Como eu trabalho em regime de plantão (12 x 36) à noite, hoje, em plena sexta-feira normal, resolvi pôr a branquela na estrada e ir até a cidade dos exageros: Itu (SP), onde já estive em algumas outras oportunidades.

Mas desta vez resolvi ir pela Estrada dos Romeiros, via que sai de Barueri e segue o rio Tietê, passando por Santana do Parnaíba, Pirapora de Bom Jesus e Cabreúva, até chegar a Itu.

Saí cedo de casa com a moto. Estava um dia bonito e bastante ensolarado, mas com uma temperatura agradável. Como era um dia normal de trabalho para os demais mortais, kkkk, enfrentei um trânsito bem pesado para atravessar a capital paulista, saindo de São Bernardo até entrar na Rodovia Castelo Branco.

Quando entrei em Barueri, saindo da rodovia, o transito acalmou, e segui para a estrada que começa bem próximo.

Ao iniciar o passeio pela estrada, parei em uma barraquinha para comer um pastel e tomar uma garapa.

Enfim, iniciei o caminho. A estrada dos Romeiros é um caminho antigo e histórico, que serpenteia uma serra e acompanha o rio Tietê. O pavimento é muito bom e uma delícia para percorrer com uma moto, pois possui muitas curvas, tem pouco movimento e uma paisagem linda.

O único senão fica por conta da poluição do rio Tietê, que nesta parte metropolitana, é muito intensa, passando por alguns lugares onde é difícil respirar de tão forte que é o fedor. Fiquei imaginado a saúde da população vizinha ao rio.

Continuando, segui viagem passando por lugares muito bonitos e bem bucólicos do interior. Fiz uma parada na Fazenda do Chocolate, ponto turístico da estrada, que estava fechada para várias atrações, mas tomei um cafezinho muito bom feito em fogão à lenha.

Chegando a Itu, dei umas voltas pela cidade. Infelizmente, a praça central, onde se encontra o orelhão gigante, estava fechada para reforma, mais tirei algumas fotos tradicionais, do semáforo e do telefone. Depois de comer alguma coisa numa lanchonete em volta da praça, abasteci a moto e retornei renovado para casa.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Brasil

Viagem de moto até Urubici (SC)

Domingo, 31 de janeiro, ainda não havia realizado nenhum passeio em 2011 até esta data. Festas de...

Expedicao Rio do Rastro e Corvo Branco

Depois de ter feito, no final de 2013, uma viagem até Curitiba, quando conheci as 1250 curvas da...

Eu & Duda de São Luis a Belo Horizonte

Tinha nos meus planos fazer uma viagem de moto entre os dois extremos do Brasil, do Oiapoque ao...