Viagem de moto até Ushuaia, Argentina

Sonho realizado: "Ir de Salvador a Ushuaia, em uma viagem de moto, é um sonho de muitos e realização de poucos". E que Deus continue nos protegendo em todas as viagens.

Os povos Argentinos, Uruguaios e Chilenos foram muitos cordiais, gentis, hospitaleiros e muito civilizados. Não houve nenhum ato ou situação que desabonasse a sua conduta, sempre prestativos, informando sobre cuidados nas Rutas (Rodovias) devido à travessia de animais: Guanacos e Avestruzes, avisando sobre ondulações na estrada e outros cuidados.

Nas Rutas presenciei várias famílias com o carro estacionando lanchando ou almoçando. Caminhões parados em áreas de descanso e o motorista dormindo. Presenciei várias áreas de "Descarte de Resíduos" local para jogar lixo. Só tenho que reconhecer que esses povos estão muitos à nossa frente em termos civilizatórios. Parabenizo aqui esses povos por estarem muito além no tocante a "Civilidade".

Agradeço a todos os anônimos que nos ajudaram: brasileiros, Argentinos, Uruguaios, Paraguaios e Chilenos.

Linguagem Regional:
Cochera = Garagem Carniceria = Açougue
Ruta = Rodovia
Gomeria = Borracharia
Cambiar Azeite = Trocar o óleo
Baños = Banheiro/Sanitário
Efetivo = moeda em espécie
Tarjeta = Cartão de Crédito

Fica aqui a próxima meta: DE SALVADOR A MACHU PICCHU em 2017

Obrigado Senhor.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Severino, tudo bem? Planejo ir para o Ushuaia em 2017. Na época em que você e sua esposa estavam rumo ao Ushuaia eu estava indo solo ao Chile. Fui solo não por opção, convidei pessoas, ninguém podia. Farei o mesmo para o Ushuaia, mas iniciarei os planos neste mês para dar tempo de outras pessoas se prepararem. Caso não possam mesmo assim sigo viagem.

Excelente relato. Confesso que não li por completo ainda, mais passei dia a dia. Na época em que vocês foram, qual o pior clima que pegou? Gelo, neve ou algo assim? Quais e quantas vestimentas usaram pra superar o frio? Viajo bastante de moto, tenho bastante experiência, mas não gostaria de levar roupa demais ou de menos, dinheiro demais ou de menos. Caso queira me add no whatsapp para troca de informações. DDD (quatro - um) - nove - dois - cinco - dois - meia - oito - um - nove. (escrevi assim para evitar que meu número caia no google. Pode me achar no facebook por Jonas Ruth. Parabens pela viagem, abraços!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia