Viagem de moto pela Europa

A cordilheira dos Pireneus separa a Península Ibérica do restante da Europa, estendendo-se por mais de 430 quilômetros entre a Espanha e a França e passando de 3.400 metros de altitude.

Trilhas para caminhada atravessam toda a extensão da cordilheira, parques nacionais oferecem trilhas mais curtas, enquanto dezenas de resorts de esqui podem ser encontrados nos dois lados dos Pireneus.

Esse dia foi destaque em nossa viagem. O Paulo Barros, que era um dos pilotos, tinha comentado na véspera a respeito de um tour chamado de “Pirineus Extremos” que fizera anos atrás e tinha sido bem desgastante, pois passava por trechos de montanhas sem acostamento e com passagem para um só veículo. Nesse dia, 3 pilotos optaram por fazer o caminho tradicional e o restante faria o caminho mais radical. Partimos em Autovia e, num trevo, Imbiriba (que estava com o GPS) desviou, saindo dela. Ali iniciava o primeiro desses trechos rurais. Durante alguns quilômetros, apesar do asfalto, no meio da pista o mato crescia e em alguns trechos existia um limo, já que pouco se transitava por ali. Sempre passando por propriedades rurais, quase não cruzávamos com outros veículos.

Paramos no Café de la Promenade, localizado em Pointis-Inard, local muito charmoso, onde teria início a subida para os Pirineus em direção a Andorra.

Depois nosso caminho nos levava a Col de peguere na Comunne de Boussenac. Boussenac é uma comuna da floresta dos Pireneus centrais, consistindo de muitas aldeias. Faz parte da comunidade de comunas Couserans - Pyrenees.

Subidas por bastante tempo até que chegamos ao Mur de Peguere. Esse trecho fez parte do “Tour de France”, a maior corrida de ciclismo do mundo, um monumento nacional que a França se orgulha quase tanto quanto se orgulha de sua Torre Eiffel e seus 360 tipos de queijos. O Tour de France, é realizado todos os anos no mês de julho e é o terceiro evento esportivo mundial, ficando somente atrás dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, com 600 canais de comunicação e 2.000 jornalistas. A corrida é transmitida para 130 países por 100 canais de televisão e assistida por 3,5 bilhões de telespectadores com 6.300 horas de transmissão.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização