Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

Depois de rodar sete dias percorrendo os Estados de MG, BA, SE, Al, PB, PE e RN, chegamos a Canoa Quebrada no Ceará.

Sabendo que o calor seria o nosso principal parceiro na viagem, optamos por acordar às 6 horas da manhã e às 7 horas estávamos na estrada.

De Pipa até Natal pela BR 101 a pista está duplicada e em excelente estado de conservação. Chegando em Natal, após percorrer aproximadamente 85 km, seguimos pela BR 304 que liga o estado do Rio Grande do Norte ao Ceará.

Ficamos impressionados com a cordialidade das pessoas que nos atenderam durante todas as paradas, em especial a atendente Daniela e Emília que nos receberam na Queijeira Opção, em Angicos, onde saboreamos um excelente pão na chapa com queijo coalho.

Na estrada o grande problema não eram os veículos, mas sim a quantidade de animais cruzando a estrada, como os jegues, jegues e mais jegues.....

Chegamos em Canoa Quebradas às 13:30 horas após percorrer 430 km. Viagem tranquila.

Deixamos as malas na pousada e fomos direto para praia. Nos deparamos com um visual totalmente diferente onde os bares estão praticamente dentro do mar e mesmo com a maré subindo a música não pára e a galera não vai embora, “ muito bom”...

Resumo prático da viagem até o momento:

Estradas: o pior trajeto está entre Minas Gerais pela BR 381 e a BR 116 até Salvador - trânsito intenso de caminhões – ademais, tudo perfeito com muita tranquilidade.

Postos de gasolina: sem problemas, a quantidade de postos é suficiente para suprir motocicletas com baixa autonomia.

Clima: temperatura suportável, com pouca chuva - referência Maio.

Vento: depois de Mossoró, o vento é intenso nesta época do ano, lembrando-me a viagem feita pela Patagônia. Sugiro nestas ocasiões sempre viajar com peso na frente da motocicleta - tanque e mala de tanque cheios.

Ficaremos em Canoa Quebrada mais um dia e no Domingo seguimos viagem até a famosa praia de Jericoacoara.

Até lá.....

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Canoa Quebrada, pra mim uma das melhores praias do Brasil. Linda, limpa, atendimento de primeira e segura. A noite fica por conta da Brodway, onde tem-se de tudo e para todos os gostos. Alemão, parabéns pela viagem. Belo relato e lindas fotos.

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Aluisio, Obrigado pela mensagem.... Fizemos algumas viagens pelo Sul do País, tendo a oportunidade de conhecer vários locais incríveis, Morretes, Estrada da Graciosa, Serra do Rio do Rastro, litoral catarinense e boas churrascarias no Rio Grande do Sul. Obrigado pelo convite. Abs,

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabens pela viagem, ta faltando vir pro Sul nos visitar. abração.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia