caldera, no litoral do Pacífico, a caminho de Santiago.

E segue a aventura. Até a próximo relato.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia